21 dias de Jejum – 3º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 3º Dia

  • 25
  • Set
  • 2013

Justificado por Deus

Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!

Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…

Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.

“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)

Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.

Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.

Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.

Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.

Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…

Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.

Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.

Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.

Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.

E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.

Faça o que deve ser feito e vá além!

Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

    D Viviane estou nesta fe pois o meu desejo e ter o verdadeiro encontro com o espirito Santo. Reconheco que ha muita coisaem mim que tem que ser mudado. Mesmo dentro da igreja tenho a mania que sou boa, que sou melhor que as outras , quando o pator fala digo que nao e para mim. Mas agora eu quero realmente deixar de ser hipocrita e fazer a vontade de DEUS, e de o obedecer. Vou dsvaziar de mim mesmo para poder ouvir a vozde Deus porque tenho a certeza que neste jejum eu vou encontra-lo.Obrigada por me fazer ver osmeus erros.

    Ver mais

    Olá D. Viviane, Francinete

    Estes 21 dias têm falado muito, não numa emoção, mas numa definição.

    O meu verdadeiro sacrifício vai ser, dia após dia, de me vigiar e me separar para agrada-Lo, me desfazendo das minhas limitações e “ego”, para revela-Lo a este mundo.

    Podemos sim estar há muitos anos na igreja e até na Obra de Deus, ter mudado e perseverdo na fé, mas ano após ano, continuar a insistir cegamente no nosso caráter e deixar o Espírito Santo, entristecido em certos aspectos.

    Ou seja, fazer as coisas distraída “de si para si mesma”, não fazê-las exclusivamente para Deus e viver totalmente, por e para Ele.

    Estarei nesses dias, vigiando a mim mesma, reconsiderando os meus conceitos e valores, para ser verdadeira «embaixadora» do meu querido Senhor.

    Apresentando Ele assim a este mundo tão perdido, pois foi exatamente, por isso, que Ele me ungiu com o Seu Espírito.

    Um grande Beijo!

    Ver mais

    Bom dia D.Vivi, estes 2 dias que já se passaram estão a ser dias totalmente diferentes, não existem palavras para descrever, estou a fazer aquilo que nunca fiz, como a senhora falou o humilde ele assume, ele, enfrenta, ele é sincero e por isso ele é Transformado e Renovado cada vez mais e mais e por isso ele vai ALÉM, todos nós estamos a ter essa oportunidade, estou a agarrá-la com unhas e dentes.
    Bjinhos e muito Obrigada, bom dia a Tas

    Ver mais

    Bom dia Dona Viviane!

    Estou decidida em obedecer e sacrificar estes 21 dias, o que me chamou a atenção foi o ver 1, onde fala do que se considerava justo ao ponto de desprezar os outros.
    Quantos estão dentro das igrejas esposas, obreiros, membros no geral, que se vê tão justa, que quando alguém cai, erra, diz com a boca que perdoa, mas com suas atitudes despreza, da as costas e se diz ganhador de almas. Não seria eu fariseu em agir assim?
    Por isso vemos uma grande dificuldade em trazer de volta os afastados, por causa dos fariseus que estão no nosso meio. Que se acham tão justos, tão perfeito. Conheço pessoas na igreja que quando alguém fracassa na fé, imedia temente despreza com olhares e pensamentos. Dizendo não sou e jamais vou fazer o que ele fez. Realmente muito forte o que a senhora falou hoje.
    Beijos…

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane e D. Neth!!

    Já estamos no 3º dia e eu tenho vindo a reparar que cada Jejum de Daniel tem sido cada vez mais difícil, o que é muito bom, porque assim nos aproximamos mais de Deus.
    E eu tenho visto que este 7º Jejum tem me custado muito mais do que todos os outros que eu fiz, mas a minha fé, o desejo de ganhar almas, a minha força, a minha visão, tudo tem sido transformado, para melhor!!! 7 vezes melhor! Tudo isso com muita luta, sacrifício e principalmente, muita sede de ser cada vez mais humilde, pois eu não quero deixar que o meu EU venha ocupar o lugar que é feito especialmente para o Espírito Santo.

    Muito obrigada pela direção.

    Que Deus vos abençoe abundantemente!

    Na fé dos 21 dias

    Beijinhos

    Lénia Graça

    Ver mais

    Olá Dn Vivi,
    A verdade é que se não vigiarmos podemos esconder o nosso espirito pobre por trás daquilo que fazemos de bom e quando vamos falar com Deus já iremos orar como pessoas que merecem pelo que fazem,sim podemos ser esse homem que orava com a cabeça erguida. Quando na verdade se não formos humildes e vermos a nossa necessidade senão houver essa sede e humidade para buscar o Espirito Santo será impossível recebê-lo. Quando me encontro nessa situação eu consigo até entender melhor as outras pessoas pois reconheço que também não sou perfeita que também tenho necessidades.
    Beijinhos

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 45