4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Andréa Luiza
Setembro 24, 2015 às 0:23
Olá Dona Viviane,
Boa noite!
A cada post posso ver como ser sincera com Deus, o quanto é valioso falar tudo, contar sobre o que sinto, o que vivo.
“O nosso umbigo”, eu preciso vence-lo.
Obrigado por tudo dona Viviane, que Deus continue a abençoando mais e mais, um grande beijo !
Isamara Baldé- Mira Sintra
Setembro 24, 2015 às 0:04
Muito Boa Noite Dona Viviane, os seus posts tem ajudado,alertado muito acerca de nós mesmas, não há como não receber o tudo de Deus neste jejum, porque Deus têm dado, têm cuidado através de seus servos, este tema abrange muita coisa, que pra mim foi muito difícil despertar, porque na minha cabeça eu estava a fazer certo em ter as minhas amizades que estavam num caminho oposto do que era ensinado pra mim, os meus pensamentos, as vontades sempre a flor da pele mas eu dava ouvidos a mim mesma, até que tive que apanhar mesmo um abanão dos grandes e graças a Deus que o tomei porque agora sei sacrifício é difícil mas leva me a Vida que Deus prometeu na sua palavra.
Muito obrigada Dona Viviane
Andreia Fernandes
Setembro 24, 2015 às 0:01
Boa noite dona Viviane,
estes áudios a falar sobre o coração estão a ser muito uteis para mim. Têm me ajudado a me observar e a ver o que eu tenho dentro de mim que precisa ser mudado.
Obrigada por esta grande ajuda e oportunidade que me está a ser passada neste jejum e nestes áudios.
Deus a abençoe muito e à sua família também.
Beijinhos
Lúcia Filipa Oliveira ( Caldas da Rainha)
Setembro 24, 2015 às 0:01
Boa noite,
É o nosso coração é uma caixinha de surpresas, agora eu è que escolho o que guardo, não é fácil fazer escolhas porque normalmente a minha vontade é sempre o contrario da vontade de Deus, mas a escolha é sempre minha, a luta é grande e diária, mas as escolhas sábias são uma boa ajuda, saber escolher amizades que são verdadeiras que falam na hora certa corrigem na hora certa, dói? Dói mas é para ajudar no meu crescimento.
Obrigada e até amanhã.
Susana Santos-Peniche-Portugal
Setembro 23, 2015 às 23:52
Olá d. Vivi,
Quando eu faço as coisas da minha maneira, Deus não se agrada e não vou chegar perto Dele, pelo contrário, me afasto a cada dia mais da Sua presença. Mas quando eu estou atenta a mim mesma, vejo o que tenho que sacrificar, e contrariamente a minha vontade, faço a vontade de Deus aí tudo muda e o Espírito de Deus pode habitar em mim, pode me renovar, me fortalecer. Tenho tido uma grande diferença em mim nestes ultimos tempos devido a isso mesmo, a olhar mais para dentro de mim e a arrancar o que eu vejo que está mal, o que me distancia Dele. Tem sido fácil? Não. Mas é esse sacrifício que me tem abençoado e vou continuar nessa busca pelas “coisas velhas” que estão dentro de mim e arrancá-las pela raiz. Bjs para a senhora e Deus a abençoe.
Sabrina Silva
Setembro 23, 2015 às 23:49
Olá dna.Vivi,
estou aproveitando essa oportunidade que Deus tem me dado neste Jejum dos 21 dias para entregar aquilo que eu não entreguei ainda, por não conhecer que precisava entregar. Eu estou muito mais sensível aquilo que Deus tem me falado, muitas vezes no silêncio eu posso “ouvir” a suave voz do Senhor Jesus me instruindo, me orientando e eu posso ter um diálogo com Ele e Ele comigo.Eu tenho aproveitado para resolver assuntos “pendentes” com Deus, aqueles detalhes que deixei de falar com Ele por distração, e Deus é detalhista e específico e gosta que sejamos assim nas nossas orações também.
Continuarei acompanhando e convidando outras mulheres a ouvir os áudios, pois aquilo que me beneficia tem que ser compartilhado.
Beijinhos!