21 dias de Jejum – 3º Dia
- 25
- Set
- 2013
Justificado por Deus
Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!
Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…
Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.
“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)
Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.
Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.
Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.
Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.
Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…
Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.
Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.
Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.
Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.
E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.
Faça o que deve ser feito e vá além!
Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.
Um grande abraço!
Renata Pedroso - FJE Sede Internacional
Setembro 25, 2013 às 16:23
Boa tarde Viviane e Nethy,
Bem antes de iniciar o Jejum eu já vinha me preparando como oferta viva e agradável a Deus , e 3 dias antes de darmos início ao Jejum , um comboio de problemas tem vindo contra mim a alta velocidade ( vieram do inferno mesmo ) , estão pipocando problemas que nem eu esperava , por vezes nem acredito o que estou vivenciando .
Tudo com estratégia para me puxarem pra baixo , para impedirem que eu suba ao Monte Hermom .
Ontem falei com Deus e perguntei o porquê disso tudo , e o Espírito Santo me respondeu : o diabo quer te distrair para poder te tirar do Altar , por isso tudo isso sucedeu-se , mas confie , porque Jesus foi levado por mim ao deserto , e foi tentado quando estava a passar por necessidades , e é exactamente isso que o diabo está a fazer contigo ,permaneça firme .
Nada vai me impedir de ser transfigurada .
Brenda Emanuele (Altos -Piauí -Brasil)
Setembro 25, 2013 às 16:21
Bom dia D vivi. È imprecionante como a senhora vai na tecla certa, na verdade é o Espírito Santo lhe dirigindo. Está sendo uma grande chance de ser batizada no Espírito Santo… estou na fé estou disposta a fazer qualquer coisa pra te O Espírito Santo
Neuza Matos
Setembro 25, 2013 às 16:20
Só temos que ser sinceras conosco atodo o instante, porque se assim for, não vamos tolerar a mentira!
Eu quero essa renovação e avivamento! Estou a beber cada palavra e a meditar nelas, de forma a encaixar na minha vida! Temos que atrair Deus para dentro de nós e isso só o fazemos, quando somos sinceras!
Taina Nascimento - Vitoria Gasteiz
Setembro 25, 2013 às 16:17
Olá Dona Viviane eu sou uma menina de 15 anos Eu pensei que não seria capaz de alcançar o meu objetivo confesso que estou muito, muito emocional, e isso é um problema, mas eu ja estou lutando por isso, mas esse problema tem me impedido de fazer muitas coisas, ademais eu me senti impotent. Neste jejum de Daniel eu vou com toda a minha força e eu vejo uma grande mudança não só eu, mais também a minha família e para mim é uma alegría. Eu não sou batizado com o Espírito Santo, mais vou ser, eu tenho certeza que eu vou ser batizado com o Espírito Santo, agora eu sei que Deus tem um plano para minha vida e isso era algo que eu nao creía. Bom vou continuar com toda a minha força e eu vou conseguir meu objetivo que é a minha prioridade agora, ser batizado com o Espírito Santo.
Karla
Setembro 25, 2013 às 16:05
Dona Viviane, estou entrando pela primeira vez no seu blog…li seus posts e confesso q estou arrasada…descobri a pessoa horrível q tenho sido…
Pra mim não há tanta dificuldade em me afastar das informações e tudo o mais, mas sim em perseguir o Espírito Santo, em busca-lo com todas as minhas forças…e me sinto envergonhada por isso…Já cheguei a pensar q isso nunca aconteceria, q não é pra mim… Todos esses anos de convertida tenho sido fiel com minha conduta moral, espiritual…mas enfim…qndo se trata do recebimento do Espírito Santo, parece algo tão distante de mim…tão “Altíssimo”… sei q o problema é comigo, sou vencida facilmente pelas distrações…acho q preguiça espiritual…
Ja possuo essa “aflição” q a senhora citou em um dos posts. Vou buscar, vou lutar, pq tenho o desejo de nascer, de ser uma nova criatura.!
Muito, muito obriagada pelas palavras.
educadora luana ebi
Setembro 25, 2013 às 16:05
estou muito feliz graças já sou batizada como quero mais e mais de deus ore por min dona vivi e dona nete para minha ser um grande mulher de deus como a senhoras