40 – 40º Dia – Porque meu testemunho é verdadeiro
- 19
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas.
Tendo chegado ao 40º Dia da nossa Quarentena, diga-me: Tirou proveito? Agarrou a oportunidade, obtendo transformação, mudança de pensamentos a respeito de Deus e em relação a si mesma? Diga-me… dê-me a conhecer a seu respeito!
Igualmente gostaria de saber a vossa opinião, pois não queria terminar por aqui a nossa Quarentena. Quero continuar a falar acerca do Livro de João, dando continuidade à nossa leitura no mês de Agosto, próximo.
Quero realmente acompanhá-los, aqui no Blog, através da leitura da Palavra de Deus. Pretendo que tire bastante proveito da mesma, para que esta não chegue apenas até si, mas também a outras pessoas.
Pode testemunhar, falando sobre o que sucedeu consigo, durante os dias que nos acompanhou no Blog. Alcançará pessoas que se encontram numa “crise” espiritual, que estão há muito, ou há pouco tempo na Igreja, mas que precisam de respostas. Peça-as para acompanhar os posts da leitura de João, aos quais daremos continuidade no mês de Agosto.
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Então, lhe objetaram os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.” (Jo.8:12-16)
O testemunho é verdadeiro, justamente quando sabemos de onde viemos e para onde nós vamos. Talvez diga: “Eu vim de uma família destruída, onde os meus pais discutiam em casa, onde existiam vícios, traições, mentiras, engano, etc.” Conhece a parte física da sua vida, mas desconhece o que há dentro de si. Tem a informação de Deus, sabe que Ele é a Luz do mundo, que Ele é a resposta, porque quando está na Igreja e ouve a Palavra de Deus, vê uma direção. Percebe que ali existe paz, pureza, santidade, através do Espírito transmitido nas próprias palavras. Então, sabe que Deus existe. Mas talvez esteja de longe, a participar, a ouvir as coisas de Deus, mas ainda não sabe de onde veio e quem é! Talvez saiba algumas coisas, mas não profundamente.
Só há uma maneira de nos conhecermos bem a fundo: Quando nos aproximamos da Luz! Assim, conseguimos enxergar os nossos “podres”, imperfeições e fraquezas. E, quando nos “enxergamos”, sem dúvida, não vamos buscar a Deus, baseadas numa religião, mas porque há um “grito”, que clama por “socorro”, por uma resposta imediata! Não quer mais viver nessa escuridão, nesses tormentos da alma.
“…porque sei donde vim e para onde vou…”
O Senhor Jesus era perfeito; veio de Deus. Mas, se perceber o Seu trajeto, até então, verá que sempre participou ao Pai, a Sua vida! Não fez a Sua própria vontade, mas a do Pai. Não julgou por Ele mesmo, mas por intermédio d’Aquele que O enviou.
Sabe quem é o Pai, o que o Pai pretende que Ele faça, porque O ouve!
Existe uma conexão com Deus.
E há forma de se conhecer: Quando ouve o Senhor Jesus!
Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Jesus não diz para que venha “perfeito”, mas do jeito que está, cheio de erros, pecados, frustrações… Onde todas as pessoas o rejeitam, Deus estende as mãos em sua direção, mostrando o poder d’Ele na sua vida. Mas precisa crer, reconhecer como está a sua própria situação. Pois, de outra forma, não há como Ele o ajudar, se não reconhecer as próprias falhas.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
Deus diz: “Eu tenho a luz, a direção, a segurança, o equilíbrio que está à procura na sua vida.” Mas, se você quer seguir em meio às trevas, permanecendo nos seus erros, e diz que é muito difícil buscar Jesus porque tem que renunciar muita coisa, é porque pensa que as trevas são um aconchego e lhe dão segurança. Quando, na verdade, não lhe dão segurança nenhuma, e por isso é que está dessa maneira! Fica amargurada, possui um vazio, uma necessidade de resposta… parece que precisa de um namorado, de um marido, de uma amizade, relacionamento, e mesmo quando estes existem, nunca a saciam. Justamente porque não tem luz, direção, paz!
Independentemente de onde está agora, e ainda que viaje para qualquer outro lugar do mundo, mesmo o mais lindo e maravilhoso, não lhe trará paz, porque o vazio está dentro de si!
Quem segue o Senhor Jesus – a Luz do mundo – aceita as Suas Palavras e obedece aos Seus mandamentos, não tem como andar nas trevas e perdido, sem saber onde ir, angustiado, triste, deprimido, inseguro, só e fraco… Porque estas são caraterísticas das trevas. Mas, quando existe a Luz, mesmo que enfrente momentos difíceis, pelos quais o próprio Senhor Jesus passou, como situações de tristeza e angústia, estes não são mais do que instantes passageiros. Para os que andam em trevas, no entanto, estes momentos são contínuos, em forma de tristeza, de depressão, fragilidade, fraqueza, um mal que constantemente os acompanha. Vivem nesse tormento.
Para os que estão na luz, tudo é passageiro, porque fazem uso da Palavra e tiram benefício da mesma; têm direção através da Palavra de Deus, e alcançam o que procuram.
“Então, lhe objetaram os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.”
Você está segura da sua salvação? Se Jesus voltar agora, neste exato momento, está segura?
Se realmente sabe, então está na luz, tem direção, paz, segurança. Mas se não tem essa paz, vive atormentada, com o passado constantemente presente na sua vida, então não sabe para onde vai e certamente é uma pessoa cheia de medo e insegura.
“…eu a ninguém julgo.
Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.”
Por isso há segurança! Quem está com Deus, não está sozinha neste mundo, mas possui essa força, no seu interior.
Espero o seu comentário, o testemunho da sua vida, aqui no Blog, que podem fazer muita diferença na vida dos demais internautas, e é uma satisfação muito grande, pois, aqueles que aproveitaram, fizeram-se escolhidos!
E você, que ainda não aproveitou, tem a sua oportunidade!
Um grande abraço. Voltaremos com os posts, acompanhando o Livro de João, em Agosto. Prepare-se! Convide os seus familiares, amigos, pessoas que estão distantes, longe dos planos de Deus, para ouvir juntamente consigo. Chame-os para um lanche e participem juntos, em um propósito. Faça discípulos, amiga internauta, para que o Senhor Jesus seja glorificado na vida daqueles que ainda não tiveram a mesma oportunidade que você.
cleusa
Julho 19, 2014 às 15:23
foi maravilhoso ouvi-la estes 40 dias pude precebeber muitos erros em mim e atraves da direção de ESPRITO SANTO
Maria João (sede Setúbal)
Julho 19, 2014 às 15:20
Dona Viviane este 40 dias foi muito bom estar ligados com DEUS e com Senhora o meu Espírito está mais fortalecido e renovado que DEUS abençoa a si a sua família muito OBRIGADO…
Felipe Soares
Julho 19, 2014 às 15:07
Oi, D. Viviane!
Esse propósito dos 40 dias Ser Um com Ele, me mostrou muitas coisas que eu não tinha percebido e outros que pessoas me alertaram eu disse que ia mudar, mas não tinha feito nada pra mudar realmente. Nesse Jejum eu aproveitei para praticar o que eu estava ouvindo nos áudios. É claro que não deu para praticar todos, mas os que me chamou mais atenção, os que fincaram a minha alma.
Dona Viviane muito obrigado por se deixar usar pelo próprio Deus para nos exortar, levar a nós até a Luz e nos dar os conselhos para que Deus possa nos fazer testemunho nesse mundo também.
Licia
Julho 19, 2014 às 12:54
Olá D.Vivi, passei esses 40 dias sem deixar nenhum comentário em seu blog, mas nesse ultimo dia esse áudio tocou em mim. Eu apenas conhecia o Senhor Jesus pelo que as outras pessoas me contavam, não tinha nenhum relacionamento com ele, mas eu decidi em conhece-lo, eu precisa realmente Dele, e eu realmente O conheci, e foi a melhor coisa de TODA a minha vida.
solange
Julho 19, 2014 às 12:33
dona vivi esses audios me ajudaram muito,pois eu percebi que muita coisa tinha que ser mudado serviu p/abrir os meus olhos meu entendimento e também p/eu vigiar mais e ser uma pessoa melhor eu agradeço a Deus por ele ter usado a senhora p nós ajudar a ser melhor e agradeço a senhora por tudo.bjs
Valdinea Guimaraes
Julho 19, 2014 às 12:04
BOM-DIA,
EU DESDE DO COMEÇO OUVI SEUS ÁUDIOS,E FALEI PARA MIM MESMA QUE FARIA O COMENTÁRIO NO ULTIMO DIA,QUE GRAÇA Á DEUS NÃO VAI TERMINAR PELO CONTRARIO ,VOCÊ DISSE QUE EM AGOSTO VAMOS RETORNAR AO ESTUDO QUE PARA MIM FOI COMO MANANCIAL DAS ÁGUAS,POIS ESTAVA SECA,E HOJE ESTOU BEBENDO DA ÁGUA QUE VEM DO TRONO DE DEUS.
VIVI,SER UM COM ELE,É UM PRIVILEGIO PARA MIM,POR ISSO EU SÓ QUERO AGRADECER Á DEUS, Á MINHA FAMÍLIA E Á VOCÊ,MINHA AMIGA.PORQUE OS AMIGOS SÃO AQUELES QUE FALAM A VERDADE.
BEIJOS E EM AGOSTO ESTREI CONTIGO,E CONVIDAREI MINHAS AMIGAS PARA OUVIREM E SER UM COM ELE.
BEIJOS……… NEIA- BRASIL.