57 – Audio : Como age aquele que crê?
- 24
- Set
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco, através do Blog, para ajudá-los a ter uma meta, um objetivo de vida. Porque quando não tem objetivo, fica desmotivada, sem força, sem disposição para ir até ao fim. Mas quando tem um objetivo, tudo se torna diferente: Tem disposição e energia… e ainda que esteja muito cansada, pelo seu objetivo, encontra forças para concluir o que pretende alcançar.
“Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo.Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.” (Jo.9:35-38)
Quando existe crença, há atitude. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas são “amigos” do mundo; vivem com um “pé” no mundo e outro na Igreja. Quando está com os endemoninhados ou com as pessoas incrédulas, age como eles, quando está na Igreja, lembra-se de Deus. Não há nenhuma crença materializada em sua vida. Vai apenas para apresentar os seus votos ou cumprir o seu papel religioso, mas não o assume em casa, no trabalho, entre os familiares.
Quando a pessoa assume a fé em Jesus nem sempre é bem vista ou bem vinda, pois altera o seu comportamento.
Obviamente que as pessoas incrédulas sentem-se mal, pois a própria consciência as acusa. Então, de uma ou outra forma, ignoram ou confrontam o que serve a Deus, pelo incómodo que este lhes provoca.
Como Jesus ouvira que o cego havia sido expulso, Ele vê quando você é expulso dentre os seus amigos por causa da sua fé; “expulso” do seio familiar… Ele ouviu que o cego havia sido expulso, encontrou-o e Se dirigiu a ele:
“Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.”
Aquele homem revelou ter um objetivo: Crer! Seguir o que o Senhor Jesus tinha para lhe dizer. O que Ele afirmasse, obedeceria! Estava flexivel, e assim é a pessoa quando está disposta a servir a Deus.
Não existe o “meu jeito, a minha maneira…”, como muitas pessoas insistem em fazer. E quando crêem do seu jeito, não obtêm os resultados que pretendem, da fé crista.
Então, pergunto-lhe: Tem assumido a fé que professa, ou apenas perante os que sabe concordarem consigo? Tem-se assumido diante daqueles que se sentem condenados com o seu comportamento exemplar e valioso? Um comportamento que transfere vida?
Aquele homem creu no Senhor Jesus e O adorou!
Quando existe crença da nossa parte, naturalmente obedecemos e adoramos a Deus. Porquê? Em virtude da religião? Não! É resultado da gratidão, do reconhecimento pelo que Ele fez na nossa vida, pois Ele não olhou para o nosso passado ou falhas, mas deu-nos oportunidades, amando-nos como ninguém jamais fez.
Então, é natural que exista obediência, acompanhada de adoração. E não apenas na Igreja, mas em espírito e verdade, no pensamento, constantemente.
A pessoa ingrata tem comportamentos inapropriados, mas quando é grata, apresenta comportamentos diferenciados de outras pessoas. É humilde, tem uma graça que muitos não possuem.
Gostaria que você, internauta, avaliasse a sua conduta, fé, crença, o que tem se passado consigo em relação aos incrédulos. Como age?
Participe com o seu comentário.
Até sexta-feira, novamente aqui, no Blog.
Ingrid Trindade
Outubro 9, 2014 às 18:17
Verdade, quando decidimos entregar a nossa vida ao Senhor Jesus automaticamente mostramos que somos diferentes, e isso é notado por todos que estão a nossa volta. Deus sempre nos faz o melhor e quando fazemos o que lhe agrada Ele também se agrada de nós e não sente vergonha de nós. Por isso devemos ser o que somos em todos os lugares, e exalando o perfume do Senhor Jesus para que todos que nos olharem desejam ser como somos.
Márcia Santos
Outubro 9, 2014 às 16:42
Olá D. Vivi! Como diz a postagem da senhora, falamos que cremos em Deus mas às vezes deixamos muito a desejar com nossas atitudes. E como a senhora diz: “meu jeito, a minha maneira…”, perdemos muito em achar que é da forma que pensamos e esquecemos que a vontade humana e quase sempre contrária a vontade de Deus.
julliene lopes
Outubro 7, 2014 às 14:40
é verdade, tudo que diz nesse artigo é de muito acréscimo pra nós e de despertamento tbm, devemos a onde estivermos sermos um exemplo do nosso Senhor Jesus, andar como ele andou, agir como ele agiu, sabendo que não é fácil, mais se temos Deus dentro da gente se o Espirito Santo é que nos guia seremos sim um bom exemplo não só no que fazemos, mais principalmente no nosso caráter, na nossa conduta reta e fiel a Deus.
leine dayane
Outubro 7, 2014 às 2:46
boa noite dona Viviane
Crer em Deus requer mais do que palavras, e sim atitudes de obediência, temor e gratidão. Sou grata a Deus por tudo que ele fez por mim pois mesmo cheia de falhas, ele me escolheu e por crer que Ele é comigo todos os dias me esforço para agrada-lo e servi-lo.
Larissa
Outubro 6, 2014 às 3:38
Olá D. Vivi … eu costumo estar com pessoas da mesma Fé mas confesso que algumas vezes eu não testemunho O Deus que eu sirvo na frente de alguns familiares incrédulos, reconheço que estou errada em agir assim e esse áudio me despertou a mudar pois sei que tenho que testificar o Senhor Jesus onde quer que eu esteja. Muito obrigada!!! Que Deus continue lhe usando cada vez mais.
Jaqueline
Outubro 4, 2014 às 1:55
Boa noite Dn Vivi!
Eu passei por uma situação onde acabei desmotivada, deprimida, sem o desejo de fazer as coisas de Deus, e minha consciência me cobrava muito, mas eu não conseguia sair daquela situação.
Encontrei forças pra voltar a lutar através da intimidade reestabelecida com Deus, confessando o seu amor e tendo como objetivo agradá a Deus.
Ainda estou neste processo mas sei que a cada dia estou mais sensível à Sua voz e isso faz meu coração se encher de alegria e gratidão ao meu Deus. Não quero mais agradar a ninguém somente estar em paz comigo e manter minha fé inabalável. Muito obrigada pelo áudio, tem me ajudado muitoo! 🙂