4º Dia – O que tem Ele para me oferecer?
- 1
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco neste Jejum dos 21 Dias.
Quero aproveitar para lhes dizer que agarrem a vossa oportunidade, pois esta já diz: É uma oportunidade, e não fica constantemente atrás de si… ela passa, e se não aproveitar, pode até dizer muitas coisas, mas nas suas atitudes deixará a desejar, e com isso mostrará que não é uma pessoa de palavra, pois não a honra…
Vamos ao tema de hoje: “O que Jesus tem para lhe oferecer?” Acompanhe…
“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo.4:13,14)
Jesus responde à sua pergunta, amigo internauta. Ele vai direto à sua necessidade e à forma como tem procurado resolver as suas questões, a exemplo da sua participação neste Jejum: Será que está a participar porque quer dar um testemunho às pessoas? Ou para dizer que foi batizada com o Espírito Santo? Para ser bem reconhecida no seu trabalho como uma pessoa de Deus… diferente?! Mas saiba que desta forma não está a procurar Jesus, pois Ele não se encontra nesta “água” passageira. O que está à procura é de reconhecimento, e até mesmo da glória das demais pessoas, o que faz com que não esteja apto para buscar a Deus da forma certa. “E qual é esta forma?” Perguntará você… Com certeza não é querer Jesus para mostrar às pessoas, mas porque você precisa! Porque necessita… Já está saturado da sua “injustiça”! Indignado com as suas vontades, desejos, pensamentos que tem alimentado, etc.
Não deve querer o Espírito Santo e nem participar neste Jejum de 21 Dias, para ser glorificado, mas sim para glorificar a Deus com a sua vida e com o intuito primeiramente de honrar a Deus, e não procurando a sua própria honra. É o que muitas pessoas, sem perceberem, fazem: procuram as coisas de Deus para se beneficiarem, para conquistarem a glória para si mesmas e dizerem com a boca cheia que foram batizadas com o Espírito Santo, e não porque estavam indignidas com os seus erros, falhas e pecados. Se procurar desta “água” tornará a ter sede!
Você diz querer o Espírito Santo para vencer o mundo, mas esquece-se da parte da Bíblia em que os homens de Deus passaram por lutas, como João que esteve na prisão aquando da visão das coisas que aconteceriam, descritas no livro de Apocalipse; Jesus foi crucificado, rejeitado entre os Seus… E às vezes você quer a água, mas daquela que virá a ter sede novamente, pois se Jesus estivesse a buscar da água do reconhecimento, de ser respeitado pelas pessoas, Ele estaria com sede e não venceria a morte, pois esta água seria apenas passageira…
Avalie as suas intenções, qual o verdadeiro sentido de estar neste Jejum. Repare nas suas atitudes, pensamentos, vontades, repare em si mesmo!
Uma das coisas interessantes que avaliava, é que muitas pessoas reparam nos erros dos demais, e por isso não reparam os seus próprios; estão aptas para vigiar os erros dos outros, mas não para ver o seu próprio “filme” e o papel que estão a fazer perante aquilo que professam. Dizem algo para Deus e agem de forma distinta!
Você não está definido, pois a definição fá-lo honrar a sua palavra!
“Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede…”
Você está à procura da água que Ele tem para si ou dos benefícios?
Quando estava a ler este versículo pensava nos momentos em que ficamos tão tristes com certas situações… queremos que a nossa vontade sobrepuje a vontade de Deus. E o que acontece? Vivemos sedentos!
Como quando está preocupada com algo pessoal, pensando na sua família, ansiando o seu marido reconhecer e mudar, quando na verdade está a procurar a água da qual terá novamente sede, pois na realidade, eles – o seu marido ou familiar – não serão perfeitos! Então, tudo o que procura não é a água, o Espírito Santo, mas que as pessoas ou as situações estejam a seu favor. Mas se beber da água que Ele tem para lhe dar, não terá sede, nunca mais!
“Como, Viviane?! Como viveremos num mundo cheio de necessidades… não vou querer mais ou desejar?”
Não lhe estou a dizer que tudo cairá do céu, mas que você será uma fonte a jorrar! Não será perfeita, mas estará ativa, atenta, perceptiva à voz de Deus. E por isso beberá da água que Ele lhe dá.
Digo-lhe que uma vez tendo sido batizada com o Espírito Santo e bebido desta água, ainda assim tenho de a beber todos os dias, e para isso tenho que estar perceptiva à Sua voz.
Mas sobre isto falaremos mais durante estes 21 Dias de Jejum.
Quero que esteja atenta e aproveite a sua oportunidade. Agarre, pois ela passa! E espero que não aconteça consigo o mesmo que aconteceu com as cinco néscias: deixaram a sua oportunidade passar porque não vigiaram, não estiveram atentas a si mesmas e por isso a perderam.
Procure a água que Ele tem para lhe dar e nunca mais terá sede, e ainda sera alguém que alimenta outras pessoas, como estou a fazer consigo.
Viu o vídeo da Retrospetiva e tem visto a transparência da minha vida, e isto porque não tenho nada a temer! Só preciso da água que Ele me dá, e é esta que me permite ter para lhe dar. E assim eu quero que você igualmente tenha o que dar.
Seja forte, radical com aquilo que atrapalha a sua fé.
Um grande abraço. Até amanhã!
Filomena Silvestre
Fevereiro 2, 2015 às 0:13
Boa noite
Obrigado pelo precioso alerta. A intenção com que tudo é feito,se é para a glória de Deus ou se é em busca do nosso próprio benefício. Essa diferença é tão subtil que só nos pormenores, só nos analisando é que podemos conhecer a nossa verdadeira intenção.
Este áudio fez toda a diferença.
Edmisa - Viseu
Fevereiro 2, 2015 às 0:10
BOA NOITE,
Vejo este Jejum como uma oportunidade sim, de fazer com que eu venha a diminuir cada vez mais e que Cristo cresça. Porque aonde eu for, eu quero que vejam a diferença em mim a fim de Jesus ser glorificado.
Esse é o meu maior desejo
Kátia (Letônia)
Fevereiro 2, 2015 às 0:08
É verdade que a sra falou, que muitas das vezes para nós parece que a água que vai saciar a nossa sede são situações que vão virar em nosso favor. Mas não é isso. Nós não podemos esperar das pessoas preencher o nosso vazio. Nosso estado, humor não pode depender das pessoas. Quando dependemos da opinião ou do comportamento das certas pessoas para sentir-se bem é muito fácil entrar em depressão. Primeiramente, porque estamos errados diante de Deus, colocando algo ou alguém mais alto que Ele. Segundo, a nossa visão do que está acontecendo fica torta, porque o nosso foco está no comportamento da pessoa ou na situação. Ficamos carentes. Ficamos vulneráveis. Ficamos emocionalmente fracas. Enquanto Jesus quer nós dar algo que é muito maior, que vai além, que é algo maravilhoso.
É maravilhoso mesmo como o Espírito Santo sabe que cada um de nós está precisando, esse áudios estão ajudando tanto. E até mesmo nas reuniões, como o senhor Bispo falou hoje que não planejava falar sobre algumas coisas, mas “tem gente aqui que estão com medo do que não devem”. E que não podemos depender do que estamos sentindo, mas o que importa é a nossa fé, como nós cremos. Como se o Bispo soubesse o que está passando na minha cabeça. Mas o Espírito Santo é Quem sabe de tudo. E quando estamos procurando, quando o nosso interior está clamando pela resposta, Deus responde, Deus revela, Deus mostra o caminho, Deus tem paciência, Deus dá a força… Deus dá tudo que é necessário para vencer.
Que Deus abençoe a senhora e o bispo Júlio e continua usando, que Deus dá saúde, força e tudo que é necessário para isso.
Maria vitoria
Fevereiro 2, 2015 às 0:07
Ao meditar sobre as 10 virgens, questionei até quando deve durar meu azeite, esse jejum foi a forma de Deus, para fazer eu ter sempre azeite de reserva , pois o noivo esta as portas, estou indo encontra_lo.
Marta Marques
Fevereiro 2, 2015 às 0:03
Boa noite D. Viviane,
Deus nos vê por completo. Ele sabe qual é a minha verdadeira intenção. De que adianta eu falar algo e agir de forma contrária?? Isso só vem realçar a importância de estarmos vigilantes sobre nós!! Em constante busca interior e não deixar que a esse tipo de coisinhas fiquem desapercebidos na nossa vida, no nosso caráter.
Obrigada por mais esta partilha. Para mim só veio acrescentar a algo que Deus havia me mostrado na reunião dos desafios de hoje.
Beijinhos e até amaha.
Katia Taborda
Fevereiro 2, 2015 às 0:00
Boa noite dona Vivi.
Eu vejo que esse jejum para me conhece me mais o que acontece dentro de mim. Esse oportunidade que veem para mim. E eu vou aproveitar esse oportunidade para mim. Cada dia eu vigio meu pensamentos, eu busco Espírito Santo, eu nego os meus vontades. As vezes meu corpo não que levantar sedo para buscar o Espírito Santo, tão cansada. Só eu levanto e busco porque eu não sirvo para as minhas vontades a sirvo para meu Senhor. Tambem vem muitas pensamentos na minha cabeça, quando eu começo buscar, vem muitas pensamentos e afaseres que preciso faser depois da busca, só em entendo, que isso vem tudo para mim para atrapalha o meu relacionamento com Deus. Só eu fico nessa posição , nessa busca para renova me e desenvolve e usar e praticar a minha fé. Fico nesta fé como senhora e quero me lança mais na mau de Deus, e não perder né um momento com Ele. Porque tempo passa tão rapido.
Beijinho.