4º Dia – O que tem Ele para me oferecer?
- 1
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco neste Jejum dos 21 Dias.
Quero aproveitar para lhes dizer que agarrem a vossa oportunidade, pois esta já diz: É uma oportunidade, e não fica constantemente atrás de si… ela passa, e se não aproveitar, pode até dizer muitas coisas, mas nas suas atitudes deixará a desejar, e com isso mostrará que não é uma pessoa de palavra, pois não a honra…
Vamos ao tema de hoje: “O que Jesus tem para lhe oferecer?” Acompanhe…
“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo.4:13,14)
Jesus responde à sua pergunta, amigo internauta. Ele vai direto à sua necessidade e à forma como tem procurado resolver as suas questões, a exemplo da sua participação neste Jejum: Será que está a participar porque quer dar um testemunho às pessoas? Ou para dizer que foi batizada com o Espírito Santo? Para ser bem reconhecida no seu trabalho como uma pessoa de Deus… diferente?! Mas saiba que desta forma não está a procurar Jesus, pois Ele não se encontra nesta “água” passageira. O que está à procura é de reconhecimento, e até mesmo da glória das demais pessoas, o que faz com que não esteja apto para buscar a Deus da forma certa. “E qual é esta forma?” Perguntará você… Com certeza não é querer Jesus para mostrar às pessoas, mas porque você precisa! Porque necessita… Já está saturado da sua “injustiça”! Indignado com as suas vontades, desejos, pensamentos que tem alimentado, etc.
Não deve querer o Espírito Santo e nem participar neste Jejum de 21 Dias, para ser glorificado, mas sim para glorificar a Deus com a sua vida e com o intuito primeiramente de honrar a Deus, e não procurando a sua própria honra. É o que muitas pessoas, sem perceberem, fazem: procuram as coisas de Deus para se beneficiarem, para conquistarem a glória para si mesmas e dizerem com a boca cheia que foram batizadas com o Espírito Santo, e não porque estavam indignidas com os seus erros, falhas e pecados. Se procurar desta “água” tornará a ter sede!
Você diz querer o Espírito Santo para vencer o mundo, mas esquece-se da parte da Bíblia em que os homens de Deus passaram por lutas, como João que esteve na prisão aquando da visão das coisas que aconteceriam, descritas no livro de Apocalipse; Jesus foi crucificado, rejeitado entre os Seus… E às vezes você quer a água, mas daquela que virá a ter sede novamente, pois se Jesus estivesse a buscar da água do reconhecimento, de ser respeitado pelas pessoas, Ele estaria com sede e não venceria a morte, pois esta água seria apenas passageira…
Avalie as suas intenções, qual o verdadeiro sentido de estar neste Jejum. Repare nas suas atitudes, pensamentos, vontades, repare em si mesmo!
Uma das coisas interessantes que avaliava, é que muitas pessoas reparam nos erros dos demais, e por isso não reparam os seus próprios; estão aptas para vigiar os erros dos outros, mas não para ver o seu próprio “filme” e o papel que estão a fazer perante aquilo que professam. Dizem algo para Deus e agem de forma distinta!
Você não está definido, pois a definição fá-lo honrar a sua palavra!
“Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede…”
Você está à procura da água que Ele tem para si ou dos benefícios?
Quando estava a ler este versículo pensava nos momentos em que ficamos tão tristes com certas situações… queremos que a nossa vontade sobrepuje a vontade de Deus. E o que acontece? Vivemos sedentos!
Como quando está preocupada com algo pessoal, pensando na sua família, ansiando o seu marido reconhecer e mudar, quando na verdade está a procurar a água da qual terá novamente sede, pois na realidade, eles – o seu marido ou familiar – não serão perfeitos! Então, tudo o que procura não é a água, o Espírito Santo, mas que as pessoas ou as situações estejam a seu favor. Mas se beber da água que Ele tem para lhe dar, não terá sede, nunca mais!
“Como, Viviane?! Como viveremos num mundo cheio de necessidades… não vou querer mais ou desejar?”
Não lhe estou a dizer que tudo cairá do céu, mas que você será uma fonte a jorrar! Não será perfeita, mas estará ativa, atenta, perceptiva à voz de Deus. E por isso beberá da água que Ele lhe dá.
Digo-lhe que uma vez tendo sido batizada com o Espírito Santo e bebido desta água, ainda assim tenho de a beber todos os dias, e para isso tenho que estar perceptiva à Sua voz.
Mas sobre isto falaremos mais durante estes 21 Dias de Jejum.
Quero que esteja atenta e aproveite a sua oportunidade. Agarre, pois ela passa! E espero que não aconteça consigo o mesmo que aconteceu com as cinco néscias: deixaram a sua oportunidade passar porque não vigiaram, não estiveram atentas a si mesmas e por isso a perderam.
Procure a água que Ele tem para lhe dar e nunca mais terá sede, e ainda sera alguém que alimenta outras pessoas, como estou a fazer consigo.
Viu o vídeo da Retrospetiva e tem visto a transparência da minha vida, e isto porque não tenho nada a temer! Só preciso da água que Ele me dá, e é esta que me permite ter para lhe dar. E assim eu quero que você igualmente tenha o que dar.
Seja forte, radical com aquilo que atrapalha a sua fé.
Um grande abraço. Até amanhã!
isabela de freitas barauna
Fevereiro 7, 2015 às 16:47
E muito forte este audio Dona Vivi! mas eu vim para falar para a senhora que nestes dias do jejum eu estou muito bem,mas teve algo que eu escutei sobre a comunham com Deus, e fiquei pensando,eu posso estar muito bem mas isto não quer dizer que eu não possa o buscar ainda mais,mas naquela hora me veio uma revolta pois Deus me mostrou o quanto eu posso ir alem, mas estava pensando em outra coisa e nao estava atenta a voz de Deus! Mas na mesma hora começei a usar a razão e procurar formas de falar muito mais com Deus e estou sempre procurando formas de não deixar que o diabo tire esta alegria que eu tenho, mas esta alegria não é so de poder falar que sou batizada com o Espirito Santo, mas de estar mas sensivel a voz de Deus e posso ver hoje o meu crescimento espiritual, mas eu so vi os meu erros quando fui e falei tudo para Deus, e busquei ajuda e com os audios eu tenho aprendido muito.
Maria Jose
Fevereiro 6, 2015 às 16:44
Hola señora en verdad como me ha hecho pensar muy fuerte!! Dios ha hablado para mi a través de su reflexión y tengo q admitir que he buscado al Espíritu Santo por motivos equivocados por sus beneficios y no por el hecho de conocerlo pero como usted dijo creo q esta es una oportunidad que Dios puso porque realmente yo ni pensé hacer ese propósito estoy convencida que fue El quién lo marco para mi!
Lyvia - Goiânia/Brasil
Fevereiro 5, 2015 às 23:36
Oiie d. Vivi, boa noite.
Sinceramente eu consigo enxergar que eu não estava ‘mergulhando de cabeça’no Jejum(eu estava sem as informações e tudo, mas não acho que os meus pensamentos e vontades estivessem totalmente voltados para Deus). E eu tenho visto d. Vivi que ou a gente faz algo á Deus com toda a nossa força, ou é melhor nem fazer.Poucas vezes eu já vi meus sentimentos tentarem agir tanto como neste Jejum de Daniel d. Vivi, mas eu sei que tudo isso é o diabo tentando desviar meu foco para que eu perca a minha oportunidade de deixar Deus trabalhar em mim.Vou por toda a minha força e observar o que não está certo para mudar.
Beijinhos, Lyvia <3
Yulia Ryzhyk Ucrania
Fevereiro 5, 2015 às 11:15
Donna Vivi, obrigado por estes áudio, eles ajudam-me a conhecer a si mesmo para mudar e ser melhor para Deus. Isso é o que Deus revelou-me através desta palavra – Eu sempre deve analisar as suas intenções, que é quem eu sou, porque eu estou fazendo o que estou fazendo? Analisei se sou uma fonte? Recebo esta água viva quando eu estou procurando, mas eu transmitir esta água para os outros? Sim, eu tento fazê-lo e é um prazer para transmitir o que Deus me dá, mas há momentos em que deixam de ser essa fonte. I analisar por que isso acontece, e Deus me revelou que eu não posso ser a fonte se eu quiser controlar tudo. Este é um problema que eu deveria corrigir. Eu tenho um desejo de agradar a Deus e fazer o melhor, mas nem sempre assim, às vezes algo não funciona, e eu estou tentando construir todos os seus próprios, correto, mesmo quando a situação já ocorreu, eu estou indo para trás para olhar para o que não foi então pense como fazer estava preocupado por causa dessa situação, e verifica-se que não soltá-la … não abra mão de seus erros, procurando os erros dos outros. Incomoda-me, eu vou rezar e praticar o oposto.
Nirma Monteiro
Fevereiro 4, 2015 às 18:21
Boa tarde dona Viviane.
Uma das coisas que me chamou mais atenção, foi quando a senhora disse que a definição faz eu ser constante,,faz eu permanecer. Nesse momento lembrei da luta que vinha enfrentando para deixar de mentir, toda vez que dizia meias verdades eu me sentia cobrada, poque estava definida em deixar esse pecado, e a definição Tbm nos faz ficar atentos e nesse sentido me senti muito satisfeita.
No entanto, tem situações e áreas da minha vida que eu preciso mudar, mas nao estou definida, e acabo tapando o sol com a peneira, mas hoje eu entendi o que é definição, definição é estar atentos ao que fazemos, definição é Constância nas nossas decisões, vou procurar ser assim.
Obrigada.
Eliane Gomes
Fevereiro 4, 2015 às 17:34
Boa colocação D. Vivi devemos nos analisar o pq querermos o Espirito Santo para ter a verdadeira água da vida ou para os benefícios a nossa verdadeira glória.
Vou me avaliar mais profundadamente sobre esse aspecto pq quero a verdade fonte de água vivia.