4º Dia: O que é difícil para você?

Viviane Freitas

  • 23
  • Set
  • 2015

4º Dia : O que é difícil para você?

  • 23
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!

Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”

Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”   (Provérbios 13:19-20)

Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)

Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!

Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…

Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)

Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!

Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.

Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?

Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?

Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…

Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!

Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…

E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!

Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

284 comentários

    Olá D. Viviane,
    Quando eu faço as coisas da minha maneira, Deus não se agrada e não vou estar perto Dele, porque o meu eu é que vai prevalecer,então a cada dia mais eu me afasto da Sua presença. Mas quando eu estou atenta a mim mesma, eu não tolero ser injusta comigo mesma foi o que aconteceu comigo, houve um dia na minha vida que eu precisei ser radical com aquilo que me deixava fraca, uma delas foi o meu orgulho, na altura não foi fácil para mim, mas dentro de mim eu estava definida em relação ao meu objetivo que é Ser um com Deus.
    Pois para mim a cada dia que eu entrego algo para Deus não é perda mas para mim é um investimento.

    beijinhos.
    Portugal – Lisboa

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane
    Quero apenas dizer que depois de ler esta mensagem, estou decidida, hoje mesmo , a resolver algo que tenho estado a adiar há já algum tempo e que tem tido algum peso na minha consciência.
    Muito obrigada.

    Ver mais

    Boa tarde D.Vivi

    Neste jejum de Daniel eu tenho descoberto aonde eu tenho desagradado a Deus e sei que vou descobrir muitas mais coisinhas em mim, mas não basta descobrir, eu vou lutar para as vencer.
    As nossas escolhas e decisões revelam quem nós somos e quem queremos ser.
    Deus a abençoe.

    Ver mais

    É verdade
    Eu gosto quando as pessoas são sinseras comigo, porque abrem-me os olhos e eu começo e ter conciência do que mudar.
    Eu aprecio os que tém coragem de me dizer a dura verdade sobre mim.

    Um abraço da Hollanda

    Ver mais

    Ola D. Vivi ! Durante muito tempo fui escrava das emoções do coração, e não me dava conta que me faziam mal. Quando eu tinhas problemas difíceis que não conseguia resolver ou se tinha acontecido algo que eu não gostasse, procurava me distrair com companhias que não me acrescentavam nada só brincadeiras, musicas românticas ou gospel, filmes de comédia romântica, ou ia passear andar, ver vitrines de loja os lançamentos da moda, ou desabafar com uma pessoa amiga mas eu não ia a fonte ou se buscava era do meu jeito caduco ou na força do meu braço depois ficava cansada. Hoje vejo aparentemente não fazia nada de mau para ninguém e si para mim mesma por que eu não tinha coragem de ser sincera e resolver o problema principal que estava dentro de mim. Só quando eu comecei a me observar e enxergar o que eu estava me fazendo me anulando, alimentando sentimentos de medo, insegurança, orgulho, trabalhava na força do braço, fazendo as minhas vontades, por isso tudo dava errado e me sentia frustrada etc… mas quando eu vi e tomei a decisão de me libertar desta escravidão e tomei atitudes de mudar, deixar o que me fazia sofrer os sentimentos e etc. e passei a pensar em tirar tudo que me fazia mau e mudar o foco e ir a fonte tudo mudou, não digo que é no piscar de olhos mas gradativamente dentro de mim houve uma libertação e continuo vigiando. Obrigada Bjs.

    Ver mais

    Eu preciso me desfazia de mim para que eu seja cheia do Espirito Santo de Deus.

    Ver mais
1 39 40 41 42 43 47