4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Joana
Setembro 23, 2015 às 16:41
Olá Dn. Viviane
Diante do áudio de hoje, tomo para mim que quando ando mediante os meus próprios desejos e egoísmo, eu passo a viver pela minha força. E o que a minha força é capaz? de nada. Por isso que decorre fatos desagradáveis, como foi o caso de Diná e Siquem…
Estou nesse Jejum, indo contra tudo o que meu coração pede para sentir. Quando ele vem dar um sinal, eu o ofusco diante do que eu creio!
Um grande abraço!
Elaine Vitória
Setembro 23, 2015 às 16:40
Reconheço que a minha maior dificuldade é realmente aquilo que eu não quero entregar , que eu tenho receios , que eu tenho medo… Como a sra mesmo disse , tenho deixado a minha vaidade , orgulho falarem mais alto, é como se eu não quisesse reconhecer o quanto eu me tornei dependente de Deus , não quisesse enxergar a realidade, não sei, é muito estranho isso mas irei vencer… Hoje é dia de busca , e eu irei me preparar como nunca, deixar meu sono , minha preguiça de lado e buscar , me preparar para que eu possa me consertar com Deus e quem sabe até recebê-lo. Irei lutar , mesmo que os sentimentos que existem dentro de mim estejam falando pra que eu venha a fazer o contrário.
Silmara Damasceno Edielson Martins
Setembro 23, 2015 às 16:34
Sem sacrifícios não há mudanças, nada é mais valioso do que estamos buscando com mais impeto nesses dias: o Espírito Santo!
Todo e qualquer desafio, sacrifício, desapego é pouco comparado ao que Ele pode nos proporcionar.
Patrícia Silva
Setembro 23, 2015 às 16:32
Olá D. Viviane,
Chamou-me a atenção que o que é difícil é o que tenho que entregar, tudo o que são as minha vontades, tudo o que está cheio o coração.. Por isso tenho de analisar-me em tudo.
(Paredes)
Maria Pinto
Setembro 23, 2015 às 16:10
Boa tarde Dona Viviane,
Para que haja mudança é necessário entrega e sacrifício, é necessário retirarmos tudo de dentro de nós, tudo o que não agrada a Deus, tudo que vai impedir o batismo ou a renovação. Pois só nos esvaziando de nós mesmos, e que Ele habitará em nós.
Célia
Setembro 23, 2015 às 16:04
Vou aproveitar a reunião de hoje e ser sincera para Deus, falar TUDO o que está no meu coração. Deus me tem pedido para acordar de madrugada e falar com Ele e eu não tenho feito isso devido ao extremo cansaço que tenho. E é esse tempo que eu quero para mim, para eu descansar que tenho tirado de Deus. Preciso mudar esta minha atitude. Obrigada dª Vivi por este post. Beijinhos para a senhora. 🙂