42 – Como conhecer a Deus?
- 20
- Ago
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.
Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.
É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.
Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.
“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)
Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?
Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?
Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.
A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!
Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!
Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.
Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!
Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!
E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!
Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.
O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.
Há o que aproveitar e aprender d’Ele.
É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?
Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?
Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.
Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.
Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.
meyre
Outubro 8, 2014 às 12:43
Bom dia d.Viviane.
Isso e verdade só os que tiveram um encontro com Deus pode ter ouvido sensíveis para ouvir a voz de Deus.
Tem momentos na minha vida que eu questiono Deus o porque.Mais logo Ele me responde não temas Eu sou contigo….e isso e que me da força para seguir o caminho a luta e grande mais quem esta na frente e maior ainda….
Lucia Da Costa ( Bolivia)
Outubro 4, 2014 às 5:26
La mayor virtud del Señor Jesús fue la humildad y nosotros tenemos que ser imitadores de nuestro Señor porque somos sus siervos. Debemos ser humildes a la hora de aprender sin importar cuanto tiempo haga que estemos en la iglesia tenemos que ser humildes y dispuestos para reconocer que no somos nada y que necesitamos cada día a Dios como si fuese el último día de nuestra vida. Dios las bendiga abundantemente!
Neuza Matos
Setembro 24, 2014 às 1:03
Quando eu falho em algo que já deveria ter aprendido, dé uma revolta. Estou aprender a cada dia … e uma das coisas que eu estou aprender é que tudo depende da forma como eu olho para as situações! Não posso olhar pelo meu ponto de vista, mas sim o que Deus espera de mim naquela situação!
Cynthia Marques
Setembro 16, 2014 às 8:13
Bom Dia!!!
Eu estava sendo relutante para com os meus sentimentos pois estava a colocar outras coisas menos importante em prioridade então por mais que me ensinasse eu veria como mais uma coisa é não o mais importante.
Agora o que mais quero é me voltar para Deus para ser realmente um com ele. Quero verdadeiramente conhece o esse Deus. Quero conhecer o Senhor Jesus ser o próprio templo de Deus. .
Vera Ribeiro
Setembro 5, 2014 às 18:02
Boa Tarde D. Viviane,
Eu tenho de aprender a não me deixar levar pelos sentimentos, essa tem sido a minha grande luta.
fabiana
Agosto 29, 2014 às 15:07
Olá viviane. A senhora é linda e fala muito bem. Adoro ouvi-la.
Quando busco a Deus, tenho me sentido muito culpada pelo meu passado e pelo sentimento Q tenho por causa do meu passado. Eu levava uma vida de lésbica e ainda amo a menina que eu morava. Peço a Deus q tire de mim Tds esses sentimentos Q me fazem mal e peço para Q Ele me mostre o Q fazer para isso sair de mim. Pq não há mal sem causa. E sempre Q tenho lembranças do meu passado amarro logo. Tenho pedido p Deus tirar essa culpa de mim, muitas vezes da vontade de desistir e me matar Pq é muito complicado. Não tenho motivo de viver, não tem sentido. Se vivo é para ter Deus e servir no Q ele quiser. Mas parece q nada muda. Parece Q quanto mais tanto agradar a Deus, mais eu sou má resumimos e vergonha p ele. sinceramente não sei o q fazer. Não gosto de falar c as pessoas sobre esses coisas. ninguém entenderia, nem sei se a senhora consegue. Só sei que não vivo no erro, q tenho tentado ter nojo de Td q fiz no meu passado, q tento aprender e agradar Deus. Qnd erro, ou faço algo Q vejo q foi ruim, q não agrada a Deus, mudo e peço perdão e não faço mais. Eu busco o espírito Santo c Td mh sinceridade. Eu sei Q não mereço nada de Deus. Daí as vezes vou desanimando de buscar Pq parece Q Deus não me ouve. apesar de eu saber q ouve. Parece que não adianta…e a mh vida não tem razão p existir se não for p ter Deus em mim. Eu vivo pensando em como agradar Deus…em se estou fazendo algo Q me afasta dele e tal. Já pedi p Deus me ajudar a entender o Q tem de errado. E ainda sim não sei.
Obrigada e que Deus te abençoe, dê sabedoria,Fortalecendo sempre muito e sua família.