53 – O REINO DE DEUS: Primeira ordem

Viviane Freitas

  • 7
  • Out
  • 2024

53 – O REINO DE DEUS : Primeira ordem

  • 7
  • Out
  • 2024

Existe o Reino de Deus aqui nesta terra, mas como entrar no Reino de Deus aqui, onde existem muitos pecados, muitas opções, muitas propostas, muitas filosofias e religiões?

As pessoas estão buscando se satisfazer de alguma forma com as propostas que a sociedade tem oferecido, mas sempre está faltando alguma coisa. Elas vão atrás das propostas, daquilo que aparentemente traz uma felicidade, mas não se realizam, enfim, sempre está faltando algo para se realizar, se satisfazer com aquilo que se tem.

“Aproximou-se dEle um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:28-30

Vamos falar sobre o amor de todo coração, que está acima de tudo, de todos. Não tem amor primeiro pela sua vaidade, pelos seus planos, pela sua família. Você tem que amar a Deus de todo o teu coração, ou seja, Ele preencheu o seu coração.

Há pessoas que se agradam mais da sua família, do seu trabalho, do que fazem na igreja, mas não amam a Deus de todo coração.

“E como pode ser assim, Viviane? Se eu trabalho, se eu amo a minha a minha família, não estou fazendo o que é certo?” Sim, você está amando a sua família, trabalhando, mas você está colocando a ordem errada, você está dando toda a força, se empenhando em tudo primeiramente por aquele familiar, tanto é verdade que você fica triste se esse familiar te desagrada. Porque ficar triste por um momento, tudo bem. Mas você levar dias, meses, anos na sua vida, parar no tempo, deixar de buscar a Deus por causa dessa pessoa? Então, você está dizendo que não ama o Senhor de todo o seu coração. Você está colocando todo o seu coração, toda a sua expectativa em alguém.

Eu ouvi uma pessoa falar assim: “Olha, eu fiz de tudo por todos na minha família, e eu saí perdendo, eu estou sem nada. As pessoas pelas quais eu me dediquei a minha vida toda não me recompensaram…” E sabe por quê? Porque essa pessoa estava dando para receber deles, quando deveria ter dado para Deus.

E assim as pessoas vão ficando decepcionadas e até incrédulas, em vez de entregar por inteiro e ver quem tem sido, quem tem priorizado, elas olham para as pessoas que não fizeram bem, que não as valorizaram, e ficam aí indo e voltando na igreja, vivendo uma vida afastada de Deus, não dando importância a Deus.

Isso não é amar a Deus de todo o coração, isso é amar sua própria vida, sua família, e por isso essa pessoa vive frustrada. Será que com você também tem acontecido o mesmo?

Imagine colocar todo o seu coração em alguém ou em algo, e nos dias finais da sua vida você se sentir infeliz, porque não foi recompensado o suficiente por aquilo em que você aplicou o seu coração?

Jesus falou:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,…” Marcos 12:30

O seu coração, o seu sentimento, a sua atenção deve ser dada ao Senhor Deus, o Criador, Aquele que te criou, Aquele que sabe lidar muito bem com você.

Alma é aquela que deseja, que cobiça, que planeja, que sente, essa é a nossa alma. Então, se eu vou amar ao Senhor meu Deus de todo o meu coração, e de toda a minha alma, eu vou me aplicar nEle, eu vou aplicar a minha atenção, a minha disposição. Em vez de olhar para aquilo que o mundo oferece, a melhor roupa, a viagem, as amizades, o sucesso, eu vou almejar o que Jesus fala sobre o Reino dEle, os Pensamentos dEle, o caráter dEle.

Eu vou almejar aquilo que faz de Deus constante, Ele é fiel, justo, puro. É isso que eu vou almejar para que eu não seja corrompida pelas propostas que o mundo me oferece, e não só o mundo, mas até mesmo a minha vontade.

“… e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30

Quando você tem a sua mente voltada a qualquer coisa que não seja Deus, você será frustrado, porque você coloca a sua mente em coisas e pessoas que te deixam ansioso, inseguro, mas quando você coloca toda a sua atenção na Palavra de Deus, você passa a querer buscar, entender a vontade de Deus, de cumprir a vontade de Deus na sua própria vida.

Assim, a sua mente está voltada a agradar a Deus, porque você entende que Ele está acima de si mesmo. Isso é amar a Deus de todo o entendimento, e de todas as suas forças.

Será que você vai ouvir ao Senhor, nosso Deus, que é o Único Senhor?

Ou você está colocando outros senhores na sua vida?

Porque se você deixa de amar assim a Deus, então outros têm sido o seu senhor, outros têm sido o seu deus.

Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Salvação#PrimeiroMandamento#Episódio53

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*