4º dia – Quem não conhece Jesus?
- 13
- Jun
- 2014
Quem não conhece Jesus?
Olá a todos, mais uma vez.
Hoje, no 4ºDia, permanecemos na fé de Ser Um com Ele.
Está pronta para ouvir a verdade? A verdade que tenho para si, é “direta ao ponto”, sem rodeios!
“O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (Jo.1:10,11)
Imagine não ser recebido pelo povo que instruiu, a quem ensinou e deixou os mandamentos? O Senhor Jesus veio, e não O receberam. Mesmo tendo ouvido os profetas, em relação a tudo o que aconteceria,
não conseguiram discernir no momento em que Jesus esteve no meio deles. Porquê?
Porque, na verdade, não O conheceram.
Você pode estar bem informada acerca da história bíblica, ler a Palavra de Deus e trazer uma consciência à sua vida, mas, afinal, não O ter!
Como muitos cristãos, que, aparentemente, pensam estar com Jesus, mas não estão. A verdade é que não conseguem discernir e receber as Suas palavras, quando têm a própria Bíblia debaixo do seu “nariz”, têm a oportunidade de ler, mas quando o fazem, só vêem “letra”. Nada acontece; não há vida.
Porque é que você acha que estou a fazer, juntamente consigo, estes 40 Dias de Jejum?
Porque há um “grito” muito grande no meu interior, por saber que tantas pessoas estão iludidas, pensando que O conhecem, que O receberam, mas a quem isso, de fato, não aconteceu!
“…mas o mundo não o conheceu (…) e os seus não o receberam.”
Os seus não O receberam. Já tinham a Palavra, a profecia, mas não O receberam quando esteve no meio deles. Quando a pessoa não conhece a Deus, não tem noção do que Ele quer. Não sabe a Sua vontade e não tem qualquer tipo de relação com Ele. Não conversa, não contempla, não admira, não se relaciona ou fala de si para Ele. Apenas Lhe dirige pedidos, mas não se dá a conhecer.
Pode ser que tenha noção de quem Ele é, pelo que os outros falam, e, então, torna-se um “papagaio”, mas você não O conhece. Não digo isto, em relação a todas as pessoas que acompanham este post, mas provo-lhe que a pessoa que não O conhece, é exatamente o que mencionei: não tem noção do que Ele quer, não sabe a Sua vontade, não distingue as coisas de Deus, não consegue ver Jesus na sua vida, mas apenas as maravilhas, o milagre que alcançou. Se assim é, não conhece o Senhor Jesus.
E quando não O conhece, quais são os frutos? Ela não assume o que lhe é oferecido, dado, ou mandado!
– O Senhor Jesus dá-lhe o perdão, mas não se consegue sentir perdoada, pois vive a culpar-se. Aceita a acusação do diabo, permitindo que esta seja mais forte do que o perdão que Jesus lhe oferece;
– Não acolhe o que lhe foi ensinado: A pessoa é instruída, orientada quanto ao seu procedimento, e ela não gosta. Prefere continuar com o seu génio, afirmando: “Ah, mas o meu jeito é assim; eu nasci com o génio do meu pai, da minha mãe…”. Quando não conhece a Deus, não consegue acolher o que Deus lhe ensina;
– Não admite o seu erro, e que precisa de ajuda;
– Não se submete a algo. É orientada a fazer determinada coisa, mas prefere continuar a fazer do seu jeito. Não se submete;
– Não usa a Palavra de Deus. Não pratica. Fala muito bem sobre o que leu, mas aquilo não se aplica na sua vida;
– Não se une a Ele. Não existe sacrifício para cumprir a Palavra de Deus e, por isso, vive independente d’Ele. Faz o que quer fazer, vive do jeito que quer, pensa como lhe convêm… vive na liberdade, da forma que bem entende.
Estes, não O receberam, pois, se assim fosse, se submeteriam, como num casamento.
Eu gostaria que você, ainda que seja alguém que ocupa uma determinada posição na Igreja, há muito anos, ou há pouco tempo, não importa, pense… Sabe quem você é? Uma alma! E quero que confira se, realmente, conhece a Ele, pois, se assim é, você desenvolve. Consegue receber a Sua Palavra e mandamentos, não como um fardo, mas como uma oportunidade.
Se você se identificou com a mensagem de hoje, deixe o seu comentário. Se assume que não conhece Jesus, mas aceita mudar e quer ser flexível; aceita a verdade e vai resolver a sua questão; o que estiver dentro de si.
Quando faz isto, valoriza-se, resolve o problema.
Já quando foge, tem medo, receio, vergonha, por causa da verdade, não se quer valorizar e resolver o problema, mas iludir. E a consequência é a frustração, a tristeza, e agonia.
O mais lindo, para Deus, é você assumir, ser humilde! Quando está aos pés d’Ele, se humilha e diz-Lhe que precisa.
Quer ser Um com Ele? Então fale, consciente do que está a dizer, e não de forma sistemática, mecânica, decorada…
Faça isso ainda hoje! Faça a sua parte, Deus está aí. Não importa onde você estiver. Não importa o que aconteceu no seu passado. Ele não está à espera de perfeição, mas de humildade! Que assuma a sua fé n’Ele. O diabo não tem essa oportunidade, mas você tem!
sonia tavares
Junho 15, 2014 às 2:38
Ola! eu sou sónia tavares, estou escrevendo agora porque eu quero falar o que aconteceu e vem acontecendo comigo, quando nós somos iluminados por Deus, a primeira coisa que acontece é a vontade de contar para tudo e todos que você viu Jesus, você não consegue ficar calada, é tipo uma libertação, sabe, você fica livre, livre te todos os seus temores, sem medo, sem receio…
há uns anos atraz eu estava perdida, muito mal, eu tentava fingir que estava tudo bem, tentava fazer tudo certo, mas o meu certo saia sempre errado, aí começou a minha frustração; frustração é tipo depressão; frustração é a doença dos que conhecem a verdade, e não são correspondidos, e a depressão é também uma doença, mas dos que não conhecem a verdade; mas não há diferença. Bom, eu cheguei a este ponto, mesmo com titulo de serva de Deus, esposa de pr. Graças a misericórdia de Deus, eu vi a luz, eu resolvi dar um basta na minha vidinha mentirosa que levava, eu resolvi pedir ajuda, não a Deus, porque Deus sabia quem eu era, e não podia fazer nada, porque era uma decisão só minha, de mais ninguém, 1ºpasso, eu reconheci que estava mal, 2º passo, eu procurei uma mulher de Deus corajosa, vi uma coisa nela que me chamou atenção, vi sede nela de me salvar e salvar outras companheiras que estavam na mesma situação, aí eu falei é agora ou nunca, essa é a minha chance, como eu já estava muito cansada de mim mesma, procurei-a na primeira oportunidade que tive, não foi fácil, mas consegui, não é fácil você assumir todos os podres que você carregue, mas eu falo por experiência própria, esse é o caminho, é você deixar de fingir e declarar guerra com o seu interior.
Quando a bíblia fala que em Jesus está a vida, e a vida era a luz dos homens. e a luz resplandece nas trevas… é pura verdade, quando você pega a palavra de Deus que traz salvação, e você começa a vive-la, e não aceita a sua vida mentirosa, então você terá paz, você terá luz, serás iluminada e nunca mais andará nas trevas, você não tropeça mais, porque tudo é claro, enxergaras os seus erros de longe.
Candida Quartin
Junho 15, 2014 às 1:30
Reconheco que na conheco Jesus, e estou disposta a resolver tudo que reconheco que tem que ser reslvido….
Monica Trindade Franco
Junho 15, 2014 às 1:09
O povo de Israel não discerniu que o Senhor Jesus era o Messias porque eram cheios de informações sobre Ele, mas na verdade não o tinham. Assim agem os que não conhecem á Deus, não recebem e não praticam o que vem de Deus e tão pouco a direção vinda dos servos. Tudo o que vem de Deus é uma oportunidade e não um fardo! Dou graças porque ao ler esse post vejo o quão privilegiada sou por conhecê-lo e almejo sempre me inclinar ao seu querer até me lembrei do versículo que diz “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Galatas 2.20)
isabel muñoz
Junho 15, 2014 às 1:01
Hola señora viví,cada mensaje que he leído Dios me ha hablado fuerte, solo quiero cambiar y estar sensible a su voz, estos cuarenta días va ser de muchos ayunos,ya que solo quiero estar cerca de EL
glecia rejane
Junho 15, 2014 às 0:29
Olá D.VIVI.muito eficaz essa palavra,realmente as vezes,não atentamos que se apresentarmos nossos defeitos a Deus,Ele jamais irá nos culpar,pois na verdade já conhece as nossas debilidades,nossos pecados…mas se confesar-mos a Ele,nos estaremos nos humilhando diante daquele que realmente pode nos perdoar e nos ajudar.então será justo e fiel para nos fortalecer e nos salvar.
Mas do contrario quando escondemos nossos erros realmente nos tornamos pessoas frustadas infelizes,e o pior enganando a sí mesma.Essa palavra é uma verdadeira Luz para nossas mentes Deus continue te usando um forte abraço.
katia
Junho 15, 2014 às 0:14
se eu não conhecesse a Deus não me importaria de dizer pois deve ser muito triste mostra o que não é, já passai por isso e não ganhei nada, mas Deus me foi benevolente e não deixou eu me perder, meu deu o tempo que eu precisava para amadurecer, e quando tive uma, duas, três varias experiências com Ele entendi o que eu queria entender mas achava uma utopia e impossível de alcançar, eu seria uma mentirosa se dissesse que não, o Espirito Santo não me deixa mentir, não sou perfeita e Deus sabe que não, não é atoa que ele fica comigo 24h do meu dia para me ajudar, sou dependente Dele, mas tudo que a sr falou é verdade e deve ser muito triste ter uma vida assim por que quando Ele está conosco nada mais importa, e muito menos posição.