21 dias de Jejum – 4º Dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 4º Dia

  • 26
  • Set
  • 2013

A verdade que liberta

Olá amigas do Blog Vivi Freitas. É um prazer estar a acompanhá-las através deste Jejum de Daniel. E já estamos no 4º Dia.

Havíamos destacado a primeira caraterística de alguém que tem o perfil de Deus: A Humildade. E, de acordo com a Palavra de Deus, consideremos algo muito importante, que me chamou a atenção:

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (Jo.8:31)

Aqueles que apenas crêem no Senhor Jesus, mas não permanecem na Sua Palavra, não compreendem a linguagem do Senhor Jesus. Ouvem tantas pregações para buscar o Espírito Santo, e sobre a importância de procurar o Bem Maior, mas, na verdade, não assumem, para si mesmos, essa necessidade.

Talvez se tenha incluído neste Jejum, porque toda a Igreja, na mesma fé, o tem feito. E entrando no meio da “multidão”, assim tem seguido o Senhor Jesus. Crê n’Ele mas não entende o motivo e a importância da sua ligação pessoal com Ele.

O Espírito Santo não está ao alcance de todos! Apenas daqueles que O desejam e que revelam essa necessidade.

Inclusive, mesmo a quem é batizado com o Espírito Santo, Deus não lhes impõe nada! Por isso Ele orienta aos que crêem, que se permanecerem na Sua Palavra, serão verdadeiramente Seus discípulos. E, na sequência disto, a verdade os libertará!

Quem não recebeu, sequer, o batismo com o Espírito Santo, não pode ser discípulo do Senhor Jesus, porque não consegue permanecer na Sua Palavra. Já quem possui este batismo, permanece!

Ainda que lhe assista o poder de escolha, tem consciência da sua necessidade, porque, tendo-a assumido, buscou, foi preenchido pelo Espírito Santo e continua a alimentar essa chama.

Mas os que haviam crido n’Ele, e que O estavam a ouvir, não concordaram com a declaração que a “verdade os libertaria”. Alegavam ser descendentes de Abraão, conhecer as Escrituras, mas não compreendiam o Espírito.

Veja como é importante, você que participa neste jejum, entender o motivo porque se inclui no mesmo, não baseando-se em opiniões alheias, mas porque tem “sede”.

E perguntará você: “Como entenderei?!” Fazendo-se próxima!

Entenderá o Senhor Jesus, ao lembrar-se do que Ele diz, no seu dia-a-dia. É aqui que O compreenderá e se tornará um verdadeiro “discípulo”. E esta responsabilidade cabe a cada um de nós, pois até ao fim temos que permanecer nas Suas Palavras.

Então amiga, apegue-se à sua “força”, que é a humildade! Quando é humilde, para o mundo é considerado “bobo”, mas para Deus é forte, pois reconhece a necessidade da sua entrega.

Interessante, que o “mundo” encara tudo de forma superficial: Vê o orgulhoso como forte, e o humilde como fraco, sendo que este último, é o que realmente investe em si mesmo.

Nós conheceremos a verdade e seremos livres por seu intermédio. E quando percebemos isto, não há resistência, ou desculpas, como: “Eu sou da descendência de Abraão; sou cristã; dizimista; obreira; esposa de pastor…” Você pode ser incluir-se em algum destes, que crêem no Senhor Jesus, no entanto, não entendem nada do que Ele diz!

Está na hora de mudar essa situação, sendo sensível e não resistente à voz d’Ele. De que lhe tem valido essa resistência, senão a distância de Deus e a distração com “picuinhas”?!

É momento de ser responsável e tomar atitudes em prol do que diz crer. É hora de atitude! Traga à existência o que tem pedido a Deus e pare de conversa “fiada”, prometendo o que não cumpre.

Seja realista, minha amiga. Seja verdadeira, pois a verdade é que fará com que estes 21 Dias sejam renovadores e realmente verdadeiros.

É esta a mensagem que lhes quero transmitir, hoje.

Amanhã daremos continuidade, falando mais sobre este Jejum de Daniel.

Deixe o seu comentário, de como têm sido, para si, estes primeiros dias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

    ola dona Vivi de facto a verdade e lidertadora, sem ela a verdade não chegamos a lugar nem um tão pouco a DEUS, estou no jejum estou mi libertando de mim mesma etc etal. AGgora estou amiga da verdade porque autrora eu era inimiga dela porque doia muito ouvila a verdade… estou tirando o todo Lixo do meu interior

    Ver mais

    Olá D. Vivi, ontem ( 3º dia ) ao ouvir a palavra do Bp. Macedo pela rádio percebi algo que há muito estava dentro de mim mas não queria enxergar, o bispo fazia uma comparação entre o desejo da pessoa que quer receber o Espírito Santo e a pessoa que está preste a casar, falava do quão envolvida a pessoa fica quando ela está se preparando para o casamento. aquilo me chamou a atenção, essa já é a 7ª edição do Jejum de Daniel e só agora eu assumi realmente que não tenho o desejo ardente de receber o Espírito santo, eu quero tê-lo mas, na hora que tenho que agir nada faço. quando alguém me pergunta se sou batizada eu sinto tristeza, angústia e tantas outras coisas, mas depois quando estou sozinha sem nem lembrar do ocorrido não sinto nada e foi aí que percebi tudo. Quero ser batizada mas me sinto sem forças para fazer algo que chame a atenção de Deus, ou melhor não sei nem o que fazer na verdade. Tenho consciência da verdade e sei que preciso Dele, mas não sacrifico verdadeiramente e não o que sacrificar exatamente.

    Ver mais

    boa tarde D. Viviane,

    Essa mensagem é muito forte, realmente temos que nos manter firmes na Palavra do Senhor Jesus,porque sem Ele nada somos.

    Obrigado pelo post.

    Ver mais

    Obrigada Dona Vivi por essa mensagem de hoje pois aprende que devo ser obediente no que Deus . E a cada dia ver no que estou errando e ser humilde pra reconhecer .

    Ver mais

    Olá dona Viviane.
    Verdade. Neste Jejum tenho procurado muito a verdade sobre mim mesma e essa procura tem que ser feita sozinha, sem depender de ninguém. Eu cheguei onde cheguei porque eu perdi algo, porque deixei de permanecer no Senhor Jesus e neste jejum tenho procurado estar mais atenta às minhas atitudes e entender mais aquilo que Ele quer de mim através de uma ligação intima com Ele.

    Não quero mais enganar-me e viver iludida e com base nas emoções.

    Que Deus abençoe a senhora.

    Ver mais

    Poder nos separar desse mundo,através desse jejum é um privilégio.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 21