21 dias de Jejum – 3º Dia
- 25
- Set
- 2013
Justificado por Deus
Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!
Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…
Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.
“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)
Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.
Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.
Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.
Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.
Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…
Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.
Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.
Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.
Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.
E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.
Faça o que deve ser feito e vá além!
Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.
Um grande abraço!
Joana Albuquerque
Setembro 25, 2013 às 17:33
Olá Dona Viviane, bom dia!
Já inicio desses 21 dias tenho visto um impacto na minha carne, alma e consequentemente no meu espírito. Estou decida a conhecer mais o meu interior, para estar mais perto do meu Senhor!
Um grande abraço!
Mônica
Setembro 25, 2013 às 17:22
Boa tarde D. Viviane e D. Neth! Pra mim tem sido uma benção, estando na igreja, em casa, buscando a renovação, esta sendo uma descoberta,e como se estivesse pela pimeira vez! Lendo a bíblia, o blog do Bispo Macedo e as mensagens da senhora! Muito feliz, por ta sendo privilegiada, não só eu mas todos que estão nesse mesmo proposito do Jejum de Daniel
layrton (Piauí)
Setembro 25, 2013 às 17:13
Olá D.viviane meu nome é layrton, estou na fé desse jejum de Daniel e tenho certeza que esse jejum ficará marcado, sei que o seu blog é voltado para o público feminino, mas as mensagens que a senhora tem postado são tão fortes e tem me ajudado tanto que é impossível não ouvi-las, aconselho a todos até mesmo os homens a acompanharem essas mensagens.muito forte. Que Deus continue lhe inspirando sempre para nos ajudar.
Jaquelina - Holanda
Setembro 25, 2013 às 17:13
Ola à todas,
Estes 21 dias para mim têm sido diferente dos demais, pois não estou na emoção, mas sim na certeza com objetivo, sei o que quero e aonde vou chegar…
Um grande abraço
Ana Silva - Cruz de Pau
Setembro 25, 2013 às 17:08
Olá dona Viviane. Estes dias têm sido reveladores, mas também neste jejum tenho me entregado como nunca. Em jejuns anteriores nunca me encontrava tão necessitada como agora. A dor que eu trago dentro de mim é muito grande e ao longo dos dias eu vou reparando mais em mim, nas minhas atitudes e quando sou confrontada com um erro eu procuro enfrentá-lo e não ficar fazendo-me de vítima, como eu sempre fazia antes. Tenho procurado ter comunhão com Deus e vencer os sentimentos, que sempre estavam me afastando de Deus. A necessidade me leva a buscar a Deus de forma sincera. Foi como a senhora falou, quando estamos abatidas buscamos a Deus com sede. E assim tenho buscado com essa sede de ser justa para com Ele. Um abraço.
Que Deus abençoe.
Minda
Setembro 25, 2013 às 17:01
D vivi,
Estas mensagens, estes jejuns, têm sido maravilhosos para mim. Tem sido uma renovação Espiritual ! Mas eu, quero mais, quero dar-me mais a conhecer, para que o Espírito Santo, me liberte, de algo que não Lhe agrade e me revele a Sua vontade.
Na fé!