44 – O que o Senhor Jesus tem a nos dizer
- 25
- Ago
- 2014
Não há nada de mais gratificante, do que meditar nas palavras do Senhor Jesus, pois elas trazem-nos paz, segurança e certeza. Não é como qualquer palavra que ouvimos, ou que talvez carregamos desde a infância, do passado, as palavras ditas por familiares e amigos, ou pessoas à nossa volta.
A palavra que Deus tem para nós, não é passageira, ou de informação – teórica – mas uma palavra que traz vida. E eu quero, amiga internauta, que faça bom uso da Palavra de Deus. Não pretendo que esteja envolvida com a mesma, apenas durante um determinado tempo, mas que esta faça parte da sua vida. Quando dependemos, tanto da Sua Palavra, quanto de nos relacionarmos com Deus, temos segurança!
Muitas pessoas, quando lêem a Palavra, não entendem e logo desanimam, querem ler à sua maneira. Quando, na verdade, nem precisam ler tudo, como um livro ou capítulo inteiro. O que precisam, é adquirir vida, através dessa Palavra.
“Então, lhe perguntaram: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Que é que desde o princípio vos tenho dito?
Muitas coisas tenho para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.
Eles, porém, não atinavam que lhes falava do Pai.” (Jo.8:25-27)
A nossa boca fala do que está cheio o coração. E a prova de que o Senhor Jesus estava conectado com o Pai, eram as Suas Palavras.
Essa dependência do Pai, faz-me admirá-Lo! Porque Ele era perfeito -Deus encarnado em nós – mas, mesmo assim, não fazia o que queria, ou dizia de si mesmo, ser “maravilhoso”, assumindo-Se como Deus. Pelo contrário, sempre estava à disposição do Pai e conectado com Ele.
“…porém aquele que me enviou é verdadeiro…”
O Senhor Jesus vivia na verdade, na dependência do Pai, ouvindo-O. Ele sabe que quem O enviou, não foi Ele mesmo, mas Deus. Por isso, quando esteve entre nós, não fazia o que bem entendia. Como, muitas vezes, nós fazemos: Ao agir, julgamos ser “verdadeiros”. Quando, na realidade, quem é verdadeiro, é Deus. Quando medita na Sua Palavra, percebe que é cheio de falhas, e que a verdade não está em si, mas em Deus.
“…de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.”
Ele tem o que julgar e dizer a meu respeito, mas não diz o que pensa, a não ser o que tem ouvido do Pai… essas são as palavras que diz ao mundo.
Isto é maravilhoso! Porque, quantas vezes, você e eu falamos coisas inapropriadas, baseadas no que achamos. Mas o Senhor Jesus, que estava continuamente em sintonia com Deus, falava o que ouvia do Pai, e não o que pensava. Mesmo não tendo pecado, Ele não Se “achava”, mas dava todo o crédito a Deus.
A glória e a honra que o Senhor Jesus dava, era para Deus. E assim também deve ser, em tudo, o nosso procedimento. E Ele fará mais, à medida que esteja disponível para ouvir o que Ele tem a dizer. O segredo é ouvi-Lo, estar atenta e em sintonia com Ele. E assim, não cometerá erros gravíssimos, que lhe trarão penosas consequências. Pelo contrário, será uma pessoa feliz, bem-aventurada aqui nesta terra.
Espero que medite no seu dia a dia. Continue a falar com Deus em relação ao que falámos. Pense: “Será que tenho ouvido a Deus, ou às minhas necessidades e projetos? Será que digo o que quero, ou o que Deus quer que eu fale?”
Esteja atenta à voz de Deus.
Um grande abraço.
Beatriz Ramos - FJE Centro - Alcobaça
Agosto 25, 2014 às 19:11
Boa tarde é verdade muitas das vezes nos somos fazemos coisas inapropriadas perante os olhos de Deus pois temos de fazer não a nossa vontade mas sim a Dele.
Gladia Roballo
Agosto 25, 2014 às 19:10
Boa tarde, querida D. Vivi
Como é linda a maneira de Deus agir e trabalhar em cada um de nós!
Quanto mais dependete Dele estou, mais Ele é quem fala através de mim.
É nesta busca que estou. Não quero deixar meu “eu” ditar as regras, e já entendi que a todo momento irão surgir situações para me distrair. Porém, o deixar, cabe a mim…
Um abraço com muito carinho!
Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça
Agosto 25, 2014 às 19:09
Boa tarde D. Viviane,
se O próprio Senhor Jesus estava dependente da Palavra de Deus, mesmo sendo o Seu Filho, quanto mais nós que somos tão falhos e errados. Devemos estar sempre atentos à voz de Deus para, assim, estarmos em constante comunhão com Ele.
Que Deus a abençoe.
Isis Fernandes
Agosto 25, 2014 às 18:30
Olá, dona Viviane! Este áudio falou muito forte ao meu coração, a todo momento precisamos nos corrigir, procurar fazer sempre a vontade de Deus e não a nossa vontade, muita das vezes não conseguimos perceber isso, só quando somos alertados. Obrigada.
Jannyne
Agosto 25, 2014 às 17:20
Preciso sair da zona de conforto , tenho tirado meu momento com Deus de buscar mas hoje tanto o Bispo Macedo como a sr falaram sobre Glorificar a Deus eu não posso querer que os outros me reconheçam não posso ter esse tipo de desejo daqui a pouco irei me humilhar diante de Deus , esquecer título , me humilhar como alma necessitada !! eu preciso ser mais , porque fazer agente sempre vem fazendo mais ser que é o mais importante as vezes deixamos a desejar … vou acompanhar todos os áudios , porque tem palavras que a sr falou no Jejum de Jesus que não saem da minha cabeça e que tenho buscado em Deus até hoje como ser luz, Fazer o que é certo da forma certa , tirar vida de cada palavra lida na Bíblia e tudo isso !!
Sandra
Agosto 25, 2014 às 15:54
Olá, mais uma vez.
Tem sido maravilhoso ouvir os seus áudios e crescer a cada dia,pois eu confesso que para mim ler a Bíblia era algo muito amargo e cansativo até que algo mudou em mim, aprendi que Deus também tinha que falar comigo e não só com os outros, quando os nosso olhos ouvidos estão fechados para as coisas de Deus somos vazios, então eu comecei a mudar isso estar em comunhão, estar atenta ao seu falar, ouvir e não escutar. Era difícil no inicio mas quando a entrega é 100% . É maravilhoso. Ah e não esquecendo que temos que dar ouvidos à voz de Deus sempre, não sou quando estamos bem. Porque quando estamos bem tudo vai bem.
Cada dia um crescimento espiritual.
Obrigado por o carinho que tem para poder dar o que também um dia aprendeu .
Beijinhos e até quarta. ? 🙂