5º dia – Quem é filho de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2014

5º dia – Quem é filho de Deus?

  • 14
  • Jun
  • 2014

Quem é filho de Deus?

Olá a todos. É um prazer estar aqui, sendo Um com Ele. Uma maravilha! Mas, você, que deseja, realmente, ser Um com Ele, está disposto a encarar as verdades e resolvê-las?

Hoje vamos falar acerca de quem conhece Jesus, ou de quem é filho de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
(Jo.1:12,13)

À pessoa que recebe Jesus, foi dado o poder de ser feita filha de Deus. Antes, Jesus era Filho Único, hoje, é o primogénito, porque há mais filhos, a serem gerados por Deus. São estes, os que crêem no Seu nome.

E você diz: “Mas eu creio!” Quem crê, sacrifica a sua vontade. Renuncia, entrega-se. Está disposto a desfazer-se da sua própria vontade, para que a vontade d’Ele prevaleça. Quem crê, está atento à Sua voz, vigiando, porque espera o seu Senhor voltar.

Quem são os que crêem? São os que não nasceram do “sangue”, nem da vontade da carne, ou do homem, mas de Deus. Não é por ser meu “filho”, minha “irmã” ou filha do Bispo Macedo, que nascerá de Deus. Negativo! Tem que ser gerada por Deus e, para isso, deve existir essa crença de renúncia e sacrifício, pois esta é uma prova sua, de entrega. Não há outra forma. Quem crê, não é pelo sangue, vontade da carne ou pela minha vontade, mas pela sua crença.

Estamos a ler, a cada dia, alguns versículos do capítulo de João, e se você crê, tomará posse, lembrará e levará a sério, guardando consigo o que ouviu. Não o esquecerá!

Sabe quando vai para a reunião, e são-lhe transmitidas muitas coisas? Quem não prestou atenção e não guardou, pensa: “O que foi mesmo?!” Porque não deu assim tanta importância; não guardou. Se existe importância, guarda e zela por aquilo. Tem temor, para que não se esqueça daquilo que ouviu.

Aqueles que crêem, pagam um preço alto de entrega e, por isso, estão sempre atentos, colocando Deus em primeiro lugar nas suas vidas. Primeiro a vontade d’Ele, agradar a Ele, e obedecer-Lhe. Antes de fazê-lo em relação a mim mesma ou ao meu marido.

“… os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

Ontem falámos sobre aqueles que não O conhecem. Hoje falaremos sobre quem conhece Jesus:

– A pessoa que é flexível;

– Entrega-se;

– É humilde;

– É submissa;

– Obediente;

– Tem temor.

E um aspeto fundamental, é que quem conhece Jesus, tem o poder de ser feita Filha de Deus. Tem o Seu DNA! E, por isso, possui paz, direção, certeza… Não teme nenhum mal, é confiante!

Quando alguém não conhece a Deus, desconfia, tem receios, é tímida.

Por exemplo, perante um novo desafio, se não conhece Jesus, embora possa, a princípio, ficar nervosa, participa-Lhe tudo, e crê que Ele estará ao seu lado. Consegue, assim, ultrapassar os desafios, e superar todos esses receios.

Veja bem: Quem conhece Jesus não é nascido do “sangue”. Por vezes, a própria pessoa se convence que é filha de Deus, mas olhando os frutos, não existe essa alegria. É uma pessoa frustrada, insegura, não tem amor pelas almas, pois nem amor por si própria tem, ou se valoriza… Como valorizará a outros?!

Mas quem conhece a Deus, nasce por intermédio de uma crença, e não de palavras. Baseia-se na prática, na entrega, renúncia e sacrifício, como referimos acima.

Amiga, tudo depende de si, nestes 40 Dias. O que Deus tinha a fazer, já fez! Agora, o poder está nas suas mãos, de chamar a atenção d’Ele, através da sua crença e da sua entrega.

Não se esqueça! Participe e descreva o que lhe chamou a atenção.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

318 comentários

    Ola D. Vivi
    A senhora sempre me espira, na fé.
    O que o SENHOR me deu e uma espirarão para trabalhar na obra dele!
    Muito obrigado por fazer a quarentena!

    PS. Também pode falar envés em quando rapazes o home?

    Deus vos abençoe!

    Ver mais

    Dona Vivi, louvo a Deus por tão grande inspiração que o Espirito Santo tem lhe dado. Pois, no decorrer desses 05 dias tenho podido aprender tanto sobre a fé, a crença que transforma nosso interior e se estende para nosso exterior. tenho vivenciado isso a cada dia aqui com a senhora.
    Estou sendo a cada dia levada a refletir a aprender mais sobre o meu Senhor, e isso não preço!
    Agradeço a Deus pelo alto privilégio de poder conhecê-Lo e fazer parte na família Universal.
    Com sede chego aqui para ouvir o que o Espirito Santo tem a nos ensinar através da senhora.
    Muito obrigada por se entregar tanto a Ele e compartilhar conosco. Deus abençoe a senhora! Um beijinho.

    Ver mais

    Bom Dia Dona Viviane olha oque mais me falou nesta mensagem foi que é pelo sacrifício a entrega que demonstra o seu interesse em nasce de Deus, e nao é pelo simples fato de achar que é de Deus eu passei por isso 8 anos na iurd acreditando ser de Deus mais minha vida era uma podridão, hoje tenho lutado CRENDO “sacrificando” para o meu senhor e ja esta tudo diferente consigo andar na justiça, e tenho servido a Deus com meu coração, quero enfatizar que tenho limpado a casa “corpo” para que o morador possa entrar para sempre o Espirito Santo, Obrigada pela mensagem que para mim confirmou oque eu ja me revela-va Sacrifio a unica forma de se chegar ate Deus. Na fé

    Ver mais

    O que me chamou mais atenção foi a parte em que a senhora falou que depende de mim, das minhas atitudes para chamar a atenção de Deus. Ainda não sou nascida do Espírito, mas sei que até o final desse jejum serei, pois estou me empenhando pra isso.
    Que Deus à abençoe!

    Ver mais

    Ola dona Vivi, vou relatar um pouquinho da minha experiência.
    Eu cresci na igreja, e antes de ter o meu real encontro com Deus, eu mantinha um pensamento de que eu era de Deus através dos meus pensamentos positivos, mais os frutos não eram de acordo como um filho de Deus. Mas ao me entregar de corpo e alma, tive o meu encontro com Deus, e os frutos são provas inquestionáveis.
    Que Deus abençoe a senhora.

    Ver mais

    Quando sacrificamos nossas próprias vontades para se submeter a vontade de Deus mostramos que confiamos em suas palavras e é ai que nós tornamos seus filho pois o filho verdadeiro nunca abandona seu pai mesmo no deserto, ele sempre obedecerá pois sabe que seu Pai que o seu melhor e não existe maneira melhor de mostrar que somos filhos de Deus quando vivemos uma vida de sacrifícios. Pois é como diz a palavra de Deus em Mateus 16:24 ” Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue. ( Sacrifício) tome a sua cruz. ( Sacrifício) e me siga-me.” (Sacrifício)

    Bom dia a todas!

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 53