4º Dia : O que é difícil para você?
- 23
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, nestes 21 dias de Jejum. Estaremos a falar sobre o coração, que é o centro de todas as emoções!
Hoje iremos abordar o tema: “O que é uma coisa difícil para você?”
Acompanhe comigo, a leitura do livro de Provérbios 13:19.
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.
Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:19-20)
Minha amiga internauta, pode perceber que todas as pessoas ficam felizes quando cumprem os seus desejos… Como diz aqui:
“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos.” (Provérbios 13:19)
Você que tem que fazer um sacrifício, negando aquilo que não agrada a Deus. Para os insensatos, ou seja, os desajuizados, os imprudentes, estes não querem “pagar um alto preço”, não querem sacrificar… O que acaba por acontecer, é que fazem as escolhas erradas e continuam a alimentar os seus desejos, as suas próprias vontades, que por sua vez, os têm afastado de Deus e os tornado frágeis.
E por esse motivo é que fica fraca, cheia de dúvidas, a sua oração não tem entrega, não é sincera, porque na realidade, no fundo, no fundo, não quer apartar-se do mal! Agrada-se do mesmo! Por isso não há como ser cheia do Espírito Santo ou ser usada por Ele!
Neste Jejum dos 21 dias, muitas pessoas desejam ser batizadas com o Espírito Santo, mas nem sempre querem “pagar o preço” de se afastarem daquilo que as torna frágeis! Quer seja a dúvida, as suas ações reprováveis, os seus maus pensamentos…
Quer continuar com os maus pensamentos e agir de uma forma errada, porquê? Porque acha que se der um passo de mudança, de entrega, vai ser humilhada ou envergonhada. Então, isso significa que está a olhar para o seu “umbigo”, para a sua vaidade, para o seu orgulho e não para o que está a dizer… Que quer ser batizada com o Espírito Santo ou ser renovada!
Tem muita gente que diz o que quer: Que querem ser batizadas com o Espírito Santo, querem ser usadas por Deus, mas não querem deixar de fazer as coisas que são abomináveis, o que é mau e as afasta de Deus. Então não tem jeito!
“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” (Provérbios 13:20)
Há pessoas que não querem deixar as suas amizades, querem continuar com aquela “amiga” ou “amigo”, que “passam a mão” na sua cabeça. A Bíblia diz: “Quem anda com os sábios…” Estes não apoiam os seus sentimentos, pelo contrário, vão contra eles!
Se é um insensato que gosta de fazer a sua própria vontade, se tornará mau… Ou seja, os seus companheiros vão ser maus, vão ter o mesmo histórico que o seu… Fazem as suas próprias vontades, não aceitam, têm maus olhos, têm atitudes que desagradam a Deus. Assim como você! Claro, a pessoa junta-se com aquele a quem aprecia… Se aprecia o que é mau, o seu mau caminho e quer continuar nele, então as suas amizades vão falar a seu respeito.
Quem são os seus amigos? Quem são as pessoas com quem se alia?
De quem é próxima? De quem se interessa estar perto? Será um sábio? Ou um insensato?
Essa amizade vai falar certamente do seu coração!
Gosta de fazer o quê? Servir a Deus ou servir a si própria?
Internauta, hoje já é o 4º dia do Jejum, e acredito que agora já se deu conta que o seu coração não é tão “bonzinho” como pensava…
Se hoje, na reunião, aproveitar para falar acerca do que está cheio o seu coração, pois se ele está cheio de “coisas”, como o Espírito Santo vai habitar nele? Tem que se esvaziar, entregar-se, ser sincera, assumir quem você é! Para que possa receber o Espírito da verdade, da justiça! Mas se gosta da injustiça, não tem como receber o que é justo…
Aproveite hoje, quarta-feira, e na reunião entregue-se por inteiro! Deus faz tudo novo!
Se tem “coisas velhas” dentro de si, é porque precisa entregar e certamente, está a retê-las…
E diz: “Mas eu não sei o que tenho que entregar…” Repare a si mesma, nas suas atitudes e verá que aquilo que está a ser difícil para si, é o que não quer entregar!
Um grande abraço para vocês! Amanhã estaremos de volta.
Deixe aqui o seu comentário!
Fale um pouco sobre si e com muito agrado estarei a ler.
Lhuana Kaymmim
Setembro 23, 2015 às 14:22
Neste jejum de Daniel entrei com o intuito de ser renovada,mas depois de ler e me analisar e devido minhas atitudes diante de diversas situações percebo que preciso nascer de Deus; não me importo com o quão difícil seja eu não tenho nada a perder, como é bom ver que Deus está me dando mais uma chance de começar de novo, falando de sinceridade em muitas das vezes ser sincera comigo mesma e diante de Deus e até mesmo diante das pessoas é andar na contra mão, muitas nos criticam e parece que fizemos tudo errado em ser sincera.
Mas confesso as melhores experiencias que estou vivendo são agora, parece que Deus havia preparado tudo par a esse momento,mesmo no meio do deserto tenho paz, mesmo que tenha que vencer o orgulho e a vergonha sei que ter sido sincera foi a melhor escolha. obrigada por compartilhar suas experiências!
Graziele
Setembro 23, 2015 às 14:20
Olá Dona Vivi, a senhora tem me ajudado muito com seus áudios, sempre escuto quando a um propósito, mas dessa vez decidi me dedicar de verdade, limpar meu coração de verdade, quero mais de Deus, ter seu brilho, e exalar seu perfume.
Obrigada por me ajudar, e a tantas pessoas.
Que Deus te abençoe mais e mais.
Bruna Alves
Setembro 23, 2015 às 14:19
Olá D. Vivi
Eu sou batizada com o Espírito Santo há 4 anos, e foi no primeiro Jejum de Daniel que foi batizada, selada com o Espírito do Próprio Deus. E só o recebi depois de desfazer de más amizades, excluir minhas redes sociais – pois só tinham pessoas incrédulas, perdoar a todos que me ofenderam, relevar as ofensas, confiar em Deus antes de tomar atitudes. Foram sacrifícios que valeram a pena. Doeu, mas foi a dor que salvou minha alma. Deus abençoe a senhora e sua família.
Marielby
Setembro 23, 2015 às 14:17
Y en este ayuno de Daniel Dios a hablado mucho conmigo y le doy gracias a el por sus orientaciones pues me ayudan mucho Dios la bendiga a cada dia
Carol
Setembro 23, 2015 às 14:15
Olá Dona Vivi, não estou sabendo como me entregar de fato e de verdade ajude-me. Pois até mesmo quando escuto os áudios e ouço falar de sinceridade, fico a pensar que não sei como porque o que passa em minha cabeça é que não sou sincera por isso que ainda não recebi o Espírito Santo. Ajude-me como me entregar e ser sincera para com Deus. Bjos
Marielby
Setembro 23, 2015 às 14:15
Por eso nuestras vidas deben ir de acuerdo a la voluntad de Dios que es una buena opción cuando queremos ser sus siervos