21 dias de Jejum – 4º Dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 4º Dia

  • 26
  • Set
  • 2013

A verdade que liberta

Olá amigas do Blog Vivi Freitas. É um prazer estar a acompanhá-las através deste Jejum de Daniel. E já estamos no 4º Dia.

Havíamos destacado a primeira caraterística de alguém que tem o perfil de Deus: A Humildade. E, de acordo com a Palavra de Deus, consideremos algo muito importante, que me chamou a atenção:

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (Jo.8:31)

Aqueles que apenas crêem no Senhor Jesus, mas não permanecem na Sua Palavra, não compreendem a linguagem do Senhor Jesus. Ouvem tantas pregações para buscar o Espírito Santo, e sobre a importância de procurar o Bem Maior, mas, na verdade, não assumem, para si mesmos, essa necessidade.

Talvez se tenha incluído neste Jejum, porque toda a Igreja, na mesma fé, o tem feito. E entrando no meio da “multidão”, assim tem seguido o Senhor Jesus. Crê n’Ele mas não entende o motivo e a importância da sua ligação pessoal com Ele.

O Espírito Santo não está ao alcance de todos! Apenas daqueles que O desejam e que revelam essa necessidade.

Inclusive, mesmo a quem é batizado com o Espírito Santo, Deus não lhes impõe nada! Por isso Ele orienta aos que crêem, que se permanecerem na Sua Palavra, serão verdadeiramente Seus discípulos. E, na sequência disto, a verdade os libertará!

Quem não recebeu, sequer, o batismo com o Espírito Santo, não pode ser discípulo do Senhor Jesus, porque não consegue permanecer na Sua Palavra. Já quem possui este batismo, permanece!

Ainda que lhe assista o poder de escolha, tem consciência da sua necessidade, porque, tendo-a assumido, buscou, foi preenchido pelo Espírito Santo e continua a alimentar essa chama.

Mas os que haviam crido n’Ele, e que O estavam a ouvir, não concordaram com a declaração que a “verdade os libertaria”. Alegavam ser descendentes de Abraão, conhecer as Escrituras, mas não compreendiam o Espírito.

Veja como é importante, você que participa neste jejum, entender o motivo porque se inclui no mesmo, não baseando-se em opiniões alheias, mas porque tem “sede”.

E perguntará você: “Como entenderei?!” Fazendo-se próxima!

Entenderá o Senhor Jesus, ao lembrar-se do que Ele diz, no seu dia-a-dia. É aqui que O compreenderá e se tornará um verdadeiro “discípulo”. E esta responsabilidade cabe a cada um de nós, pois até ao fim temos que permanecer nas Suas Palavras.

Então amiga, apegue-se à sua “força”, que é a humildade! Quando é humilde, para o mundo é considerado “bobo”, mas para Deus é forte, pois reconhece a necessidade da sua entrega.

Interessante, que o “mundo” encara tudo de forma superficial: Vê o orgulhoso como forte, e o humilde como fraco, sendo que este último, é o que realmente investe em si mesmo.

Nós conheceremos a verdade e seremos livres por seu intermédio. E quando percebemos isto, não há resistência, ou desculpas, como: “Eu sou da descendência de Abraão; sou cristã; dizimista; obreira; esposa de pastor…” Você pode ser incluir-se em algum destes, que crêem no Senhor Jesus, no entanto, não entendem nada do que Ele diz!

Está na hora de mudar essa situação, sendo sensível e não resistente à voz d’Ele. De que lhe tem valido essa resistência, senão a distância de Deus e a distração com “picuinhas”?!

É momento de ser responsável e tomar atitudes em prol do que diz crer. É hora de atitude! Traga à existência o que tem pedido a Deus e pare de conversa “fiada”, prometendo o que não cumpre.

Seja realista, minha amiga. Seja verdadeira, pois a verdade é que fará com que estes 21 Dias sejam renovadores e realmente verdadeiros.

É esta a mensagem que lhes quero transmitir, hoje.

Amanhã daremos continuidade, falando mais sobre este Jejum de Daniel.

Deixe o seu comentário, de como têm sido, para si, estes primeiros dias.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

    Ola D. Viviane! quando eu deixo o Espirito Santo agir na minha vida atraves de eu ser humilde e obediente a vontade dele então ele tem liberdade de agir na minha vida, de me lapidar, moldar, mostrar aquilo que preciso mudar, consertar a onde tenho errado. Por isso estou totalmente aberta para ouvir tudo que ele tem a me dizer e me ensinar. só assim vencerei todos os obstaculos unida, junta com o Espirito Santo e verei toda a verdade que me traz a vida eterna bjs…

    Ver mais

    Bom dia dn. Vivi Freitas, 🙂

    Sim como penso esse Jejum tem que ser o mais poderoso,pra isso não podemos andar com a multidão,a renovação…as novas experiências vem quando de fato buscamos a Deus,quando buscamos querer saber qual a vontade Dele,o que Ele quer de nós. Pra isso tem querer,acreditar,buscar,bater até encontrar!

    Bjos! 🙂

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi.. muito forte.. devemos nos vasculhar diariamente, sermos humildes à voz de Deus e verdadeiros.. Beijinhos

    Ver mais

    Buenos días.

    Es verdad Sra. Viviane, tenemos que vigilar cada momento de nuestra vida para que no seamos esclavos del diablo por cualquier tontería, busquemos el verdadero valor que es nuestra propia salvación.

    Feliz día.

    Ver mais

    Realmente Dnª Vivi eu tenho sido falsa,ainda estou no oba oba por isto ainda não recebi o que mais quero, e reconheço que nescesito mudar pra que eu venha GLORIFICAR a DEUS.

    Ver mais

    Oi D. Vivi
    Acompanho o blog todos os dias. Porém, devido eu morar no interior de Minas, a conexão da internet é muito lenta e a maioria das vezes não consigo ouvir os áudios. Peço que se possível a sra. coloque também em forma de textos as orientações para o jejum de Daniel. Estou nesta fé, os posts tem mim ajudado muito. Desde já agradeço.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 21