4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Gislaine
Setembro 23, 2015 às 17:16
Dona Viviane , seus post tem me ajudado muito e me endentifiquei com todos , sobre os assuntos relacionados ao coração .
Olha dona Viviane tenho me retido , falo que vou me entregar 100% pra Deus , e não entrego nada .
Quero mudar me entregar e não faço por onde , tenho me curvado pra preguiça , pro desanimo, não sou sincera diante de Deus pois penso que falo tudo que está dentro de mim mais não falo .
Desaprendi tudo sobre a fé , e preciso aprender tudo novamente.
Nas horas de orar vem a preguiça , desânimo , olha gostaria que a senhora me orientasse como posso me aproximar de Deus agrada-ló e assim me fortalecer espiritualmente , me ajude , bjs obrigada !
Joana Pinho
Setembro 23, 2015 às 17:02
Boa Tarde,
Muitas vezes com que andamos ou de quem somos referência fala muito sobre nós por isso devo estar atenta às minhas amizades. Muitas vezes, nós não queremos entregar e já aconteceu comigo eu querer Deus mas não queria pagar o preço, não queria entregar o que era preciso mas eu acabava por dar desculpas. Só quando há essa entrega na vida de todos nós, mas atenção, uma entrega diária, dos nossos sentimentos, vontades.. só aí é que o batismo ou avivamento do Espírito Santo acontece.
Obrigada pelos áudios, são uma oportunidade para ver mais erros em nós e mudar, têm me aberto a visão.
taylane
Setembro 23, 2015 às 17:00
Amei é sempre bom aprender e alimentar essas palavras e colocar em prática…. Obrigada….
Lízia de Biase
Setembro 23, 2015 às 16:47
Dn vivi, é verdade, muitas vezes eu achando que já tinha falado tudo, e já tinha me esvaziado de mim mesma, mas na verdade, existem coisas escondidas que eu penso que nao preciso contar, ou até mesmo nao preciso me esvaziar, e continua ali dentro, e como Deus pode vir? se Ele vê que ainda não abri mão daquele sentimento? preciso reparar a mim e ver quais são esses sentimentos. Meu coração todos os dias, sempre fala, e sem querer eu ouço as vozes do meu coração, ao invés de ouvir a Deus.
Katia
Setembro 23, 2015 às 16:42
Boa tarde d. Viviane! Esta ultima frase é crucial “aquilo que é mais dificil pra nós é aquilo que nos falta entregar” As vezes nos perguntamos e falo por mim, o que falta, o que mais é podemos fazer para essa entrega..e as resposta é muito simples basta pensar naquilo que me custa mais seja a nível espiritual, fisico ou material..e é bem verdade tambem que as vezes deixamos-nos cegar ou influenciar por terceiros por pensar erradamente com o coração, coisa que muito nos atrasa espiritualmente. Mais uma vez obrigado pelas palavras! Que Deus a Abençoe a si e sua familia!
Maria do Carmo silva Assunção
Setembro 23, 2015 às 16:41
Bom dia!
Dn Viviane sou de Goiânia, tenho três filha 22 , 19 e 16,estou ouvindo todos os dias que estamos no jejum 21 dias, peço ao Senhor Jesus que garde eu e minha casa . “O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” “Assim pois todo aquele que dentre vos não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discíplo”.