4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Lara
Setembro 23, 2015 às 19:44
Buenas tardes Sra. Soy de Rosario, Argentina. Me gusto mucho estos post, ya que me ayudan a detectar lo que desagrada a Dios en mi. Voy a acompañar durante el ayuno. Bendiciones!!
Simone da Silva
Setembro 23, 2015 às 19:39
Dona vivi essas mensagens tem me ajudado mt fico esperando o dia seguinte para ouvir mais,estou estudando,aprendendo mais de Deus o que ele quer de mim,Mt obrigado e que Deus abençoe a senhora .
Débora Nascimento
Setembro 23, 2015 às 19:23
Olá d.Viviane , eu desejo muito ser diferente mudar .
Quero fazer sim a vontade de Deus , mesmo que tenha que deixar tudo .Inclusive ir contra o mundo .
Porto Seguro-Ba .
Um grande abraço , Deus abençoe .
Thais silva Oliveira
Setembro 23, 2015 às 19:10
Verdade Dona Viviane, nosso coração e nossas vontades sempre querem apenas o conforto só querem receber e nunca querem renunciar e dar algo que aparentemente não terá retorno, que neste jejum eu e todos venhamos dar sem querer nada em troca, mais sim dar por obediência e amor!
Magda Araújo
Setembro 23, 2015 às 18:52
Boa tarde a todas,
eu neste audio refleti sobre uma coisa, eu sou uma pessoa que gosta de se dar bem com toda a gente, não porque quero que todos gostem de mim mas porque eu sou bastante sociável.
Só que aquilo que foi falado aqui fez-me pensar, eu posso me dar bem com as pessoas do meu trabalho, etc mas ter em atenção para não criar amizades fora. Pois é como a senhora falou eu me dou mais com quem eu me identifico mais, se o meu espirito for do mundo vai ser com os do mundo, se for de Deus vai ser com os que são Dele.
Deus abençoe
Débora Stephanie
Setembro 23, 2015 às 18:49
Muito forte, para mim estes quatro dias de Jejum vem sendo renovador, através deste áudio Deus falou para mim que eu preciso vencer as emoções, entreguei de vez elas á Deus, e vou vencer todas, pois a mais importante para mim é O Espírito Santo, que venha os 17 dias de Jejum!