5ª Instrução
- 17
- Ago
- 2012
Mais uma instrução!
5ª Instrução: Viver a fé inteligente
Talvez você pergunte: Já tenho ouvido falar tanto nisso, já conheço este termo! Ok, mas como tem sido a sua forma de ver e avaliar as coisas? A fé inteligente permite-nos fazer uma auto-avaliação, e não vivermos baseadas em sentimentos.
Execução: Encare o problema!
Contrarie-se! Va de encontro a tudo aquilo que você não gosta, sente e foge… até vencer:
O seu jeito (aquilo que sabe que não te ajuda, mas insiste, afirmando que faz parte do seu feitio).
Exemplo: Timidez, covardia, ciúmes, inveja, egoísmo, fofoca; não resolver os problemas diretamente com as pessoas; dificuldades em falar a verdade; orgulho, sempre acha que tem a razão, etc.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Heloisa
Agosto 17, 2012 às 21:13
Olá Dn. Vivi,
realmente, tem momentos que eu encaro, enfrento, luto, e sou fria com os sentimentos que só me prejudicam, oro para que eles saiam, me revolto… Porém, depois que eles saem, não mudo meu comportamento e eles vão voltando aos poucos, são os maus hábitos que agora vou ter cortar totalmente e mudar o meu comportamento… Preciso receber e ser cheia do Espírito Santo!
Um grande abraço…
Solange
Agosto 17, 2012 às 20:56
vou ter que encarar e vencer a timidez, fofoca.
Usar a fé inteligente e vencer tudo que até agra tem me vencido.
Eu sou capaz e vou ser vitoriosa.
Que Deus abençoe a senhora grandemente, pois tem me ajudado muito.
ELIZETE
Agosto 17, 2012 às 20:12
Meu Deus me socorre, pois tem algumas coisas que ainda ficam me torturando, mas eu vou conseguir arrancar isso de mim.
Narlet
Agosto 17, 2012 às 18:28
Olá Vivi, se contrariar não é fácil mas tira a gente do nosso natural e é isto que provoca em nós uma mudança.
Avaliando o estado natural de ser eu tomei uma decisão, sair dele. Isso custou mas quanto mais eu pensava no assunto mais forte para encara-lo ainda eu ficava.
É nesta luta que estou não para fugir mas para encarar o
que é natural em mim e derrotá-lo.
Hoje resolvi algo que estava pendente já tem um tempo tudo porque queria resolver tudo sozinha sem pedir ajuda.
Como fiz para resolver? Me contrariei, Pedi ajuda
Claudia Alves
Agosto 17, 2012 às 18:00
A Fé inteligente é tão eficaz. Fazendo essa avaliação eu encontrei em mim uma coisa que não gostei. O meu desafio é ser sincera de verdade, como assim? As vezes sou extremamente sincera, quando isso me é conveniente, e em outras quando parece que minha sinceridade vai causar algum dano colateral, prefiro ficar na minha. Bem, se com deus não existe meio termo, ou é ou não é! Então eu tenho que ser sincera independente da circunstância!
Claro, tudo com equilibrio, não vou sair por ai dizendo o que penso, ou o que acho e ofendendo as pessoas, só porque é o que eu sou sincera, não é isso que Deus me mostrou. Mas quando a minha sinceridade for necessária para resolver, esclarecer, seja o que for, não vou temer, vou em frente!
Na Fé
Isabela
Agosto 17, 2012 às 17:57
Boa tarde! Todas as instruções tem me ajudado, em vários aspectos. Vou continuar executando todas e essa instrução de hoje é a palavra chave para quem quer vencer o próprio ” eu sou assim não tenho como mudar” vamos a isso!