4º dia – Quem não conhece Jesus?

Viviane Freitas

  • 13
  • Jun
  • 2014

4º dia – Quem não conhece Jesus?

  • 13
  • Jun
  • 2014

Quem não conhece Jesus?

Olá a todos, mais uma vez.

Hoje, no 4ºDia, permanecemos na fé de Ser Um com Ele.

Está pronta para ouvir a verdade? A verdade que tenho para si, é “direta ao ponto”, sem rodeios!

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (Jo.1:10,11)

Imagine não ser recebido pelo povo que instruiu, a quem ensinou e deixou os mandamentos? O Senhor Jesus veio, e não O receberam. Mesmo tendo ouvido os profetas, em relação a tudo o que aconteceria,

não conseguiram discernir no momento em que Jesus esteve no meio deles. Porquê?

Porque, na verdade, não O conheceram.

Você pode estar bem informada acerca da história bíblica, ler a Palavra de Deus e trazer uma consciência à sua vida, mas, afinal, não O ter!

Como muitos cristãos, que, aparentemente, pensam estar com Jesus, mas não estão. A verdade é que não conseguem discernir e receber as Suas palavras, quando têm a própria Bíblia debaixo do seu “nariz”, têm a oportunidade de ler, mas quando o fazem, só vêem “letra”. Nada acontece; não há vida.

Porque é que você acha que estou a fazer, juntamente consigo, estes 40 Dias de Jejum?

Porque há um “grito” muito grande no meu interior, por saber que tantas pessoas estão iludidas, pensando que O conhecem, que O receberam, mas a quem isso, de fato, não aconteceu!

“…mas o mundo não o conheceu (…) e os seus não o receberam.”

Os seus não O receberam. Já tinham a Palavra, a profecia, mas não O receberam quando esteve no meio deles. Quando a pessoa não conhece a Deus, não tem noção do que Ele quer. Não sabe a Sua vontade e não tem qualquer tipo de relação com Ele. Não conversa, não contempla, não admira, não se relaciona ou fala de si para Ele. Apenas Lhe dirige pedidos, mas não se dá a conhecer.

Pode ser que tenha noção de quem Ele é, pelo que os outros falam, e, então, torna-se um “papagaio”, mas você não O conhece. Não digo isto, em relação a todas as pessoas que acompanham este post, mas provo-lhe que a pessoa que não O conhece, é exatamente o que mencionei: não tem noção do que Ele quer, não sabe a Sua vontade, não distingue as coisas de Deus, não consegue ver Jesus na sua vida, mas apenas as maravilhas, o milagre que alcançou. Se assim é, não conhece o Senhor Jesus.

E quando não O conhece, quais são os frutos? Ela não assume o que lhe é oferecido, dado, ou mandado!

– O Senhor Jesus dá-lhe o perdão, mas não se consegue sentir perdoada, pois vive a culpar-se. Aceita a acusação do diabo, permitindo que esta seja mais forte do que o perdão que Jesus lhe oferece;

– Não acolhe o que lhe foi ensinado: A pessoa é instruída, orientada quanto ao seu procedimento, e ela não gosta. Prefere continuar com o seu génio, afirmando: “Ah, mas o meu jeito é assim; eu nasci com o génio do meu pai, da minha mãe…”. Quando não conhece a Deus, não consegue acolher o que Deus lhe ensina;

– Não admite o seu erro, e que precisa de ajuda;

– Não se submete a algo. É orientada a fazer determinada coisa, mas prefere continuar a fazer do seu jeito. Não se submete;

– Não usa a Palavra de Deus. Não pratica. Fala muito bem sobre o que leu, mas aquilo não se aplica na sua vida;

– Não se une a Ele. Não existe sacrifício para cumprir a Palavra de Deus e, por isso, vive independente d’Ele. Faz o que quer fazer, vive do jeito que quer, pensa como lhe convêm… vive na liberdade, da forma que bem entende.

Estes, não O receberam, pois, se assim fosse, se submeteriam, como num casamento.

Eu gostaria que você, ainda que seja alguém que ocupa uma determinada posição na Igreja, há muito anos, ou há pouco tempo, não importa, pense… Sabe quem você é? Uma alma! E quero que confira se, realmente, conhece a Ele, pois, se assim é, você desenvolve. Consegue receber a Sua Palavra e mandamentos, não como um fardo, mas como uma oportunidade.

Se você se identificou com a mensagem de hoje, deixe o seu comentário. Se assume que não conhece Jesus, mas aceita mudar e quer ser flexível; aceita a verdade e vai resolver a sua questão; o que estiver dentro de si.

Quando faz isto, valoriza-se, resolve o problema.

Já quando foge, tem medo, receio, vergonha, por causa da verdade, não se quer valorizar e resolver o problema, mas iludir. E a consequência é a frustração, a tristeza, e agonia.

O mais lindo, para Deus, é você assumir, ser humilde! Quando está aos pés d’Ele, se humilha e diz-Lhe que precisa.

Quer ser Um com Ele? Então fale, consciente do que está a dizer, e não de forma sistemática, mecânica, decorada…

Faça isso ainda hoje! Faça a sua parte, Deus está aí. Não importa onde você estiver. Não importa o que aconteceu no seu passado. Ele não está à espera de perfeição, mas de humildade! Que assuma a sua fé n’Ele. O diabo não tem essa oportunidade, mas você tem!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

526 comentários

    boa noite dona vivi, eu tinha muita duvida de ter recebido o Espirito Santo, eu não tenho certeza mas eu sei que quando o Espirito santo Ele vem, traz a certeza então nesse Jejum eu estou buscando com toda minha força de fato um encontro com Deus tudo o que eu mais quero é servir a Deus, ganhar almas é ser usada por Deus e por isso eu vou me dar para Jesus como nunca me dei, e creio que antes de acabar irei escrever outro e-mail para a senhora lhe contando o meu encontro com Deus, a senhora tem me ajudado muito com os seus posts,
    na fé maressa

    Ver mais

    D. Vivi eu reconheço que eu tenho muito o que mudar, expor pra fora o que realmente me incomoda, eu nestes 40 dias estou realmente decidida a mudar, porque eu vejo que estou acomodada, o tempo parou pra mim, eu perdi muitas oportunidades na vida, devido a minha acomodação, e não é apenas espiritualmente não mais fisicamente também. Eu sou de Deus, eu sei que sou, mas tenho me dado pouco a Deus, eu sou muito desorganizada (porque sou daquelas que vou deixando pra fazer depois e acabo me atrapalhando com isso), e Deus me cobra isso porque tenho que mudar eu preciso mudar isso e estou fazendo isso comecei no primeiro dia porque eu estou cansada de envergonhar a Deus e a mim mesma. Sou nascida de Deus, sou batizada com o Espírito Santo, e Ele tem me cobrado isso, eu me sinto cobrada e eu quero agradá-Lo, estou disposta a isso, eu medito na palavra de Deus diariamente, leio os livros do bispo, amo falar de Jesus a todos os sofridos, oro todos os dias, por mais que pareça completo não é, pois eu não estou fazendo direito, como deveria ser feito, sabe o Espírito Santo me cobra isso todos os dias. A quanto tempo que planejo ficar na porta da igreja evangelizando e nunca da certo devido a minha falta de compromisso. Ninguém sabe disso, eu quero fazer diferente nestes 40 dias eu quero me renovar, eu quero ser o que eu sempre quis ser pra Deus, porque o que eu sou é muito pouco, eu quero ser uma jovem virtuosa, quero que quando eu for levantada a obreira não seja mais uma, quero poder servir como um obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra de Deus. Eu quero que quando eu colocar a mão na cabeça das pessoas que de mim saia poder de libertar, curar, transformar e abençoar muitas vidas. Eu me espelho muito na senhora D. Vivi, a Sr me lembra muito o seu pai, eu me espelho no exemplo de homem de Deus também pela confiança, pela fé, pela coragem, ousadia e acima de tudo a comunhão que vocês tem com Deus que é muito, muitíssimo grande, eu estou disposta a fazer tudo o que eu disse aqui não por boca apenas, as eu quero terminar este propósito chegar dentro do templo sem dizer uma só palavra, e ter uma experiência com Deus ao qual eu nunca tive antes, e ser selada com o dom de línguas pois ainda não o recebi. Estou amando as postagens principalmente por ser em áudio pois a impressão é de que estamos em uma reunião com a Sr. Deus a abençoe sempre.

    Ver mais

    Buenos dias Sra viviani, un dia mas de del ayuno y Dios hablando mas fuerte no da esconder mas si para ser quien Dios quiere que seamos hijos suyos testigos suyos atraves de los frutos del espiritu santo, yo me identifico que muchas de las veces damos y damos y no bemos rresultados mas Dios hablo conmigo esta mañana lo que esta faltando y boy por Hello que Dios la siga usando grandemrnte atraves del ayuno de Jesus

    Ver mais

    Sim, eu ainda não O conheço, mas nesse Jejum eu tenho certeza que esse encontro já foi marcado. Agradeço pelas mensagens que tem me ajudado a perceber minha condição e a edificar minha vida sobre a Rocha.

    Ver mais

    Dona vivi é muito forte,refletimos,e vemos que ate nos que o conhecemos ,precisamos mais que tudo busca-lo mais,e fazer com que nao venhamos nos orgulhar em nada..a nao ser em conhece-lo.
    e como temos que ser sinceros em tudo,para que venhamos crescer..
    Vai arrebentar

    Ver mais

    Olá querida Viviane.

    A mensagem foi perfeita para mim.

    Estou lutando contra mim mesma, contra meus pensamentos, paradigmas, tradições, jeito, enfim a natureza humana, que tem me feito sofrer.

    Eu nasci assim, mas não quero e não vou continuar agindo assim.

    O meu sonho é nascer de Deus.

    Estou no jejum de Jesus, com toda a minha força e dedicação.

    Abraços,

    Carla

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 87