40 – 40º Dia – Porque meu testemunho é verdadeiro
- 19
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas.
Tendo chegado ao 40º Dia da nossa Quarentena, diga-me: Tirou proveito? Agarrou a oportunidade, obtendo transformação, mudança de pensamentos a respeito de Deus e em relação a si mesma? Diga-me… dê-me a conhecer a seu respeito!
Igualmente gostaria de saber a vossa opinião, pois não queria terminar por aqui a nossa Quarentena. Quero continuar a falar acerca do Livro de João, dando continuidade à nossa leitura no mês de Agosto, próximo.
Quero realmente acompanhá-los, aqui no Blog, através da leitura da Palavra de Deus. Pretendo que tire bastante proveito da mesma, para que esta não chegue apenas até si, mas também a outras pessoas.
Pode testemunhar, falando sobre o que sucedeu consigo, durante os dias que nos acompanhou no Blog. Alcançará pessoas que se encontram numa “crise” espiritual, que estão há muito, ou há pouco tempo na Igreja, mas que precisam de respostas. Peça-as para acompanhar os posts da leitura de João, aos quais daremos continuidade no mês de Agosto.
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Então, lhe objetaram os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.” (Jo.8:12-16)
O testemunho é verdadeiro, justamente quando sabemos de onde viemos e para onde nós vamos. Talvez diga: “Eu vim de uma família destruída, onde os meus pais discutiam em casa, onde existiam vícios, traições, mentiras, engano, etc.” Conhece a parte física da sua vida, mas desconhece o que há dentro de si. Tem a informação de Deus, sabe que Ele é a Luz do mundo, que Ele é a resposta, porque quando está na Igreja e ouve a Palavra de Deus, vê uma direção. Percebe que ali existe paz, pureza, santidade, através do Espírito transmitido nas próprias palavras. Então, sabe que Deus existe. Mas talvez esteja de longe, a participar, a ouvir as coisas de Deus, mas ainda não sabe de onde veio e quem é! Talvez saiba algumas coisas, mas não profundamente.
Só há uma maneira de nos conhecermos bem a fundo: Quando nos aproximamos da Luz! Assim, conseguimos enxergar os nossos “podres”, imperfeições e fraquezas. E, quando nos “enxergamos”, sem dúvida, não vamos buscar a Deus, baseadas numa religião, mas porque há um “grito”, que clama por “socorro”, por uma resposta imediata! Não quer mais viver nessa escuridão, nesses tormentos da alma.
“…porque sei donde vim e para onde vou…”
O Senhor Jesus era perfeito; veio de Deus. Mas, se perceber o Seu trajeto, até então, verá que sempre participou ao Pai, a Sua vida! Não fez a Sua própria vontade, mas a do Pai. Não julgou por Ele mesmo, mas por intermédio d’Aquele que O enviou.
Sabe quem é o Pai, o que o Pai pretende que Ele faça, porque O ouve!
Existe uma conexão com Deus.
E há forma de se conhecer: Quando ouve o Senhor Jesus!
Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Jesus não diz para que venha “perfeito”, mas do jeito que está, cheio de erros, pecados, frustrações… Onde todas as pessoas o rejeitam, Deus estende as mãos em sua direção, mostrando o poder d’Ele na sua vida. Mas precisa crer, reconhecer como está a sua própria situação. Pois, de outra forma, não há como Ele o ajudar, se não reconhecer as próprias falhas.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”
Deus diz: “Eu tenho a luz, a direção, a segurança, o equilíbrio que está à procura na sua vida.” Mas, se você quer seguir em meio às trevas, permanecendo nos seus erros, e diz que é muito difícil buscar Jesus porque tem que renunciar muita coisa, é porque pensa que as trevas são um aconchego e lhe dão segurança. Quando, na verdade, não lhe dão segurança nenhuma, e por isso é que está dessa maneira! Fica amargurada, possui um vazio, uma necessidade de resposta… parece que precisa de um namorado, de um marido, de uma amizade, relacionamento, e mesmo quando estes existem, nunca a saciam. Justamente porque não tem luz, direção, paz!
Independentemente de onde está agora, e ainda que viaje para qualquer outro lugar do mundo, mesmo o mais lindo e maravilhoso, não lhe trará paz, porque o vazio está dentro de si!
Quem segue o Senhor Jesus – a Luz do mundo – aceita as Suas Palavras e obedece aos Seus mandamentos, não tem como andar nas trevas e perdido, sem saber onde ir, angustiado, triste, deprimido, inseguro, só e fraco… Porque estas são caraterísticas das trevas. Mas, quando existe a Luz, mesmo que enfrente momentos difíceis, pelos quais o próprio Senhor Jesus passou, como situações de tristeza e angústia, estes não são mais do que instantes passageiros. Para os que andam em trevas, no entanto, estes momentos são contínuos, em forma de tristeza, de depressão, fragilidade, fraqueza, um mal que constantemente os acompanha. Vivem nesse tormento.
Para os que estão na luz, tudo é passageiro, porque fazem uso da Palavra e tiram benefício da mesma; têm direção através da Palavra de Deus, e alcançam o que procuram.
“Então, lhe objetaram os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu Jesus e disse-lhes: Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei donde vim e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.”
Você está segura da sua salvação? Se Jesus voltar agora, neste exato momento, está segura?
Se realmente sabe, então está na luz, tem direção, paz, segurança. Mas se não tem essa paz, vive atormentada, com o passado constantemente presente na sua vida, então não sabe para onde vai e certamente é uma pessoa cheia de medo e insegura.
“…eu a ninguém julgo.
Se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.”
Por isso há segurança! Quem está com Deus, não está sozinha neste mundo, mas possui essa força, no seu interior.
Espero o seu comentário, o testemunho da sua vida, aqui no Blog, que podem fazer muita diferença na vida dos demais internautas, e é uma satisfação muito grande, pois, aqueles que aproveitaram, fizeram-se escolhidos!
E você, que ainda não aproveitou, tem a sua oportunidade!
Um grande abraço. Voltaremos com os posts, acompanhando o Livro de João, em Agosto. Prepare-se! Convide os seus familiares, amigos, pessoas que estão distantes, longe dos planos de Deus, para ouvir juntamente consigo. Chame-os para um lanche e participem juntos, em um propósito. Faça discípulos, amiga internauta, para que o Senhor Jesus seja glorificado na vida daqueles que ainda não tiveram a mesma oportunidade que você.
Juciene Mota
Julho 19, 2014 às 23:33
Olá d. Viviane.
Essa quarentena fo especial pra me, pois eu fiz com um objetivo em Ser um com Ele,coloquei como um propósito em ouvir e escrever os comentários e durante esses dias eu vi que para ser um com Ele, eu tenho que ser constante em fazer a vontade de Deus, pois O Ouvindo e Obedecendo eu tenho segurança, paz, sou forte.
Eu observei que Jesus sempre falou em fazer a vontade do Pai e não a Dele, sendo filho se manteve obediente, submisso ao Pai, isso é temor.
Que exemplo lindo! O Senhor Jesus deixou pra me, Ele deixou, para eu seguir esse exemplo de temor que O fazia obedecer ao Pai e assim fazer a vontade do Pai.
Um forte abraço!
Susana Palha
Julho 19, 2014 às 23:11
Boa noite Dª Vivi!
Foram dias transformadores, em que reflecti mas sobretudo entendi a importância da pratica. De ser real na minha vida aquilo que está na minha consciência. É na acção, nas atitudes, na aplicação diária que provo minha real crença. Assumi e quero viver esta fé para sempre precisamente porque sei de onde vim, o que trazia na minha alma, porque sei em que circunstâncias interiores Ele agiu em mim e isso me fez definir o meu alvo. O que eu quero para mim, pelo que decido sacrificar, submeter, renunciar a fim de Ser uma com Ele, de modo a Dar-me. Somos tão falhas, nossa natureza humana é tão ruim mas é nessa necessidade que tenho encontrado a Luz, que tenho feito descobertas sobre mim e tenho decidido ao em vez de fazer o que eu quero , fazer a Sua vontade. Ah como Deus é Pai, Amigo, companheiro, restaurador! Sabe, essa força que tenho encontrado supre todo o vazio, dá me paz e segurança mesmo quando é muito difícil. Este é o inicio desse extraordinário, de dar aquilo que tenho recebido, de gerar Vida tal como tem sido gerada no meu interior!
Um beijinho enorme! Continuarei ligadinha no blog!
catia
Julho 19, 2014 às 23:02
Boa noite querida D.Vivi!
Esta quarentena chegou ao fim foram dias de muito sacrifício de renuncia, mas priorizando o que é eterno, Mas agora é que vai iniciar pois vou ter a oportunidade de por em pratica tudo aquilo que aprendi e descobri através da Palavra.
Foram dias de muito aprendizado de muita entrega, de algumas descobertas, mas sobretudo de aprender a cada dia a ser um com Ele.
Pois só assim saberei de onde vim e para onde vou!!
Foi muito gostoso estes quarenta dias estar bem próximo da senhora e queria agradecer por partilhar connosco tais ensinamentos que tanto nos abençoam e acrescentam.
Que Deus continue usando e inspirando sempre seu Ministério.
Bjs doces e até breve!!!
Betty - França
Julho 19, 2014 às 22:16
Ola D Vivi,
fiquei feliz pela proposta de leitura do livro de Joao, porque esse jejum tem sido muito bom para mim, uma vezes uma repreensao, outras confirmaçao, ensinamentos para a vida de hoje, praticos, e nao de coisas passadas.
Esse jejum veio para ficar, porque nao quero mais ser a mesma, eu quero continuar nesse caminho, diariamente buscar me conhecer, buscar ser intima do Senhor Jesus. Lutar contra a minha vontade! Sair da acomodaçao! O nosso Deus, nao é Deus que opera melhoras, mas transformaçao! E é isso que busco. Eu nao quero continuar nos mesmos erros. Esse jejum me ajudou a olhar para mim e a ver quantas coisas (que vêm da minha vontade) estao erradas, nao quero mais. Que a gloria de Deus encha o meu ser, para que para Ele eu seja agradavel.
Obrigado, e vamos em frente!
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Julho 19, 2014 às 22:09
Boa noite,
desde já quero agradecer-lhe pelos audios que partilhou, acompanhei a todos, e como já disse, foram muito directos e me ajudaram. Muito obrigado, Deus abençoe.
Mônica Costa
Julho 19, 2014 às 22:08
Olá dona Vivi,Pra mim foi maravilhoso,cada áudio um novo aprendizado,e o mais importante coloca-lo em prática.Um renovo dentro de mim,houve entrega um querer enorme em ser um com Ele,que tudo foi tão lindo que deu até uma saudade,mais que bom que em agosto a senhora estará nos prestigiando com a continuação da leitura da palavra.E quero lhe dizer que resolvi fazer parte da evangelização depois de !4 anos como membro,hoje quero dar aos outros o que Deus me deu.Também quero fazer parte do godllywood e servir ao meu Senhor.Na fé e até breve.Um grande abraço.