46 – O REINO DE DEUS: O traje inadequado

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2024

46 – O REINO DE DEUS : O traje inadequado

  • 25
  • Set
  • 2024

Já pensou você fazer uma grande festa por uma conquista, para comemorar a realização de um sonhos tão esperado, e você prepara a festa, chama os convidados mais próximos, familiares, amigos, conhecidos ao longo da sua vida, envia o convite, e aí essas pessoas dizerem assim: “Hum, eu não quero ir!”.

Imagine ter essa essa resposta daquelas pessoas mais próximas a você! Pois, é você sabia que aconteceu isso? O Reino dos Céus é comparado a um Rei que celebrou as bodas de Seu Filho, e quem seria esse Filho, hein? Claro, o Senhor Jesus!

O Pai celebra a boda do Seu Filho, porque era o sonho dEle, o sonho do casamento do Seu Filho, que venceu a morte, que ressuscitou, que pagou um alto preço para que nós não fôssemos mais escravos do pecado, que venceu tudo isso. Ele envia os Seus servos para convidar as pessoas a virem às bodas, mas sabe o que acontece? Essas pessoas negam, elas não querem ir, outras estão preocupadas com as suas vidas, com o seu campo, com o seu negócio, e outros até matam os servos enviados por Deus.

Agora, imagina se você estivesse nessa posição que Deus deu a essas pessoas, que tem dado a essas pessoas, o que você faria? Será que você deixaria de festejar? Bem, a Bíblia fala que Deus ficou irado e destruiu aqueles homicidas que mataram aos servos de Deus.

“Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.” Mateus 22:8-10

Deus deu oportunidade a aquelas pessoas até que não vão à igreja, que não têm costume de buscar a Deus. Convidados pelos servos de Deus, esses maus e bons vieram a essa festa nupcial.

“E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mateus 22:11-13

Até parece que Deus é tão severo, é tão mau, que muitas pessoas têm essa conotação equivocada de Deus, mas a verdade é que Deus dá chance às pessoas de se relacionar com Ele. Deus convida para as bodas, fala que essa pessoa pode desfrutar de um relacionamento com o Noivo.

Porém, muitas pessoas ao serem convidadas, até vão à Igreja Universal, e apesar de estarem cheias de problemas, vão para ficar de olho nos pastores, nos obreiros, achando que alguém vai tirar algo delas.

Ou seja, mesmo com inúmeros problemas, a pessoa deixa de lado sua situação e foca em olhar o erro dos outros. A pessoa já vai com pré-julgamento. É essa roupa que não está de acordo com a veste nupcial, por quê? Porque a verdade é que quando nós estamos com problema, nós focamos naquilo que está acontecendo dentro de nós, e queremos ajuda, queremos resposta, e vamos até a lugares e cremos em qualquer pessoa, isso tudo porque há muita necessidade de ajuda.

Mas essas pessoas que não chegam adequadamente, não “se vestem”, é porque elas vão para julgar e não para participar, elas vão para condenar e não para falar com Deus.

O mais interessante desta parábola é que o Rei viu ali um homem que não estava trajado com as vestes de núpcias, ou seja, Deus olha para aqueles que são convidados, veja como Ele dá importância, Ele não generaliza todo mundo, Ele olha cada pessoa, cada um que entra na Sua Boda, na Sua celebração.

E para aquele que não está vestido adequadamente, Ele pergunta: “Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial?”, ou seja, Deus não é mau, Ele pergunta, em outras palavras: “Por que você está entrando assim? Você que tem tanta dor, que tem vivenciado tantos traumas na sua vida, tantas coisas que nem você mesmo aguenta, mas você vem aqui na Minha Casa, na Minha boda inadequadamente, ou seja, vem aqui para julgar os outros”.

Por isso o Rei disse aos servos: “Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” Mateus 22:11-13

Veja como é sério! Por isso você precisa levar as coisas de Deus da forma original, sem julgamentos, sem maus olhos, sem malícia.

E Jesus disse assim: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:14

Entre tantas pessoas que chegam até a Casa de Deus para ouvir a Palavra, poucos são os escolhidos, isso porque muitas pessoas são chamadas, mas elas não querem pagar o preço do que é justo, do que é certo. Aí é que entra o nosso reino!

Se o seu Reino não acata a Vontade de Deus, aquilo que é justo, que é certo, que é verdadeiro, então é porque você gosta do que é mal, você gosta do que é injusto, e, obviamente, você não vai ser tratado como aqueles que querem a verdade, o que é justo.

Por isso são esses que serão lançados no lago de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes, ou seja, vai ser uma coisa eterna. Essa pessoa que não aceitou a oportunidade que lhe foi dada, que se vestiu inadequadamente não terá descanso.

Você sabe que a vestimenta fala muito sobre nós mesmos, fala qual é a nossa intenção. Pense sobre isso!

Se você se vê nessa parábola, você tem ido à igreja com maus olhos, com malícia, aproveite esse momento para abandonar esses pensamentos, para se arrepender desses pecados que te fazem mal, que não te dão paz, mas te levam para as trevas. Aproveite essa chance!

Todos os episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#Bodas#Episódio46

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*