4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
camila
Setembro 23, 2015 às 10:41
Estou descobrindo o quao sujo é meu coração.E o quanto ele mesmo me fez mal durante todos esses anos.Hoje sou completamente solitária por conta do mesmo.Nem mesmo posso conversar com as pessoas ao meu redor.Elas me abominam.E com toda razao.Fica a dica nunca usem seu coração.Hoje minha vida em todas as áreas foi destruída por ele.Mas estou a mudar tudo isso.
Bárbara Oliveira - Matosinhos
Setembro 23, 2015 às 10:38
Bom dia D. Viviane, eu já tinha meditado nesta palavra a uns meses atrás, e vi a importância que os amigos certos têm na nossa vida! Muitas das vezes eu pensava que fazia bem em ter amigos que não eram da fé, pois eu iria acabar por conseguir traze-los para Jesus, mas na verdade essas amizades não acrescentavam nada na minha fé! Pelo contrario só criticavam. Quando comecei o meu processo na fé, eu tinha vários amigos no mundo e quando eu fiquei na pior nenhum deles me ajudou. Foi aí que eu entrei para a Força jovem e conheci pessoas que me faziam bem, que me ajudam,como foi fala em cima, fui aprendendo com os sábios e me tornei sábia. Hoje já não me é difícil apartar dessas amizades, porque há medida que me fui entregando para Deus e a minha obediência aumentou, as amizades diminuíram, até que se afastaram de vezes! Tudo depende de quando nos estamos dispostos a entregar para Deus, se nos damos 100 cento, o justo é receber os 100 por cento de Deus. O nível da nossa fé é medido pelo grau da nossa obediência para com Deus. Na fé!
Micaela Pietro - Matosinhos
Setembro 23, 2015 às 10:37
Querida D. Vivi, eu levei algum tempo para me entregar para Jesus precisamente por causa das amizades, pois tinha esse medo de ser humilhada e colocada de parte, ou seja estava a olhar para o meu humbigo como a senhora disse. Mas quando percebi que eram essas amizades que me estavam a fazer ficar cada vez mais longe de Deus e que o meu interior só piorava, foi quando decedi abrir mão e me aliar ao único e verdadeiro amigo, Deus.
Com isso posso ver que até hoje como obreira existem determinadas coisas que tentam me afastar de Deus, muitas vezes pensamentos de medo, ou de o que vão achar de mim… vem, mas também aprendi a lutar contra eles, contudo é uma luta constante e vejo que quando me destraio esses pensamentos se tornam mais fortes e sem eu me aperceber lá estou eu quase sendo dominada, mas quase no meu limite Deus GRITA e me chama a razão é quando eu percebo que isso que me custa é o que eu devo entregar no altar, isso aconteceu recentemente com uma situação que estava a viver, mas que já estou a entregar nas mãos Dele e confiando que ele me dará o livramento.
Marina7Teixeira
Setembro 23, 2015 às 10:34
Bom dia! É verdade que quando eu realizo algo que sempre desejei alegro-me. Mas quando eu afasto-me das coisas mundanas isso desagrada a quem é do mundo porque é loucura para eles. Apesar da minha carne querer viver no mundo, a minha consciência diz-me o oposto, isso inclui vigiar os meus pensamentos e sentimentos. As pessoas com quem eu ando são as pessoas com quem eu me identifico então se eu ando com quem é do mundo é porque identifico-me com eles. Não tem como o Espírito agir dentro de mim se no meu interior o mundo ainda predomina, então primeiro tenho que esvaziar-me de mim mesma, das minhas vontades, dos pensamentos e desejos mundanos, das más atitudes, para ser preenchida pelo Espírito e essa é a maior alegria que posso ter.
Rita Antunes
Setembro 23, 2015 às 10:32
Muito forte a mensagem pois por experiencia propria sei que para se aproximar de Deus, para termos uma verdadeira comunhão com Deus é importante abandonar tudo o que é mau e afastar se das pessoas que nao acrescentam em nada na nossa vida espiritual! Beijinho e que Deus a abençoe.
katiane dos Santos
Setembro 23, 2015 às 10:30
Muito, muito forte Dona Vivi! Quando comecei a me converter eu te tentei levar uma “amiga” para igreja comigo, (no fundo tambem, nao queria abrir mao da amizade dela)pois queria muito que ela tambem recebe-se o que eu estava recebendo, porém todas as vezes que saiamos da igreja ela ficava me chamando pra ir para balada ou bares, ,gracas à Deus eu estava decifida do que eu realmente queria, então cheguei a conclusão que ela não queria o meu bem cmo eu queria o dela . Sinceramente, parei de leva-la cmigo hoje graças à Deus estou na fé. Na realidade, chega um momento da escolha e isso ninguém pode fazer por nós! Hoje, sou seletiva tenho poucas amigas porém as que me levam pra perto de Deus.Um grande beijo ! Deus a use ainda mais! !!