4ª Instrução

Viviane Freitas

  • 16
  • Ago
  • 2012

4ª Instrução

  • 16
  • Ago
  • 2012

Pronta para o quarto dia?



4ª Instrução: Confiar

Você confia ou desconfia de Deus? Quando fica ansiosa por algo, por exemplo, para receber o Espírito Santo, na verdade há uma desconfiança de que Aquele que fez a promessa poderá não cumpri-la. Desconfia do Poder de Deus e da Sua participação na sua vida.
Se você diz algo verdadeiro a alguém e essa pessoa diz que não acredita em si, como se sentiria? Ofendida, não é verdade? Pois então, quando desconfia do que Deus diz, ofende-O.

 Execução: Prove que confia

Leia e medite na Palavra de Deus, trazendo para a sua própria vida (não para a dos outros), sustentando e alimentando com alegria aquilo que o seu Amigo, participante da sua vida (Deus) te mostrar.

* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.

http://www.facebook.com/vivianebf

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Puxa vida!! Que coisa bacana é o agir do Espírito Santos em nossas vidas…
    Estou participando de um propósito pelo Jejum de Daniel e orando e meditando no salmo 71 na noite passada, e a palavra é justamente sobre confiar em Deus.
    Sobre depositar nele a nossa confiança, independente do tempo, circunstâncias, perseguições….ou seja independente da situação.
    Muito obrigada pela palavra. Beijinhos

    Ver mais

    Tenho lido a história de Daniel. E hoje tinha lido a parte em que o Faraó tinha mandado matar todos os adivinhadores, incluindo a Daniel e os seus 3 amigos. Eu questionei o seguinte: como é que pode? Se antes Faraó os tinha considerado aos 4 os melhores de toda a terra, mas na hora que precisou que decifrassem o seu sonho recorreu aos outros, que eram iferiores? E Deus respondeu: Pois é, quantas vezes lembramo-nos de tanta gente para algo e só no final nos lembramos de Deus! E depois dizemos, porquê eu não recorri logo a Ele.

    Ver mais

    MUITO FORTE ! POIS TEMOS QUE CONFIAR EM DEUS
    COM TODA FÉ SEM DUVIDAR POIS COMO NOS SENTIMOS QUANDO ALGUÉM NÃO ACREDITA IMAGINE DEUS POIS VOU CONFIAR EM DEUS MUITO MAIS!

    Ver mais

    Olá D. Vivi querida:
    Bom, hoje mais um dia de vigilância. Tenho percebido que a falta de confiança gera palavras que desagradam a Deus. Estou procurando estar atenta a isso.
    Bj

    Ver mais

    Boa noite D.Viviane

    A instrução de hoje fala acerca da confiança por isso eu decidi meditar na bíblia o livro de Salmos cap.22 ver.4 em que diz o seguinte:

    ” Nossos pais confiaram em ti,confiaram ,e os livras-te”

    Trazendo essa passagem para minha vida,eu entendo que em momento algum eu devo deixar margem de dúvida que Deus tem poder para fazer o impossível se tornar possível em diversas áreas da minha vida pois tem momentos em que eu passo por lutas e os pensamentos negativos aparecem ,mas eu tenho sempre os arrancado da minha mente pois eu sei o Deus que eu creio ,pois eu sei que essas lutas são para eu exercitar a minha fé em Deus e crescer mais espiritualmente e o segredo para vencer essas lutas é simples :confiar 100% em Deus ,pois Ele deu o livramento aos homens do passado porque eles confiaram. E Deus é o mesmo Ele não deixou de dar o livramento e as bençãos,basta apenas confiar 100% e fazer a minha parte e a resposta virá!

    obrigada pela instrução.

    um beijo!

    Ver mais

    Boa Noite Sra Viviane! CONFIAR – Ainda não achei a palavra certa para definir o que sinto. É um questionamento interior, por vezes me pergunto, foi o bastante, Deus se agrada disso ou daquilo que fiz. Isso ó acontece se fico a complicar mesmo, não quero e não aceito só os sinais. Quero a conclusão, a resposta, e já tá.. Porque na maioria das vezes faço como para um amigo, e deixo fluir assim. Porque sei que se estivesse a fazer para um amigo físico, ele iria aceitar.
    Mas esta questão está a resposta em CRER ou ACREDITAR, tão simples como isso. Se aceitou a diferença, já era. <já está o passo acertado, crer não é a mesma coisa se que acreditar. O bp Macedo tem toda a razão.
    Obrigada, Janete Almeida – Cae Benfica 16/8/12

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 17