21 dias de Jejum – 4º Dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 4º Dia

  • 26
  • Set
  • 2013

A verdade que liberta

Olá amigas do Blog Vivi Freitas. É um prazer estar a acompanhá-las através deste Jejum de Daniel. E já estamos no 4º Dia.

Havíamos destacado a primeira caraterística de alguém que tem o perfil de Deus: A Humildade. E, de acordo com a Palavra de Deus, consideremos algo muito importante, que me chamou a atenção:

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (Jo.8:31)

Aqueles que apenas crêem no Senhor Jesus, mas não permanecem na Sua Palavra, não compreendem a linguagem do Senhor Jesus. Ouvem tantas pregações para buscar o Espírito Santo, e sobre a importância de procurar o Bem Maior, mas, na verdade, não assumem, para si mesmos, essa necessidade.

Talvez se tenha incluído neste Jejum, porque toda a Igreja, na mesma fé, o tem feito. E entrando no meio da “multidão”, assim tem seguido o Senhor Jesus. Crê n’Ele mas não entende o motivo e a importância da sua ligação pessoal com Ele.

O Espírito Santo não está ao alcance de todos! Apenas daqueles que O desejam e que revelam essa necessidade.

Inclusive, mesmo a quem é batizado com o Espírito Santo, Deus não lhes impõe nada! Por isso Ele orienta aos que crêem, que se permanecerem na Sua Palavra, serão verdadeiramente Seus discípulos. E, na sequência disto, a verdade os libertará!

Quem não recebeu, sequer, o batismo com o Espírito Santo, não pode ser discípulo do Senhor Jesus, porque não consegue permanecer na Sua Palavra. Já quem possui este batismo, permanece!

Ainda que lhe assista o poder de escolha, tem consciência da sua necessidade, porque, tendo-a assumido, buscou, foi preenchido pelo Espírito Santo e continua a alimentar essa chama.

Mas os que haviam crido n’Ele, e que O estavam a ouvir, não concordaram com a declaração que a “verdade os libertaria”. Alegavam ser descendentes de Abraão, conhecer as Escrituras, mas não compreendiam o Espírito.

Veja como é importante, você que participa neste jejum, entender o motivo porque se inclui no mesmo, não baseando-se em opiniões alheias, mas porque tem “sede”.

E perguntará você: “Como entenderei?!” Fazendo-se próxima!

Entenderá o Senhor Jesus, ao lembrar-se do que Ele diz, no seu dia-a-dia. É aqui que O compreenderá e se tornará um verdadeiro “discípulo”. E esta responsabilidade cabe a cada um de nós, pois até ao fim temos que permanecer nas Suas Palavras.

Então amiga, apegue-se à sua “força”, que é a humildade! Quando é humilde, para o mundo é considerado “bobo”, mas para Deus é forte, pois reconhece a necessidade da sua entrega.

Interessante, que o “mundo” encara tudo de forma superficial: Vê o orgulhoso como forte, e o humilde como fraco, sendo que este último, é o que realmente investe em si mesmo.

Nós conheceremos a verdade e seremos livres por seu intermédio. E quando percebemos isto, não há resistência, ou desculpas, como: “Eu sou da descendência de Abraão; sou cristã; dizimista; obreira; esposa de pastor…” Você pode ser incluir-se em algum destes, que crêem no Senhor Jesus, no entanto, não entendem nada do que Ele diz!

Está na hora de mudar essa situação, sendo sensível e não resistente à voz d’Ele. De que lhe tem valido essa resistência, senão a distância de Deus e a distração com “picuinhas”?!

É momento de ser responsável e tomar atitudes em prol do que diz crer. É hora de atitude! Traga à existência o que tem pedido a Deus e pare de conversa “fiada”, prometendo o que não cumpre.

Seja realista, minha amiga. Seja verdadeira, pois a verdade é que fará com que estes 21 Dias sejam renovadores e realmente verdadeiros.

É esta a mensagem que lhes quero transmitir, hoje.

Amanhã daremos continuidade, falando mais sobre este Jejum de Daniel.

Deixe o seu comentário, de como têm sido, para si, estes primeiros dias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

    Os audios são muitos esclarecedores porque permite meditar todos aqueles que não são batizados e aqueles que já foram batizados, frisando o quanto é importantes nestes 21 dias estarmos próximas de Deus. Deixar de lado tudo que possa nos distanciar Dele e agarrar com cada vez mais força esta humildade que só nós tornará ricas!

    Ver mais

    Olá boa noite dona Viviane, é verdade temos que sermos verdadeiros com Deus deixarmos de ser orgulhosos e expressarmos tudo o que tem desagradado ao nosso Deus sendo humildes.A cada dia tenho aprendido mais tendo forças para buscar em Deus o renovo e uma vida nova.

    Ver mais

    Sra ViViane,mientras usted hablaba yo estaba pensando y cuando leyo el versiculo mire a mi alrrededor y fui quebrantada en eso me vi esclava todavia de la pereza,por causa de ello todo se me desorna,sale del sitio pierdo tiempo hasta yo me pierdo en eso al final acaba no teniendo tiempo para mi,para invertir en mi relacionamiento con Dios hace mes o mas atrás fue durante varios días escuche ese versiculo,incluso hasta hable con un obrer@ diciendo porque será que Dios me está hablando insistiendo..y este respondio ´´no es nada es solo para recordar..!ahora mismo hasta veo que el problema fue eso,no habi ased en mi de saber,analizar y cuestionarle al propio Dios para que me mostrara
    Y esto era justo lo que estaba queriendo vencer por una cosita aparentemente de nada perdía todo y mi vida no avanzaba,en lo que hacia no veia frutos

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,

    Muito importante o que a senhora falou na mensagem de hoje, a humildade é muitas vezes vista como fraqueza, mesmo dentro da igreja.
    Eu procuro me concentrar no que é mais importante e estou a aproveitar esta oportunidade (os 21 dias) como se fosse a última para me consertar com Deus e me renovar.
    Estou nessa fé.
    Um grande abraço e que o Senhor Jesus a abençoe cada dia mais.

    Ver mais

    Boa noite d. Viviane
    este e o meu desejo de me fortalece com o Espirito Santo preciso de senti-lo mais dentro de mim. poi a vida e feita de lutas ,e se eu nao reconheço que sem ele eu nao sou nada evao e tudo que eu fasso se o fiser na força do braço,por isso eu estou na fé maravilhosa dos 21 dia na de Daniel em nome de Jesus

    boa noite e que Deus abençoi abundantemente

    Ver mais

    Não quero ser mais uma por entre todos. Quero permanecer, olhar sempre para mim e descobrir essa verdade que liberta. Porque com Deus me fortalecendo posso resistir, detectar, vigiar e seguir em frente na fé. Só conseguimos discernir as coisas do Espírito quando estamos juntinho de Deus, quando alimentamos nossa relação com Ele, quando nossos pensamentos são os dEle, alimentados pela Sua palavra. É nessa força que estou. Nesse desejo que me torna forte para Deus!
    Quero estar maleável ao agir de Deus e não resistente por meio do meu eu. É a verdade de mim própria que me vai libertar e me transformar sempre.

    Beijinho grande para todas

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 21