52 – O REINO DE DEUS : No final, a separação
- 4
- Out
- 2024
Independentemente de você crer ou não, a Palavra de Deus vai se cumprir. A Bíblia fala o seguinte:
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; Mateus 25:31-32
Imagine, todo mundo reunido diante do Trono, e Deus vai apartar diante de todos os bodes das ovelhas, e aqui não está falando dos animais, mas das pessoas. O bode representa aquela pessoa que é difícil, teimosa, que insiste no erro. E as ovelhas representam aqueles que são humildes, que aceitam a Palavra de Deus.
“E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus 25:33-34
Ou seja, antes de criar tudo, desde a fundação do mundo, já havia um reino preparado para as ovelhas.
Talvez você esteja aí com a cabeça a mil no seu reino, na sua família, no seu futuro, na sua carreira, no dinheiro, nos problemas, e você esqueceu que existe o Reino de Deus.
Você tem ouvido falar, mas tem vivido uma outra realidade, é como se você estivesse tendo uma informação, mas escolhendo crer naquilo que está vivendo agora do que no que vai acontecer.
Será que você está pronto para o Reino que está preparado desde a fundação do mundo?
Esse Reino é para as ovelhas que têm ouvidos para ouvir a Voz de Deus, que observam, estão atentas, têm percepção quando algo está errado, quando o Pastor não está perto.
A ovelha depende do Pastor, e se você depende da sua força, você está falando de um outro reino, o seu reino, e esse reino um dia não vai subsistir, ele vai passar.
Eu fico imaginando, tantas lutas, tantos desafios, tantas coisas, para nos fazer escolher a quem vamos dar mais ouvidos: a Deus ou ao nosso reino.
Por isso é importante que você foque no Reino de Deus. Mesmo que você seja de Deus, mesmo que você tenha alcançado testemunho da grandeza de Deus na sua vida, você não pode permitir, de maneira nenhuma, que algo te distraia.
Porque a distração vai te fazer dar importância àquilo que está te distraindo. E naquilo que você colocar atenção, você vai dar importância, vai sentir, vai defender, vai colocar sua força, e pouco a pouco, vai se deixar levar, seja através de um problema ou de uma necessidade, e você vai se desviar. E se você está assim, então é hora de se corrigir.
Porque no Reino dos Céus, quando chegar o momento final, haverá a separação de quem foi ovelha, ou seja, foi humilde, suscetível a ouvir a Voz de Deus, mesmo em meio aos problemas, esse será salvo.
Essas serão separadas daquelas que se comportam como bodes, ou seja, das que são difíceis de lidar, são teimosas, querem insistir nos seus erros, sentem demais, são super sensíveis, se fazem sempre de vítimas.
Por isso, a coisa mais difícil que existe neste mundo é a salvação, porque para se manter salvo, você vai ter que se defender, você não pode se distrair, não pode dar importância a nada mais do que a sua alma.
E Jesus agora explica o porquê haverá essa separação:
“Porque tive fome, e destes-Me de comer; tive sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-Me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver.” Mateus 25:35,36
Quer dizer que esses que são ovelhas, além de darem ouvidos, serem humildes, esses também deram de comer aquele aflito, porque quando você dá de comer, você alimenta a alma daquela pessoa. E não é ficar só sentindo, mas atender a necessidade daquela pessoa, não só com o que é físico mas também, principalmente, a alma. Porque fisicamente, ela volta a ter fome e sede, mas a alma quando você uma resposta, ela começa a andar sozinha com as suas próprias pernas.
“Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? Ou com sede, e Te demos de beber? E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? Ou nu, e Te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:37-40
Olha que forte! Quando você atende uma pessoa necessitada, você dá importância a Jesus, você sente a dor do Senhor Jesus.
Vamos aproveitar o tempo oportuno!
Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Salvação#Ovelha#Episódio52