42 – Como conhecer a Deus?
- 20
- Ago
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.
Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.
É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.
Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.
“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)
Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?
Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?
Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.
A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!
Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!
Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.
Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!
Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!
E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!
Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.
O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.
Há o que aproveitar e aprender d’Ele.
É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?
Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?
Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.
Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.
Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.
Cristiane Lobato da silva
Agosto 24, 2014 às 19:43
dona ViVi respeito muito a senhora por ser essa grane mulher de Deus…
então….o que eu vivo relutando sobre a minha vida e que o que realmente que Deus quer de mim ?
porque vou p igreja e frequento quase todas as reunioes e qdo o pastor pede p ir na frente, sempre estou indo pq eu vejo que eu estou toda errada na minha vida,e eu quero nascer denovo e ter um encontro verdadeiro com o Sr. jesus…e to desesperada,
acordo de madrugada e faço as minhas oraçoes…mas parece qu ele não me esculta…eu sei q não sou digna dele,mas vejo tantos testemunhos de pessoas q estavam em ate situacoes piores e ele escultou elas, e mudou a vida delas…
Dona vivi,eu gosto muito de escultar os seus audios,e nao vejo so uma vez,vejo repetidas vezes e coloco em pratica…vigio e faço campanhas,sacrificios p chamar atenção do meu Senhor,mas ate agora nada..ja estou na IURD 2 anos e 5 meses…e ainda nao vejo nada de concreto na minha vida,ter um encontro com jesus…e como se eu estivesse vivendo por viver…sem ser Feliz…
ta aí uma palavra que desconheço “felicidade”…
To perdida Literalmente!
me ajuda!!!!!!!!
Clari
Agosto 22, 2014 às 14:21
Cuando eu estou em sintonia com Deus, nao é que deixo de sentir ou de pensar, mas consigo enxergar o que esta errado em mim e posso decidir aceitar aquelo o rejeitar.
Ultimamente eu tenho estado percebendo reações em mim que antigamente eu nao dava atenção, a verdade nem me dava conta. Mas agora é como se Deus me fizesse olhar do lado de fora para eu perceber como esta errado; nao como uma acusação, mas como Pai que mostra o erro para que eu possa me consertar.
E doloroso, mas isso também me faz enxergar as pessoas na minha volta com outros olhos. Antes era muito fácil eu julgar os outros porque nao agiam como eu achava certo, mas agora, a medida que eu me exergo e vejo o que ha de mal em mim, consigo ver como Jesus me olha e me dou conta da sua grande misericórdia.
Maria Sardinha
Agosto 22, 2014 às 9:30
Bom dia Dª Viviane e a todos,
O Senhor Jesus enquanto viveu aqui, só obedecia a seu Pai.
E esta palavra fez-me ver que mesmo sabendo que a IURD, é dirigida pelo Espírito Santo, eu errei quando não aceitava as ordens superiores e dizia devemos fazer assim e assado.
Hoje reconheço o meu erro, e me arrependo, na altura não me apercebia que só estava me prejudicando.
Porque é na obediência a exemplo do Senhor Jesus, que somos abençoados.
Ser testemunha de Jesus é viver de obediência em obediência.
E viver feliz porque é essa a vontade Deus Pai Filho e Espírito Santo.
Deus abençoe a si e sua família mais e mais e a toda a família Universal
Natalia Delgado Abreu
Agosto 21, 2014 às 23:00
é verdade D.Viviane é exatamente assim , quanto mais conhece-mos a Deus mais insignificante me sinto. é muito forte . O que realmente importa é colocar em pratica aquilo que apalavra de Deus nos ensina, so assim tudo vai dar certo.
maria
Agosto 21, 2014 às 21:14
olá dn Viviane eu na verdade não entedia nada da palavra e ja fui obreira dobrava o joelho linha um versículo e não entendia nada e ai eu falava meu Deus o que faço de errado porque não consigo entender hoje eu to Aprendendo porque me joguei mergulho todos os dias na palavra hoje busco verdadeiramente viver e aprender na palavra de Deus e comecei ouvir mas de Deus hoje me sinto forte porque mesmo que eu ja tinha certeza que estava salva e que ja era batizada ainda assim me perguntava quando isso vai mudar pois é mudou e quando eu fui pro templo eu me joguei nos braço do meu Pai e hoje sou outra e quero aprender mas e mas viver cada segundo pra Jesus entendi que so preciso dele nele com ele tenho tudo que preciso tenho muitas lutas dentro de casa e antes ficava triste hoje sei que vai passar melhor é oque vem depois porque Deus é comigo obriga por ser tão usada por Deus e olha muito não nunca deixa de postar seus videos pois foi ai que aprendi e aprendo cada dia e quero continuar obrigada desculpe ai a escrita pois não sei escrever mas o google ajuda Deus abençoe mais e mas todos .
Lilian Olivato
Agosto 21, 2014 às 20:07
Boa tarde D. Viviane, hoje fazendo essa introspectiva identifico que preciso aprender mais a cada dia, tenho observado em cada situação que passo como Deus quer que eu venha agir e reagir, estou percebendo melhor os meus sentimentos, antes eu não aceitava passar por certas situações, achava que após ter conhecido o Senhor Jesus eu deveria saber como lidar em toda e qualquer situação, porém passei a entender que sempre dependerei de Deus para me guiar através de Seu Espírito, que absorvo através das suas palavras de seus ensinamentos registrados na bíblia e que muitas coisas que já passei e ainda vou passar servirão para que eu valorize ainda mais o privilégio de conhecê-lo , entendi que me conhecendo melhor posso deixá-lo me transformar cada vez mais.