4º dia – Quem não conhece Jesus?
- 13
- Jun
- 2014
Quem não conhece Jesus?
Olá a todos, mais uma vez.
Hoje, no 4ºDia, permanecemos na fé de Ser Um com Ele.
Está pronta para ouvir a verdade? A verdade que tenho para si, é “direta ao ponto”, sem rodeios!
“O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (Jo.1:10,11)
Imagine não ser recebido pelo povo que instruiu, a quem ensinou e deixou os mandamentos? O Senhor Jesus veio, e não O receberam. Mesmo tendo ouvido os profetas, em relação a tudo o que aconteceria,
não conseguiram discernir no momento em que Jesus esteve no meio deles. Porquê?
Porque, na verdade, não O conheceram.
Você pode estar bem informada acerca da história bíblica, ler a Palavra de Deus e trazer uma consciência à sua vida, mas, afinal, não O ter!
Como muitos cristãos, que, aparentemente, pensam estar com Jesus, mas não estão. A verdade é que não conseguem discernir e receber as Suas palavras, quando têm a própria Bíblia debaixo do seu “nariz”, têm a oportunidade de ler, mas quando o fazem, só vêem “letra”. Nada acontece; não há vida.
Porque é que você acha que estou a fazer, juntamente consigo, estes 40 Dias de Jejum?
Porque há um “grito” muito grande no meu interior, por saber que tantas pessoas estão iludidas, pensando que O conhecem, que O receberam, mas a quem isso, de fato, não aconteceu!
“…mas o mundo não o conheceu (…) e os seus não o receberam.”
Os seus não O receberam. Já tinham a Palavra, a profecia, mas não O receberam quando esteve no meio deles. Quando a pessoa não conhece a Deus, não tem noção do que Ele quer. Não sabe a Sua vontade e não tem qualquer tipo de relação com Ele. Não conversa, não contempla, não admira, não se relaciona ou fala de si para Ele. Apenas Lhe dirige pedidos, mas não se dá a conhecer.
Pode ser que tenha noção de quem Ele é, pelo que os outros falam, e, então, torna-se um “papagaio”, mas você não O conhece. Não digo isto, em relação a todas as pessoas que acompanham este post, mas provo-lhe que a pessoa que não O conhece, é exatamente o que mencionei: não tem noção do que Ele quer, não sabe a Sua vontade, não distingue as coisas de Deus, não consegue ver Jesus na sua vida, mas apenas as maravilhas, o milagre que alcançou. Se assim é, não conhece o Senhor Jesus.
E quando não O conhece, quais são os frutos? Ela não assume o que lhe é oferecido, dado, ou mandado!
– O Senhor Jesus dá-lhe o perdão, mas não se consegue sentir perdoada, pois vive a culpar-se. Aceita a acusação do diabo, permitindo que esta seja mais forte do que o perdão que Jesus lhe oferece;
– Não acolhe o que lhe foi ensinado: A pessoa é instruída, orientada quanto ao seu procedimento, e ela não gosta. Prefere continuar com o seu génio, afirmando: “Ah, mas o meu jeito é assim; eu nasci com o génio do meu pai, da minha mãe…”. Quando não conhece a Deus, não consegue acolher o que Deus lhe ensina;
– Não admite o seu erro, e que precisa de ajuda;
– Não se submete a algo. É orientada a fazer determinada coisa, mas prefere continuar a fazer do seu jeito. Não se submete;
– Não usa a Palavra de Deus. Não pratica. Fala muito bem sobre o que leu, mas aquilo não se aplica na sua vida;
– Não se une a Ele. Não existe sacrifício para cumprir a Palavra de Deus e, por isso, vive independente d’Ele. Faz o que quer fazer, vive do jeito que quer, pensa como lhe convêm… vive na liberdade, da forma que bem entende.
Estes, não O receberam, pois, se assim fosse, se submeteriam, como num casamento.
Eu gostaria que você, ainda que seja alguém que ocupa uma determinada posição na Igreja, há muito anos, ou há pouco tempo, não importa, pense… Sabe quem você é? Uma alma! E quero que confira se, realmente, conhece a Ele, pois, se assim é, você desenvolve. Consegue receber a Sua Palavra e mandamentos, não como um fardo, mas como uma oportunidade.
Se você se identificou com a mensagem de hoje, deixe o seu comentário. Se assume que não conhece Jesus, mas aceita mudar e quer ser flexível; aceita a verdade e vai resolver a sua questão; o que estiver dentro de si.
Quando faz isto, valoriza-se, resolve o problema.
Já quando foge, tem medo, receio, vergonha, por causa da verdade, não se quer valorizar e resolver o problema, mas iludir. E a consequência é a frustração, a tristeza, e agonia.
O mais lindo, para Deus, é você assumir, ser humilde! Quando está aos pés d’Ele, se humilha e diz-Lhe que precisa.
Quer ser Um com Ele? Então fale, consciente do que está a dizer, e não de forma sistemática, mecânica, decorada…
Faça isso ainda hoje! Faça a sua parte, Deus está aí. Não importa onde você estiver. Não importa o que aconteceu no seu passado. Ele não está à espera de perfeição, mas de humildade! Que assuma a sua fé n’Ele. O diabo não tem essa oportunidade, mas você tem!
Fátima Figueiredo Caldas da Rainha
Junho 13, 2014 às 7:53
Bom, Dia Dona Viviane
Tanta coisa que tenho que mudar para conhecer melhor o meu SENHOR e poder estar mais perto dele
quantas vezes deixo o diabo me acusar esquecendo completamente o perdão do Senhor e quanto ele é bom-
Que DEUS A CONTINUE SEMPRE A ELUMINAR PARA A SENHORA NOS PODER AJUDAR
OBRIGADO MEU SENHOR
Marta-GETAFE ESPAÑA
Junho 13, 2014 às 7:47
Sra Muy fuerte lo que hablo usted sobre el conocer a Jesús confieso que por muchas veces veo perdida sin dirección dependiendo de la orientación de uno y de otro .
Por no ser intima de Dios pensamientos malos vienen a mi cabeza.
He entendido como debo actuar y lo haré aún hoy, pues lo que estoy persiguiendo en este ayuno es conocer a Jesús verdaderamente .
saludos
Marta Viviana Ribeiro (CES Porto)
Junho 13, 2014 às 7:37
Bom dia, querida Dna Vivi,
Após ouvir esse audio, e analisar tudo o que a senhora falou, eu vejo que conheco a DEUS… Mas não há muito tempo… Eu tenho vindo a conhece-LO… Eu quero estar mais perto… Quero me inclinar mais para estar atenta e ver no meu dia a dia, todos esses frutos a desenvolver… ELE é tudo o que preciso neste mundo.
Beijinhos e obrigado por cada audio, por sua entrega!
Elena-GETAFE ESPAÑA
Junho 13, 2014 às 7:28
Hola Sra!! tengo una consulta que es de vital importancia para mi, es una dificultad que tengo y no se a que puede ser debido unas veces oigo con claridad la voz de Dios y otras veces me cuesta muchisimo, para mi es muy importante recibir la orientación de Dios todos los dias,quisiera por favor saber como estar mas sensible a la voz de Dios. Gracias Sra Viviane!!
EVA-GETAFE ESPAÑA
Junho 13, 2014 às 7:24
Lo que Dios me mostró escuchando su mensaje,es que debemos buscar el conocer cada día mejor a Dios,tener un encuentro verdadero,porque Dios esta esperando que nosotros reconozcamos que necesitamos,seamos humildes y haya una entrega sincera.
Gracias por todos sus mensajes,realmente edifican.
Un fuerte abrazo.
Renata Costa
Junho 13, 2014 às 7:19
D.Viviane eu me identifiquei muito com a meditação de hoje , pois eu vivi anos iludida , achando que conhecia a Deus, mas era religiosa , colocava a minha força apenas no que era fisico, o meu interior estava regredindo .
Mas quando eu resolvi aceitar a verdade ao meu respeito , não me importando com o que as pessoas iam pensar de mim , eu consegui enxerguar isto e tive forças para começar uma nova Vida .
E hoje Sei que Conhecer a Deus não se prova com Palavras, mas com a minha própria vida .
A primeira coisa que mudou em mim foi a maneira que orava , passei a falar para Deus dos meus pensamentos, do meu dia a dia , agradecendo a Deus por tudo , até pelos momentos ruins, pois via como oportunidades para amadurecer . Já não era nada decorado, mas sim uma conversa sincera . Passei a observar os detalhes a minha volta , nas coisas mais simples hoje consigo ouvir a a Deus .
E hoje sei que o meu interior é o mais importante, e não posso me cansar de investir no que é Eterno !
Todos os dias tenho perguntado a Deus o que Ele quer de mim e no Audio de hoje , Ele me disse que eu tenho que tomar atitudes que mostram que eu me Valorizo diante do que Deus tem me dado. Não ter medo dos Desafios que vão surgir , crer em Mim , multiplicar meus Talentos .
Um Abraço 🙂