48 – Audio: A Insistência em Justificar

Viviane Freitas

  • 3
  • Set
  • 2014

48 – Audio : A Insistência em Justificar

  • 3
  • Set
  • 2014

Olá a todos. Hoje vamos dar continuidade à leitura do Livro de João, que segue a meditação de “Ser Um com Ele”. Se não tem participado desde o início, seria ideal fazê-lo, pois é o mais eficaz.

Você só tem a ganhar com a Palavra de Deus. Quem perde, é quem não medita e não valoriza esta Palavra.

Espero que esteja a colocar em prática, indo contra tudo aquilo que tem sido a sua luta.

Eu sei que as palavras são fortes, que dói ouvir a verdade, mas isto porque fere o orgulho. Às vezes, pensamos que estamos a ir tão bem, mas quando nos deparamos com os detalhes e percebemos, a fundo, quem somos, reparamos na necessidade constante de estar com Deus. E isto não é mau, mas maravilhoso, porque quando dependemos de Deus, tornamo-nos um “bebé”, disponível para aceitar o que Ele tem para ensinar.

“Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus.
Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (Jo.8:39-42)

A pessoa insiste em defender as suas razões e ponto de vista, porque, na verdade, o seu orgulho está a ser ferido. Pensa não ser compreendida, sente-se só, acusada. Mas quando reparamos nas obras que praticamos, percebemos que não somos uma perfeição e que não temos o direito de impor a nossa vontade. O que nos vai ajudar é submeter-nos à verdade que vem de Deus.

Quando estou a acompanhar alguém, seja membro, obreira, esposa, e eu lhe digo a verdade, que não é diante do que eu penso, mas perante os factos que me apresentou, nem sempre aceitam essa verdade. Recusam-na, dizendo: “Eu sou de Deus, eu evangelizo, sou esposa de pastor, obreira, já estou na Igreja há tanto tempo…” Sempre procura a posição ou o que conquistou até à data, para justificar “ser de Deus”.

Você, como eu, independentemente da posição, somos uma “alma”. E a alma precisa ser salva! Assim seremos, até Jesus voltar e buscar a Sua Igreja.

Todos nós sentimos… eu já recusei a ouvir a verdade. Não aceitava, porque não compreendia. Mas quando eu me sujeitei a ouvir aquela verdade e atentar ao que a pessoa, de Deus, me estava a dizer, então, realmente, deparei-me com alguém não agradável a Deus… Mesmo com o Espírito Santo, mesmo tendo anos na Igreja, sendo filha do bispo Macedo, mesmo sendo esposa de bispo. Estou a “abrir o jogo” consigo porque quando não estamos flexíveis, o que normalmente acontece com pessoas muito jovens, mais velhas ou pessoas cheias de si, querem justificar as suas razões e tornam-se inflexíveis.

Você pode justificar-se para o Senhor Jesus e para a pessoa que a orienta, porque pensa que as coisas relacionadas a Deus são automáticas e que dependem do que conquistou até ao momento. Por isso, acha-se no direito de pensar que está tudo bem! Mas o fato de ter sido batizada com o Espírito Santo não a tornou perfeita. Não! Deus deu-lhe poder para ultrapassar barreiras e sentimentos, mas não virou “anjo”!

Amiga internauta, você vai ouvir as verdades através da Palavra de Deus, e ela vai podá-la e limpá-la em relação ao engano, mentira, relativamente às suas concepções, ideias, pensamentos e mostra-lhe a realidade da sua vida. Não é para a ofender ou lançar no inferno, mas para resolver a questão que, uma vez ignorada, pode durar anos.

Pode mudar de país, de responsável, ir para qualquer parte do mundo que, se não resolver o que está no seu interior, o problema vai continuar.

Seja realista, use a fé inteligente, que lhe dá as respostas que precisa, e use as armas que tem: a oração, o clamor, o grito, a sua dependência de Deus. Clame!

Está a sentir-se “horrorosa”, triste, porque luta, luta e sempre encontra algo de errado em si? Mas amiga, se isto acontece é porque você está viva, atenta, alerta, vigiando e buscando e quem procura, acha! E se você está buscando a Deus, encontra a verdade.

Faça o que tem a fazer. Entregue o que ainda não deu, e Deus vai revelar-se a si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Realmente, preciso parar de ficar me justificando me esvaziar de mim mesma por para fora tudo que tem me sufocado, não quero ser uma acomodada, eu quero ter novidade de vida com Deus todos os dias.

    As vezes observo as pessoas que tem mais tempo do que eu na igreja e falo -meu Deus me ajuda a ouvir a tua voz entender o teu querer.

    Ver mais
  2. Bom Dia dona Viviane O post de hoje foi Deus falando diretamente comigo pois ultimamente estava me sentindo um ”monstro” achava que era uma péssima pessoa! Por ser orgulhosa, isso estava me sufocando, eu estava incomodava comigo mesmo!
    Mas Meu Deus é Maravilhoso, e sei que esta cuidando de mim.

    Ver mais
  3. Ola boa tarde, o seu post foi totalmente para mim pois eu vi que tenho muitas coisas que desagradam a Deus e tenho que mudar e quero mudar pois eu não quero continuar assim pois quero agradar a Deus.

    Ver mais
  4. Obrigada por falar o que necessito ouvir, tenho sede de resolver minhas questões, coisinhas que me impendem de desevolver na fé e com Deus. Sempre quiz que alguém disse-me sem rodeios ou que precisava ouvir, e enchergar, Deus já havia me mostrado que preciso ser livre de mim mesma em algumas coisas.
    Confesso que não é fácil pq as vezes as circunstâncias não são favoráveis, preciso buscar de dentro do meu ser forças pra vencer a mim mesma.
    Por favor Dn. Viviane continue nos ensinando, seja o canal de Deus para que venhamos aprender.

    Abraços!

    Ver mais
  5. Oi
    É verdade quem procura se conhecer através da Palavra DEUS o que ela tem mostrado, quem nós somos, nós libertamos de coisas que nem imaginamos que praticamos.

    Ver mais
  6. Posso dizer que quando entrego algo que desagrada a Deus, ele não me acusa , mas me faz enxergar o meu eu e aquilo que não está a ser bom para mim. Depois que reconheço é muito gratificante. Por que foi Ele que me revelou. É muito bom nos descobrirmos quando encontramos pessoas que se abrem também e vemos que não somos as únicas. Adquirimos confiança nelas e trocamos experiências. Como foi dito, mesmo com o Espirito Danto, não somos “anjo”.

    Ver mais
1 2 3 4 7