4º Dia: O que é difícil para você?

Viviane Freitas

  • 23
  • Set
  • 2015

4º Dia : O que é difícil para você?

  • 23
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!

Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”

Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”   (Provérbios 13:19-20)

Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)

Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!

Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…

Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)

Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!

Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.

Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?

Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?

Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…

Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!

Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…

E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!

Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

284 comentários

    Por vezes ouvimos os concelhos aqui fora,”siga o seu coraçao,o importante é ser feliz”,eu escutei esta frase desde que eu me entendi por gente e sempre quebrei a cara,mas o que eu acho triste é que este concelho vinha da minha mãe e agora vejo o porque ela sofreu tanto,e até hj colhe os frutos mals por ter sido guiada pelo maldito coraçao,agradeço a Deus por esta oportunidade de mudar minha história fazendo o que é certo,ao ouvir estes audios vejo que o coraçao é como uma cobra que além do veneno que extrai ao picar alguém mata logo a seguir quem é vitima do tal,persuaciva e enganadora sempre disposta a dar o bote.Agradeço a D.Vivi por ter dedicado estes dias pra noas ajudar a combater nosso pior inimigo.beijinhos

    Ver mais

    Dona viviane eu quero muito ser cheia do Espírito Santo
    pois estou namorando isso é um
    Pecado Pelo fato de estar em um relacionamento sem ter o Espírito Santo?
    Responder me

    Ver mais

    Nos últimos 4 meses eu, em plena consciência dos meus atos, dei ouvidos ao coracão, à alma, ás minhas necessidades porque deixei pensamentos negativos entrarem na minha cabeca. Fraquejei e fui insensata. No Domindo, chorei, chorei, chorei e pedi finalmente ajuda para livrar-me do meu problema! Ajuda para mudar, para voltar a estar em comunhão com Deus. Apesar de estar na igreja há muitos anos só agora aos 24 anos é que estou a entender o mundo e que as coisas não vão ser fáceis, pedras virão no nosso caminho e precisamos de forca, sabedoria para evitá-las. Infelizmente, mantive em segredo as minhas atitudes e não ouvi a palavra e o conselho certo quando deveria.
    Ontem larguei o pecado, tomei a decisao final de que não vou mais contra a vontade do meu Pai que sei que tenho desagradado. Que tenho de trabalhar e empenhar-me em viver uma vida reta pois quero orgulhá-lo e voltar a colocar as minhas ansiedades e preocupacões com Ele. Sempre pude contar com ele e não sei como pude ser tão ingénua e deixar-me levar pelas coisas que não vêm Dele.
    Deixei Portugal e a minha familia para vir para a Dinamarca há 2 anos. Completei o meu mestrado e agora estou com trabalho e com uma vida estável. Tudo gracas a Ele, eu sei que ele esteve sempre lá para me guiar e para me ajudar a abrir as portas certas. Apesar da minha alma ficar satisfeita o arrependimento e culpa facilmente me apanharam pois eu quero escolher Deus! E eu sinto que ele não me quer largar também, sei que ele vê e apesar de o ter desagradado nas minhas escolhas sinto que ele não deixou de me observar e tentar me mostrar o caminho certo. Apesar de me sentir desamparada, sei que fui eu que O afastei de mim, tal como a minha famila e os meus amigos e até a igreja. Deixei-me levar pelo coracão! Mas agora espero ter aprendido a licão e deixado os meus pecados, quero agora voltar para Deus, aprender a sua palavra e mesmo que tenha de ir a outro país irei á igreja buscar forca e limpar-me sempre que puder!

    “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
    Lucas 15:4

    Sei que Ele mandou algo atrás de mim e eu vou VER e obedecer e voltar com ele:)

    Ver mais

    Bom dia Sra Viviane, este jejum es minha oportunidade para praticar aquilo que Deus me mostra com fe e certeza de mi Vitória. Muito obrigada.

    Ver mais

    Olá D. Vivi,

    Escrevo de Lisboa- Oeiras

    Hoje as minhas amizades são com pessoas sábias, que andam no caminho da justiça. Mas nem sempre foi assim, antes as minhas amizades eram com os insensatos, mas quando eu escolhi andar no caminho da justiça, eu deixei as más “amizades” pois não queria ser coniventes com atitudes erradas dessas pessoas, e que certamente estavam me afastando de Deus.
    Hoje essas “amizades” sabem quem realmente eu sou e qual é a minha fé, e algumas delas me viraram as costas porque não aceitaram o mesmo caminho e não aceitaram ouvir duras verdades. Porque a entrega é muito dura, se esvaziar de tudo o que me agrada não é fácil, porque se trata das minhas vontades. Eu me entreguei, me esvaziei para que pudesse habitar em mim o Espírito de Deus, e foi a melhor escolha que já fiz.
    Beijinhos

    Ver mais

    Olá D Vivi bom dia.

    Quando uma pessoa é insensata, tudo que é certo, ela ver como errado, e o que é errado ver como certo. E infelizmente caminha a passos largos para o inferno.

    Mas somente quando pagamos o preço de abrir mão daquilo que nos afasta de Deus, seja uma pensamento, seja uma dúvida, enfim, sempre vem aquele medo, de ser humilhada, envergonhada. Mas quando temos um objectivo, abrimos mão de imediato, sem medo, sem reservas, pois vale a pena abrir mão de tudo que não seja de acordo com a vontade de Deus.

    Quando deixamos de ser insensata, Deus anda com a gente, e nos mostra o caminho que devemos seguir. Se eu aprecio a Deus, e a quem Ele é, naturalmente, eu serei segundo o seu coração.

    E hoje na reunião, aproveitarei para me esvaziar diante de Deus, e isso foi uma das coisas que eu vi de diferente na minha vida, a oração, a minha forma de falar com Deus mudou.

    Antes mesmo de orar, eu devo agir. Entregar para Deus tudo que esta dentro de mim.

    Obrigado D. Vivi, um beijo

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 47