42 – Como conhecer a Deus?
- 20
- Ago
- 2014
Olá a todos. É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 2ºDia que estamos a ler o Livro de João. Demos uma pausa após a Quarentena, dando agora continuidade.
Todas as segundas, quartas e sextas, publicaremos os áudios, para que possa meditar connosco, pois os dias da Quarentena foram muito especiais, onde Deus falou profundamente com cada um de nós. Tenho a certeza que, dando continuidade, Ele vai revelar ainda mais.
É claro, para aqueles que realmente têm sede e desejam estar atentos e sensíveis à voz de Deus.
Para isso, há a necessidade de estarmos conectados com Deus. Como? Através da leitura e meditação na Sua Palavra.
“Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora.” (Jo.8:19,20)
Os judeus perguntaram a Jesus onde estaria o Seu Pai. E não é assim que acontece, quando não aceitamos ou nos submetemos a aprender?
Não fazemos questões como uma forma de desafiar, provocar e até instigar, para, então, colocar a pessoa na parede?
Mas o Senhor Jesus referiu que não conheciam, nem a Ele, e nem ao Pai! Se Os tivessem conhecido, identificariam a Deus, e certamente aceitariam Jesus.
A mesma coisa acontece connosco, hoje em dia. Quantas vezes você é ensinada e até professa a Palavra de Deus, ensina, orienta, lê a Bíblia, participa nos propósitos, nas reuniões da Igreja, mas, mesmo assim, em certos momentos, em que tem de aprender, sempre levanta uma pergunta para “provocar”?!
Quando a pessoa não conhece a Deus, não aceita, não entende, nem o proceder do Seu Filho, e nem tão pouco o de Deus!
Pediria que fizesse uma introspeção da sua vida e percebesse como tem reagido, ou agido, perante o momento em que tem de aprender.
Todos nós estamos em fase de aprendizagem, não importa se com pouco tempo, ou muitos anos de Igreja. Enquanto Jesus não voltar, estaremos sempre a aprender. Porquê? Porque somos seres humanos!
Mas aqui está a diferença! Aqueles que conhecem Jesus, que tiveram um encontro com Ele, que foram batizados com o Espírito Santo, têm o prazer de conhecer Jesus. E você dirá: “Mas eu conheço, eu fui batizada, selada com o Espírito Santo.” Mas todos os anos, durante todo o ano, ou seja, constantemente, precisamos aprender!
E uma coisa é evidente, que eu tenho vivenciado: Quanto mais me aproximo de Deus, mais insignificante eu me sinto! Não porque Ele humilha ou rebaixa, mas porque percebemos a misericórdia, a grandeza, como somos falhos, cheios de erros e pecados. Não que vivamos, necessariamente, no pecado, mas porque sentimos coisas que não deveríamos sentir!
Cada ano, cada mês, temos a oportunidade de conhecer o Senhor Jesus, através da meditação na Sua Palavra. Se não existir esta meditação, se não for sensível à Sua voz, não vai entender o pensamento de Deus, o que Ele quer de si, no trabalho, quando está com a família, com as pessoas da Igreja… não entenderá o seu papel.
O Senhor Jesus sempre foi um testemunho. Perante tudo o que lemos percebemos o Seu nível “nobre”, de “alta classe”! Não é mesquinho, cheio de “besteirinhas”, mas revela um comportamento perfeito, puro, maduro.
Há o que aproveitar e aprender d’Ele.
É muito importante que pense: Onde, quando e como, tem sido relutante? Será que não é para que aprenda?
Deixe aqui o seu comentário. De que forma enxerga a si mesma?
Se tem essa ousadia e está disposta, será um prazer ler o seu comentário e ser participante da sua vida.
Estaremos de volta, na sexta-feira, aprendendo a meditar na Palavra de Deus.
Não fique ansiosa por algo novo, mas aprenda com o que leu. Por isso não estamos a ler diariamente, porque há pessoas que querem ouvir vários áudios, sem meditar em cada um, individualmente. Terá muitos conhecimentos, mas não os aplicará, no dia a dia. E o que se pretende, é que pratique, todos os dias, o que tem ouvido aqui.
Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande
Agosto 21, 2014 às 0:09
Boa noite D. Viviane. Eu cada vez mais vejo o quanto ainda tenho que mudar, estamos constantemente a aprender, depende de nós querer ouvir ou não a voz de Deus, pois Deus está constantemente a moldar-nos seja por meio da Sua Palavra, de blogs, ou até mesmo por meio de pessoas à nossa volta.
Muito obrigada D. Viviane, que Deus a abençoe mais e mais!
Tiago Neto FJE-Alcobaça
Agosto 20, 2014 às 23:13
Ola boa noite, eu vejo a mim como alguém que tem que mudar muito, pois eu ainda tenho que mudar muito pois tenho falhado em muitas minhas atitudes, coisas que digo e que faço.
Cada dia que passa vejo cada vez mais o quanto preciso de mudar e quanto eu sou pequeno e falho e o quanto preciso de Deus.
ANA PAULA DA SILVA
Agosto 20, 2014 às 21:08
TEM MOMENTOS Q TENHO ATE VERGONHA DE ME ACHEGAR DIANTE DE DEUS, PORQUE ESTOU TANTO TEMPO NA IGREJA E PARECE QUE NAO CONSIGO APRENDER NADA. ME ESFORÇO PARA ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS E FAZER SUA VONTADE. MAS NAO CONSIGO ME LIBERTAR DAS DUVIDAS E SOU UMA PESSOA MUITO SISTEMÁTICA, QUERO SER LIVRE DESSAS COISAS. POR FAVOR DNª VIVIANE ORE POR MIM.ME AJUDE. EU AMO ESSE DEUS MARAVILHOSO E A MINHA SALVAÇÃO É TUDO PRA MIM.OBRIGADO!
lidiane
Agosto 20, 2014 às 21:07
Olá dona vivi,quero dizer que ultimamente tenho me visto dessa maneira cheia de erros,falhas mais fico feliz,pois depois que comecei a me enxegar assim,vejo que DEUS está comigo,me mostrando onde tenho que mudar ,tenho me examinado como a senhora ensinou nas mensagens anteriores e isto tem me ajudado muito,sempre que vou falar com DEUS lembro de suas palavras em ser sincera e tem dado certo,quero participar desses audios,obrigada!
Emanuelle Marques Nunes
Agosto 20, 2014 às 21:01
Esta palavra tocou muito comigo. Analisando minha vida espiritual, meus comportamentos e atitudes no dia -a-dia vejo o quanto tenho sido relutante em muitas coisas.
Muitas vezes Deus nos mostra o que e em que precisamos mudar e ainda assim nos agarramos à sentimentos e emoções que nos impedem de obedecermos de fato Sua palavra.
Realmente quanto mais me aproximo de Deus, mais vejo a minha insignificância, fraqueza, falha e, muitas vezes acabo me desanimando por isso.
Mesmo assim, sei que cada palavra vinda Dele é mais uma oportunidade de mudança que tenho e de que preciso. Só peço forças e cada vez mais direção ao Senhor para seguir em frente nunca cair em tentação e nem me afastar da Sua presença.
Obrigada Dona Vivi pelos áudios, tem sido muito bons,
Beijos!
LUCIVANI
Agosto 20, 2014 às 16:59
Boa tarde D. Vivi,
Muito importante o estudo de hoje, a vida é um eterno aprendizado, em tudo podemos aprender algo imagina então com DEUS tudo o que podemos aprender.
Quando eu entrei na obra lembro que o Pastor me falou que eu deveria seguir o exemplo do Senhor JESUS não olhar para as pessoas, para as situações e circunstancias mas focar no exemplo Dele e é isso que tenho feito. Mas depois de ler e meditar no texto comecei a analisar se realmente sei qual é o meu papel na obra, na minha casa, como mãe, esposa, filha, profissional, será que realmente sei o que DEUS espera de mim? Será que sou a mulher que Ele me criou para ser? Muito forte isso Dona Vivi e muito importante a continuação dos estudos tenho certeza que assim como o Jejum de Jesus esse estudo também vai me ajudar a me tornar uma pessoa melhor.
Na fé!!!