4º dia – Quem não conhece Jesus?

Viviane Freitas

  • 13
  • Jun
  • 2014

4º dia – Quem não conhece Jesus?

  • 13
  • Jun
  • 2014

Quem não conhece Jesus?

Olá a todos, mais uma vez.

Hoje, no 4ºDia, permanecemos na fé de Ser Um com Ele.

Está pronta para ouvir a verdade? A verdade que tenho para si, é “direta ao ponto”, sem rodeios!

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Jo.1:10,11)

Imagine não ser recebido pelo povo que instruiu, a quem ensinou e deixou os mandamentos? O Senhor Jesus veio, e não O receberam. Mesmo tendo ouvido os profetas, em relação a tudo o que aconteceria,

não conseguiram discernir no momento em que Jesus esteve no meio deles. Porquê?

Porque, na verdade, não O conheceram.

Você pode estar bem informada acerca da história bíblica, ler a Palavra de Deus e trazer uma consciência à sua vida, mas, afinal, não O ter!

Como muitos cristãos, que, aparentemente, pensam estar com Jesus, mas não estão. A verdade é que não conseguem discernir e receber as Suas palavras, quando têm a própria Bíblia debaixo do seu “nariz”, têm a oportunidade de ler, mas quando o fazem, só vêem “letra”. Nada acontece; não há vida.

Porque é que você acha que estou a fazer, juntamente consigo, estes 40 Dias de Jejum?

Porque há um “grito” muito grande no meu interior, por saber que tantas pessoas estão iludidas, pensando que O conhecem, que O receberam, mas a quem isso, de fato, não aconteceu!

“…mas o mundo não o conheceu (…) e os seus não o receberam.”

Os seus não O receberam. Já tinham a Palavra, a profecia, mas não O receberam quando esteve no meio deles. Quando a pessoa não conhece a Deus, não tem noção do que Ele quer. Não sabe a Sua vontade e não tem qualquer tipo de relação com Ele. Não conversa, não contempla, não admira, não se relaciona ou fala de si para Ele. Apenas Lhe dirige pedidos, mas não se dá a conhecer.

Pode ser que tenha noção de quem Ele é, pelo que os outros falam, e, então, torna-se um “papagaio”, mas você não O conhece. Não digo isto, em relação a todas as pessoas que acompanham este post, mas provo-lhe que a pessoa que não O conhece, é exatamente o que mencionei: não tem noção do que Ele quer, não sabe a Sua vontade, não distingue as coisas de Deus, não consegue ver Jesus na sua vida, mas apenas as maravilhas, o milagre que alcançou. Se assim é, não conhece o Senhor Jesus.

E quando não O conhece, quais são os frutos? Ela não assume o que lhe é oferecido, dado, ou mandado!

– O Senhor Jesus dá-lhe o perdão, mas não se consegue sentir perdoada, pois vive a culpar-se. Aceita a acusação do diabo, permitindo que esta seja mais forte do que o perdão que Jesus lhe oferece;

– Não acolhe o que lhe foi ensinado: A pessoa é instruída, orientada quanto ao seu procedimento, e ela não gosta. Prefere continuar com o seu génio, afirmando: “Ah, mas o meu jeito é assim; eu nasci com o génio do meu pai, da minha mãe…”. Quando não conhece a Deus, não consegue acolher o que Deus lhe ensina;

– Não admite o seu erro, e que precisa de ajuda;

– Não se submete a algo. É orientada a fazer determinada coisa, mas prefere continuar a fazer do seu jeito. Não se submete;

– Não usa a Palavra de Deus. Não pratica. Fala muito bem sobre o que leu, mas aquilo não se aplica na sua vida;

– Não se une a Ele. Não existe sacrifício para cumprir a Palavra de Deus e, por isso, vive independente d’Ele. Faz o que quer fazer, vive do jeito que quer, pensa como lhe convêm… vive na liberdade, da forma que bem entende.

Estes, não O receberam, pois, se assim fosse, se submeteriam, como num casamento.

Eu gostaria que você, ainda que seja alguém que ocupa uma determinada posição na Igreja, há muito anos, ou há pouco tempo, não importa, pense… Sabe quem você é? Uma alma! E quero que confira se, realmente, conhece a Ele, pois, se assim é, você desenvolve. Consegue receber a Sua Palavra e mandamentos, não como um fardo, mas como uma oportunidade.

Se você se identificou com a mensagem de hoje, deixe o seu comentário. Se assume que não conhece Jesus, mas aceita mudar e quer ser flexível; aceita a verdade e vai resolver a sua questão; o que estiver dentro de si.

Quando faz isto, valoriza-se, resolve o problema.

Já quando foge, tem medo, receio, vergonha, por causa da verdade, não se quer valorizar e resolver o problema, mas iludir. E a consequência é a frustração, a tristeza, e agonia.

O mais lindo, para Deus, é você assumir, ser humilde! Quando está aos pés d’Ele, se humilha e diz-Lhe que precisa.

Quer ser Um com Ele? Então fale, consciente do que está a dizer, e não de forma sistemática, mecânica, decorada…

Faça isso ainda hoje! Faça a sua parte, Deus está aí. Não importa onde você estiver. Não importa o que aconteceu no seu passado. Ele não está à espera de perfeição, mas de humildade! Que assuma a sua fé n’Ele. O diabo não tem essa oportunidade, mas você tem!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

526 comentários

    O que me chamou muito à minha atenção nesta mensagem, foi sobre o “pedir”… muitas das vezes dirigi-mo-nos a Ele somente para fazer pedidos, em vez de O receber e contemplá-Lo, partilhar com Ele a nossa intimidade, o que tem acontecido de bom, o que preocupa, os objetivos, …, enfim dar a conhecer tudo o que se passa connosco.
    E o que eu pude trazer para mim, de forma a analisar-me é ter em atenção e consideração as palavras que tenho com Deus.
    Quero estar bem vigilante a todo o meu eu, para colocar-me perto de Deus e partilhar tudo com ele, não quero reaizar apenas pedidos, quero ser mais para Ele, assim como Ele é para mim.

    Muito obrigada, beijinhos*

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane. Quero mais do que ouvir falar de um Deus tão grande, quero conhecê-Lo. Sei que é o que vai acontecer neste Jejum de Jesus, vou conhecê-Lo de facto e de verdade! 😀
    Obrigada D.Viviane! 🙂

    Ver mais

    Dona Viviane me identifiquei muito com essa palavra, pois sei q nao conheco Jesus.
    nao a biblia pra mim sao letras realmente , mas tem um querer muito grande em mim de me despor , mas nao sei como fazer me ajuda por favor .
    quero abrir minha boca e falar do que eu vivi me ajude por favor….

    Ver mais

    Oi Sra Viviane. Eu nao conheco Jesus. Nunca o conheci. Eu fui obreira, e no momento nao tive a humildade de reconhecer, eu quis acreditar q O conhecia, mais nao era. Eu achei q se simplesmente eu colocase toda a forca, esa duvida de nao conhecelo nao teria menorimportancia. Mas o tempo passou e eu so acumulei mentiras, medos. Ate pedi pra sair da obra pra me concertar,mais nada adiantou. Eu sempre carrego dentro a vontade de viver livremente sabe, de fazer o q eu quero, sem regras, sem pressoes. Mas eu sei q isso nao leva a nada mais q felicidade momentanea. Acontece q com Jesus, eu nunca consegui realmente ser feliz como dissem, mesmo qno mundo nao haja flicidade, as poucas veces q me afastei da igreja, fui “feliz”. Nunca arrisquei fazer coisas erradas demais como sair pra dancar, ter relacoes sexuais, coisas q realmente meu senso comum ou meu medo nao permitiam m “libertar” por completo. Em 2012 eu finalmente achei q tinha conhecido Jesus. me esvaziei de mim do meu ego, dos meus projetos e “O recebi”. Mas uma dúvida entrou respeito a se era ou nao era da vontade de Deus eu viajar nas minhas ferias e pff, veio tudo de novo. Sinceramente, eu creio q eu nao quero conhecer Deus, no fundo eu me aferro a essa incredulidade, essa rebeldía, q por mais q eu diga Jesus eu te quero, eu chore, eu prometa, eu ate mude x um tempo, eu volto ao mesmo. Eu nao me animo a ir aomundo, e nao me arrisco com Deus. Eu sou exatamete como a senhora falou, nao entendo, a Biblia pra miim e mais um livro, ouco palavras como esas, jejuo, oro, soy fiel á risca ás reunioes de quarta e domingo, em fim, mas na verdade eu nao consigo me esvaziar ao ponto de Jesus entrar. Me ajude, eu sei q sua ajuda de nada serve se eu nao quero mudar, ja muitas veces pedi ajuda e tal, mais eu nao quero mais falar de mim. Eu ja falei innumeras vezes e so consigo q todos saibam meu problema, minha situacao, e mesmo assim eu nao mudo. entao pra que contar quem eu sou realmente a cada pastor q pasa pela minha igreja??? nao faz sentido. Mas por favor, de me uma palavra, nem que eu nao goste do q a sra vai dizer, me de uma palavra. Eu preciso querer mudar, eu preciso crer q eu quero, q eu posso, q eu nao vou ir pro inferno x desprezar Jesus. Obrigada

    Ver mais

    D. Vivi bom dia, me identifiquei muito com essa mensagem. E para mim é muito duro dizer isso que eu não conheço Jesus eu o sirvo mas não o conheço. Sei que preciso sacrificar tudo aquilo que me impede de conhece-lo e estou disposta a isto quero ser uma com Ele quero pode ser filha, quero conhecer o meu Senhor.

    Ver mais

    Poxa essa mensagem disso exatamente oque precisava ouvir, vi como não reconhecia meu erro e nem mesmo minha condição… mas o mais lindo de tudo é que mesmo assim Deus nos dá mais uma chance!

    Ver mais
1 70 71 72 73 74 87