5ª Instrução
- 17
- Ago
- 2012
Mais uma instrução!
5ª Instrução: Viver a fé inteligente
Talvez você pergunte: Já tenho ouvido falar tanto nisso, já conheço este termo! Ok, mas como tem sido a sua forma de ver e avaliar as coisas? A fé inteligente permite-nos fazer uma auto-avaliação, e não vivermos baseadas em sentimentos.
Execução: Encare o problema!
Contrarie-se! Va de encontro a tudo aquilo que você não gosta, sente e foge… até vencer:
O seu jeito (aquilo que sabe que não te ajuda, mas insiste, afirmando que faz parte do seu feitio).
Exemplo: Timidez, covardia, ciúmes, inveja, egoísmo, fofoca; não resolver os problemas diretamente com as pessoas; dificuldades em falar a verdade; orgulho, sempre acha que tem a razão, etc.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Aracelis
Agosto 18, 2012 às 4:17
con todo para esta 5ta instruccion señora!…
Marcela
Agosto 18, 2012 às 3:33
Com grande alegria que escrevo meu testemunho de hoje… Bem de manhã, eu acessei o blog e li a 5º instrução de hoje confesso que relutei comigo mesma dizendo: -contrariar-me….!!!!!!!!!! bem, pensei e deixei. Mais ou menos 3 horas depois eu recebo uma ligação, com um pedido de algo que COM CERTEZA eu me negaria,reclamaria, julgaria, pecaria e etc… tudo isso com minha boca, mais naquele instante eu parei pensei lembrei e PRATIQUEI eu neguei a minha vontade, encarei o problema e ME venci.
Não tem sensação melhor d vc saber que deu um tapa na cara d diabo com sua atitude. Muito obrigada, Dª Viviane por ser tão clara e direta, a senhora não tem ideia d como suas orientações muitas das vezes DOÍIIIIIII. mais tem tido um resultado imenso na minha vida. Eu aprendi com a senhora deixar de ser frustada para ser uma mulher realizada e estou conseguindo. Deus a abençoe.
Daiane
Agosto 18, 2012 às 2:01
Hoje eu dominei minha língua ao máximo. Não faço fofocas, mas sempre que conversava com uma amiga sobre uma outra pessoa qualquer, nos meus comentários sempre aparecia algum tipo de julgamento: em como tal pessoa poderia fazer algo diferente do que fez, em como falou o que não devia, em como seu comportamento foi inadequado, etc. Depois de algumas horas, tal comentário meu me vinha na mente e batia como um martelo. Eu me arrependia e pensava: eu não precisava ter dito isso, ao invés de fazer um comentário desnecessário, eu poderia ter elogiado outro aspecto que me agrada naquela pessoa ou simplesmente ter orado por ela. Hoje pensei em cada palavra ao falar e continuei consultando Deus, como na 3ª instrução.
neuza matos
Agosto 18, 2012 às 2:00
Diariamente eu brigo com o meu eu. Para vencer esta luta busco em Deus. O facto de escrever tanto aqui no blog, como no facebook Sisterhood, para cumprir as tarefas, definitivamente é algo que antes eu não faria, por vergonha! Mas, hoje, eu vejo que é uma oportunidade de me desnudar, para não ter do que me envergonhar!
Ana Lucia
Agosto 18, 2012 às 1:40
Boa noite .Dona Vivi. Acabei de ganha uma torta linda de chocolate . como doce deixa lenta a nossa capacidade de raciocinar e eu como muito doce e é o meu maior prazer.Eu inclui no jejum de Daniel ,doce só no dia03/09.
Marcia R
Agosto 18, 2012 às 1:33
Ola Dna Vivi.
As instrucoes tem sido de grande ajuda, obrigada.
Contrariar a propria vontade nao e nada facil, mas quando queremos muda, nos tornar pessoas melhores e agradar a Deus com nossa atitudes nos empenhamos e conseguimos, e os resultados trazem beneficios para nossa propria vida.
Na fe.