5ª Instrução
- 17
- Ago
- 2012
Mais uma instrução!
5ª Instrução: Viver a fé inteligente
Talvez você pergunte: Já tenho ouvido falar tanto nisso, já conheço este termo! Ok, mas como tem sido a sua forma de ver e avaliar as coisas? A fé inteligente permite-nos fazer uma auto-avaliação, e não vivermos baseadas em sentimentos.
Execução: Encare o problema!
Contrarie-se! Va de encontro a tudo aquilo que você não gosta, sente e foge… até vencer:
O seu jeito (aquilo que sabe que não te ajuda, mas insiste, afirmando que faz parte do seu feitio).
Exemplo: Timidez, covardia, ciúmes, inveja, egoísmo, fofoca; não resolver os problemas diretamente com as pessoas; dificuldades em falar a verdade; orgulho, sempre acha que tem a razão, etc.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Ana Paula da Silva
Agosto 18, 2012 às 1:13
Boa noite dona vivi refletindo sobre a instrução de hoje percebo que tenho que mudar em algumas coisas situadas como achar que sempre eu estou com a razão e as vezes querer agir precipitadamente sem antes refletir e acabo falando coisas desnecessárias más vou vencer estas instruções e para isso nos tornarmos pessoas melhores e de caráter boa noite na fé
Diana Nogueira Fj- Império
Agosto 17, 2012 às 23:22
Esta mensagem é muito importante, temos de encarar medos,receios, problemas, porque assim vamos conseguir superar. Nós somos fortes e com Deus ainda mais, não tenha dúvidas de que consegue. CREIA !
Juciene Mota
Agosto 17, 2012 às 22:39
Boa Noite Vivi!
Eu estou enfrentando o meu eu, tenho mim avaliado pois eu quero cuidar de cada detalhe, mim aperfeiçoar para o meu Deus.
Comecei pedindo a Deus que mim revelasse tudo ao meu respeito,e a cada descoberta eu escrevo em um caderno,assim em cada descoberta eu persigo todos os defeitos até destruir todos eles.
Abraços com muito carinho!!!!!
Carla Marina
Agosto 17, 2012 às 22:25
Boa noite, quando nos confrontamos com algo doí, pois é uma luta contra o meu eu, não é uma luta contra algo externo que eu posso ver, mas algo interno que não é palpevel, nem visível.
Hoje quando pela manhã li o blog pensei, ” O quê que estou a guardar e não estou a confrontar?”, bom ao longo do dia fui pedindo para que Deus me mostrasse pois eu não estava a conseguir ver, e claro Deus me mostrou que eu tenho que vigiar as minhas atitudes, ou seja não me posso deixar levar por aquilo que sinto no momento e falar a primeira coisa que me vem a mente, tem horas que por mais que eu tenha vontade de falar, tenho que pensar antes se é o momento certo.
Bjinhos
Thamires Farias
Agosto 17, 2012 às 21:38
Amei, mas uma vez dona Vivi. Vou tirar o medo, e a insegurança, poi isso me impede de progredir!
Luciana Silva
Agosto 17, 2012 às 21:20
Que ótima instrução!
Antes de ler, estava falando justamente a respeito do “famoso” sentimento, para ser mais precisa, das ciladas do coração.
O que mais se orienta por ai é: Ouça a voz do coração!
Ja ouvi e foi péssimo!
Raciocinando…
Como ouvir uma voz que nos engana e que é desesperadamente corrupta?? Confiaria eu em alguem assim?? Não!!
Por isso, escolhi ouvir a voz da fé racional e como tem sido bom, pois tem me feito vencer a mim mesma, bem como as adversidades que surgem no caminho.
Sigamos para a proxima instrução… Tem sido ótimo!