57 – Audio : Como age aquele que crê?
- 24
- Set
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco, através do Blog, para ajudá-los a ter uma meta, um objetivo de vida. Porque quando não tem objetivo, fica desmotivada, sem força, sem disposição para ir até ao fim. Mas quando tem um objetivo, tudo se torna diferente: Tem disposição e energia… e ainda que esteja muito cansada, pelo seu objetivo, encontra forças para concluir o que pretende alcançar.
“Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo.Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.” (Jo.9:35-38)
Quando existe crença, há atitude. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas são “amigos” do mundo; vivem com um “pé” no mundo e outro na Igreja. Quando está com os endemoninhados ou com as pessoas incrédulas, age como eles, quando está na Igreja, lembra-se de Deus. Não há nenhuma crença materializada em sua vida. Vai apenas para apresentar os seus votos ou cumprir o seu papel religioso, mas não o assume em casa, no trabalho, entre os familiares.
Quando a pessoa assume a fé em Jesus nem sempre é bem vista ou bem vinda, pois altera o seu comportamento.
Obviamente que as pessoas incrédulas sentem-se mal, pois a própria consciência as acusa. Então, de uma ou outra forma, ignoram ou confrontam o que serve a Deus, pelo incómodo que este lhes provoca.
Como Jesus ouvira que o cego havia sido expulso, Ele vê quando você é expulso dentre os seus amigos por causa da sua fé; “expulso” do seio familiar… Ele ouviu que o cego havia sido expulso, encontrou-o e Se dirigiu a ele:
“Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.”
Aquele homem revelou ter um objetivo: Crer! Seguir o que o Senhor Jesus tinha para lhe dizer. O que Ele afirmasse, obedeceria! Estava flexivel, e assim é a pessoa quando está disposta a servir a Deus.
Não existe o “meu jeito, a minha maneira…”, como muitas pessoas insistem em fazer. E quando crêem do seu jeito, não obtêm os resultados que pretendem, da fé crista.
Então, pergunto-lhe: Tem assumido a fé que professa, ou apenas perante os que sabe concordarem consigo? Tem-se assumido diante daqueles que se sentem condenados com o seu comportamento exemplar e valioso? Um comportamento que transfere vida?
Aquele homem creu no Senhor Jesus e O adorou!
Quando existe crença da nossa parte, naturalmente obedecemos e adoramos a Deus. Porquê? Em virtude da religião? Não! É resultado da gratidão, do reconhecimento pelo que Ele fez na nossa vida, pois Ele não olhou para o nosso passado ou falhas, mas deu-nos oportunidades, amando-nos como ninguém jamais fez.
Então, é natural que exista obediência, acompanhada de adoração. E não apenas na Igreja, mas em espírito e verdade, no pensamento, constantemente.
A pessoa ingrata tem comportamentos inapropriados, mas quando é grata, apresenta comportamentos diferenciados de outras pessoas. É humilde, tem uma graça que muitos não possuem.
Gostaria que você, internauta, avaliasse a sua conduta, fé, crença, o que tem se passado consigo em relação aos incrédulos. Como age?
Participe com o seu comentário.
Até sexta-feira, novamente aqui, no Blog.
fatima de souza
Setembro 25, 2014 às 9:33
bom dia dna Vivi. este post mexeu muito comigo, pois dentro da minha própria casa, com meu esposo, sou mal interpretada,e as vezes a situação fica dificil e em tudo, por causa da minha fé.Mas, estou seguindo a direção do meu senhor, quando não desisto de professa-la em qualquer situação e em qualquer lugar, mesmo que contrariando o meu esposo e quem quer que seja.Estou vivendo momentos de muitas dificuldade por isso, mas uma coisa tenho certeza, que Deus está agindo no coração dele,na minha vida e eu tenho objetivos e por isso não desisto nunca.Vou até o fim com a minha fé.Obrigado e Deus os abençoe.
Amiga
Setembro 25, 2014 às 1:57
Olá Dn. Vivi, tenho 14 anos, nasci na igreja, estive um tempo afastada e voltei, porém ainda não conheço o Senhor Jesus.
Passo muitas dificuldades em questão ao colégio pois era muito apegada as minhas amizades há um tempo atrás, resolvi abandoná-las para seguir a fé, foi bem difícil pra mim pois era muito apegada ao brilho do mundo, mas consegui.
Estava firme, buscando o Espírito Santo e buscando ser uma com Ele, mas aí comecei a desanimar, comecei a perder o temor, o respeito, a fé. Estava com todas essas qualidades, essa fé viva, querendo agradar a Deus e comecei a ser muito perseguida por conta disso, desanimei e agora estou estagnada, o brilho do mundo que outrora me encantava começou a encher os meus olhos novamente, sei que Deus me escolheu, mas é muito difícil suportar tudo isso, ainda conflitos interiores e muito mais.
Não sei o que fazer, meus pensamentos estão sujos, perdi o temor e todo o interesse nas coisas de Deus, me ajude!
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Setembro 24, 2014 às 21:32
Boa noite,
meu maior objectivo é estar em comunhão com Deus ter um relacionamento vivo com ele, não relacionamento morto, mas sim vivo, adorando e o louvando.
Muito obrigado pelo audio, Deus abençoe.
Brígida Rocha - São José do Rio Preto - SP
Setembro 24, 2014 às 19:44
Boa tarde dnª Vivi!
Realmente não tem como servirmos a Dois senhores… ou servimos a Deus e somos amigo dele, ou sou amigos do mundo e tornamo-nos inimigos de Deus…
É uma escolha… Mas vale a pena ser seguidora de Cristo, e dar testemunho dele onde estivermos!!!
Deus abençoe a srª ! 😀
ELENICE R. de Souza
Setembro 24, 2014 às 17:59
PROCURO NÃO ESTAR NO MEIO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NO MESMO ESPIRITO QUE EU , MAS SEMPRE DOU TESTEMUNHO DO SENHOR JESUS E FALO DO AMOR DE DEUS E DO PLANO DA SALVAÇÃO.
Rose Costa Iurd Chelas/Portugal
Setembro 24, 2014 às 16:24
Boa tarde, grande verdade, a cada dia uma aprendizado, as pessoas que nos conheceram antes em nossa velha criatura e que não são convertidos, cria-se uma barreira de imediato, ficam confusos, mas temos que ter este caráter de filho de Deus, de que vivemos e cremos na nossa novidade de vida. Dia após dia, temos que estar atentas a cada minuto, nas ciladas dos inimigo, pois caso estejamos “distraidas” na fé, poderemos cair e tudo o que voce fez para a obra de Deus e para sua salvação, torna-se invalidade. Pense e avalie a sua crença mesmo.