4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Flávia Melo
Setembro 23, 2015 às 9:36
Bom dia d. Viviane! É muito difícil entregar aquilo que Deus esta pedindo, essa entrega pede sacrifico, e só quem esta disposto a sacrificar é que consegue entregar.
Elisabete Souza
Setembro 23, 2015 às 9:23
Bom dia D. Vivi, chamou-me a atenção que o que é difícil é o que tenho que entregar e isso inclui tudo na minha vida, não somente a mentira, a infidelidade… Mas tudo o que é a minha vontade! Tudo que é difícil para mim entregar e isso pode ser hábitos, manias, maneiras de pensar… Vou me analisar e entregar. Obrigada.
Beijinhos
Marlene Serradas
Setembro 23, 2015 às 9:20
Sim como a sra disse o coração não é nada bonzinho mesmo. É uma luta com a razão, mas estou disposta a enfrentar essa luta e a queimar com todas as minhas forças o meu EU, a minha altivez.
Já decidi que odeio quem eu tenho sido, agora é trabalhar para isso todos os dias, nada de mim e tudo de Deus.
Muito obrigada por compartilhar !
Diana Rebelo - Viseu - Portugal
Setembro 23, 2015 às 9:19
Bom Dia D. Viviane,
O nosso coração realmente trabalha e procura para o que se aproxima mais da nossa zona de conforto. E realmente, não tem como querer aproximar de Deus e não fazer uma escolha. Não dá para ficar com dois senhores.
Quando investimos em boas amizades, elas nos aproximam de Deus e também contribuem para o nosso crescimento.
Joselaine Ribeiro - Bragança
Setembro 23, 2015 às 9:16
Bom dia!
Houve um dia, na minha vida, em que eu precisei ser radical com aquilo que me deixava fraca. Uma delas, foram as amizades. Na altura não foi fácil pra mim, mas dentro de mim eu estava definida em relação ao meu objetivo. Logo o que vem a mente, é que que vamos perder. Mas eu não perdi nada, pelo contrário, só conquistei!
Assim tem sido com tudo aquilo que entrego a Ele, pra mim é um investimento.
Melba Tavares Semedo - Aveiro/Portugal
Setembro 23, 2015 às 8:05
Olá bom dia esposa
Olha, num tempo atrás tive uma “amiga” ou julgava eu ser minha amiga. Mas com os investimentos feitos, vi que aquela amizade fazia-me mal; pois não vinha da fé apesar de estarmos juntos na “fé”. Era algo do género, não poder contrária-la em nada do que fazia ou dizia. Isso incomodava-me muito, uma vez que estava longe da minha própria personalidade e estava a perd-la, pois não sabia dizer não à ela; acabava sempre com o sim, mesmo um sim disfarçado. Foi quando coloquei um Stop naquela amizade de hipocrisia; a partir daquele momento, a sua verdadeira faceta que estava obscura ou eu mesma não queria ver, revelou-se. Paguei e estou a pagar o preço pelo não a minha carne e sim a vontade de Deus, pois a “amiga” vê-me como inimiga – uma vez que não passo mãos na sua cabeça, não estou para ouvir fofoca, disse me disse, invenções, etc, etc, etc. Resolvi comigo mesma, pedi direção à Deus, tenho seguido e trilhado meu caminho rumo a salvação da minha alma, que é o meu bem mais precioso.
Deus a abençoa em tudo