52 – Audio: Quem te faz ser (Parte 2)

Viviane Freitas

  • 12
  • Set
  • 2014

52 – Audio : Quem te faz ser (Parte 2)

  • 12
  • Set
  • 2014

Olá a todos os amigos internautas do Blog Vivi Freitas. Estamos de volta e gostaria de dar continuidade ao raciocínio de quarta-feira sobre o tema: “Quem te faz ser”.

“Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. Então, pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou e saiu do templo.” (Jo.8:56-59)

Que interessante! Às vezes procura afimrar-se entre os seus amigos, familiares, colegas, na escola ou na igreja, esquecendo-se de todos os exemplos que temos na Bíblia. Foca-se apenas no seu “mundo”. Veja como nós, seres humanos, temos a mentalidade pequena! Ouvimos, assistimos a séries acerca dos homens de Deus do passado, contemplamos, admiramos, mas quando nos deparamos com a realidade, em que vivemos uma situação de “rejeição”, ficamos tristes, abatidos ou inseguros… alimentando um monte de “besteiras” no coração.

Ao passo que o Senhor Jesus, Filho de Deus, que veio dar a vida por mim e por si, fazendo-Se à semelhança humana, viveu o que nós vivemos, para nos ensinar, achegando-Se a nós e, mesmo assim, Ele não foi aceite! Pegaram em pedras para Lhe atirar perante as Suas afirmações.

Outro exemplo: José, entre os seus irmãos, sendo o mais amado pelo pai, foi rejeitado. Teve uma vida difícil, como escravo, longe da sua família. E, depois, Deus honrou-o!

Falámos na quarta-feira sobre a glória de Deus e que quem nos honra é o Pai, mas muitos esperam impor essa honra através de comportamentos que os fazem ser apreciados. Querem agradar a “todo o mundo” para ganhar algo em troca, como a glória e apreciação. Não estão à procura da glória de Deus e, sequer, de servi-Lo!

Quando servimos a Deus dizemos a verdade, e até machucamos, como é o caso do Senhor Jesus em relação aos judeus. Ainda que eles nada entendessem, mesmo assim, Ele não postergou ou evitou falar a verdade; ainda que eles não cressem e O rejeitassem, Ele foi e sempre será o mesmo!


Ainda que rejeite a Deus, Ele sempre será, pois tem um espírito nobre! Deus não muda o Seu comportamento ou quem Ele é, por causa de você não O aceitar.

Quando a pessoa é Um com Deus, revela esforço, todos os dias, para se voltar para Ele. Podemos ter anos de Igreja, não importa quem foi ou tem sido, mas a quem prioriza: A Deus ou a si própria. Quer honrar a Deus ou ser honrada nesta terra?

Há essa diferença! Deus é que honra.

Quando José esteve como governador do Egipto, foi Deus que o fez. Quando uma pessoa é colocada numa determinada situação, foi Deus que o permitiu.

Jesus era o Filho de Deus mas não estava como rei, no palácio. Andava entre os pobres. Contudo, de maneira nenhuma deixava de ser com Deus, por causa de não ser aceite pelos demais. E é para isso que quero chamar a sua atenção: Talvez seja perseguida, em casa, pelos seus familiares; ou é a única cristã na sua escolar ou faculdade; a única que fala das coisas de Deus e vive a fé no meio dos seus amigos e, por vezes, pensa em mudar o seu jeito de ser para agradar a “gregos e troianos”! Mas quem a faz ser, quem a glorifica, exalta, e de Quem deve buscar a honra, é de Deus! Pois esta honra, sim, dá prazer!

Vou contar-vos um pouco de mim: Há muito tempo atrás, permaneci um periodo de três anos com duas crianças sobre as quais não obtive a guarda. Após ter renunciado, não porque sou “poderosa” – pois mesmo Deus tendo pedido, eu não queria dar – subi ao altar e renunciei, com lágrimas. Eu dei o meu futuro, pois doía não ter os filhos que eu planejava cuidar. Então, aconteceu que se passaram 14 anos, após aquela entrega, em que sequer pensava em pedir por eles.

No início deste ano, entrei, dizendo a Deus: “Eu tenho-Te servido desde que me deparei com a minha realidade, tenho consertado os meus erros, assumido a minha fé, de facto e de verdade. Tenho-me aproximado de Ti, tido experiências com o Senhor e servido com todas as forças.

O Senhor bem sabe que nunca pedi para mim mesma ou servi em troca de glória, de ser reconhecida ou procurar afirmação de terceiros. Fi-lo sem interesse algum, senão o de ganhar almas, de tirar as pessoas do fundo do poço e ter a vida que o Senhor me fez ter. Não tenho buscado a honra pessoal, mas tenho esta questão… e o Senhor está “em dívida comigo”! A situação das crianças, que um dia estiveram comigo, está deste jeito… Não têm nada com Deus, não há aproximação… Eu quero ver a Tua glória neste ano!”

Passaram 14 anos, e um dos filhos entrou em contacto e disse que queria voltar para ficar connosco. Já maior de idade, com 21 anos, voltou, incrédulo, endemoninhado, sem conhecer a Deus. De imediato, foi como se estivesse vivendo todo o passado, o primeiro mês, e existiram muitos conflitos internos.

Mas algo eu priorizei… Deus! E após um mês de estar com ele, entreguei-o, sem medo, crendo que Deus revelaria a Sua glória. Em um mês ele se batizou e, em três meses, foi batizado com o Espírito Santo.

Hoje, quer servir a Deus! É o filho dos meus sonhos, que eu nem imaginava.

Quando você dá a Deus e O prioriza, Ele não a deixa indiferente, mas dá-lhe o melhor! Eu tenho gozo e alegria. Não é um filho bastardo, mas um filho que dá muita alegria e muito especial! O Louis é um filho que veio de Deus e tenho a certeza que Deus fará, por intermédio dele, coisas maiores ainda!

Só queria compartilhar convosco este pedacinho, mas um dia talvez escreva esta história tão linda, onde Deus agiu e é glorificado!

Vemo-nos na segunda-feira. Até lá!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Quando O Espírito Santo nos é revelado, abre-se uma janela diante de nossos olhos; se descortina um novo mundo; o qual, os problemas, as dificuldades, as lutas, e tudo mais desse seguimento, continuam nele; mas o abrir de olhos nos faz entender que é maior O que está em nós de que o que está contra nós. Daí entendemos que não nos basta ter O Espírito Santo, temos que revelá-lO ao mundo; ou pelo menos, no mínimo, àqueles que fazem parte do nosso mundo ”pessoas que convivem conosco.” É maravilhoso demais, ser gerado Pelo Espírito Do Deus Altíssimo e Nascer desse Deus! Só quem já teve e tem essa experiência entende o que falamos!!! É uma Alegria constante dentro de nós!

    Ver mais
  2. Ola Dona Viviane, Pois e bem assim o que te acontecido comigo, buscando agradar as pessoas em troca de apreciacao…..Quando na verdade eu tenho conciencia que isso e errado e sei que o unico quem eu tenho que priorizar e apreciar e honrar e o Senhor Jesus, Eu quero a Gloria dEle e servi-lo,mas muitas das vezes as minhas vontades e desejos tem prevalecido e isso tem me enfraquecido na fe… mas gracas a Deus a cada dia estou a enxergar a verdade porque so ela “liberta” e temos a Senhora com os audios que tem nos ensinado comodevemos agir perante “Deus” o unico digno de Honra, Gloria, Louvor e Adoracao. um forte abraco estou muito feliz por ter essa oportunidade todas as segundas, quartas e sextas .

    Ver mais
  3. Bom dia dona Vivi,quando conheci sua história com a do Louis fiquei muito feliz.Tenho uma filha afastada da obra e dos caminhos de Deus e sua história me fez crer que não importa o tempo tenho certeza que o senhor vai cuidar de tudo pra mim.Meus esforços são de estar cada dia mais próxima d’Ele e em agrada-lo,tenho uma única certeza dentro de mim,Ele está acima de tudo e de todos em minha vida.E na hora certa ela volta-rá pois eu creio no Deus do impossível. Um forte abraço a senhora e outro no Louis vocês merecem tudo de mais lindo . Até segunda.

    Ver mais
  4. Eu antes pensava que o fazer era ser, que o fazer bastava já era suficiente e que assim estava em Comunhão suprema com Deus, mas nada disso, estava bem enganada, e quando eu entendi isso de verdade, não foi de um dia para o outro, demorei tempo a entender, porque na realidade eu não queria descobrir essa verdade porque doía, porque custava muito ao meu eu, mas quando eu não quis saber, já era, entendi e fiquei muito envergonhada comigo mesmo, mas eu logo mudei, e hoje eu posso dizer que eu priorizo o meu ser, a minha vida espiritual e não foi de um dia para o outro, foi um processo e ainda está em processo doloroso para o meu eu, mas muito gratificante! Porque quando eu coloco Deus em 1º lugar, vale a pena, vale mesmo!!!

    Ver mais
  5. Eu antes pensava que o fazer era ser, que o fazer bastava já era suficiente e que assim estava em Comunhão suprema com Deus, mas nada disso, estava bem enganada, e quando eu entendi isso de verdade, não foi de um dia para o outro, demorei tempo a entender, porque na realidade eu não queria descobrir essa verdade porque doía, porque custava muito ao meu eu, mas quando eu não quis saber, já era, entendi e fiquei muito envergonhada comigo mesmo, mas eu logo mudei, e hoje eu posso dizer que eu priorizo o meu ser, a minha vida espiritual e não foi de um dia para o outro, foi um processo e ainda está em processo doloroso para o meu eu, mas muito gratificante! Porque quando eu coloco Deus em 1º lugar, vale a pena, vale mesmo!!!

    Ver mais
  6. Quando acontecem coisas na nossa vida que nós nem mesmo imaginamos, e choramos, gememos, pedimos ajuda a Deus, mal sabemos que Ele está provando a nossa fé, sendo a oportunidade de provarmos que confiamos n’Ele.
    E Deus nunca deixou e nunca deixará faltar nada, absolutamente nada, aquele que é sincero e se entrega sem medos, depositando tudo nas suas mãos.

    Ver mais
1 2 3 7