21 dias de Jejum – 3º Dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 3º Dia

  • 25
  • Set
  • 2013

Justificado por Deus

Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!

Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…

Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.

“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)

Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.

Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.

Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.

Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.

Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…

Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?

Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.

Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.

Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.

Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.

E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.

Faça o que deve ser feito e vá além!

Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

    ola,muito boa tarde,d.viviane muito obrigado pelos seus audios,e uma bencao poder fazer este jejum de Daniel ,ligados no mesmo espirito, e podermos todas juntas meditar na palavra de Deus atraves da d.viviane e d. nedly.
    agradeco muito, pois sei que Deus esta a falar comigo, e eu quero sim ,muito me humilhar perante Deus,
    pois no dia a dia, se nao vigiarmos,quando veem pensamentos de que somos mais que os outros, principalmente com quem nao quer nada com Deus, o orgulho tenta entrar por ai…tambem.
    pois se somos ou se fazemos algo para Deus, foi porque Deus assim nos revelou pela sua misericordia.

    um grande abraco para as duas, lhes espero aqui amanha, beijinhos

    Ver mais

    Olá Dona Vivi , muito forte mesmo este post, pois quando nos humilhamos vemos que não somos nada , nada mesmo, mais Deus ele assim nos exalta dizendo que somos filho(a)s Dele. ! E realmente chega de viver experiências passadas , bora ter novas experiências e novidades de VIDA !
    bjos

    Ver mais

    É interessante como Deus fala nos pormenores. Coisas que a gente as vezes nem percebe que estar fazendo se revela numa palavra amiga como essa sua. Deus a abençoe todos os dias de tua vida. Juntas no jejum de Daniel.
    Obrigada!

    Ver mais

    Eu visito muitos blogs, mas nenhum outro fala tão diretamente comigo como o da senhora. Suas mensagens são reveladoras, a cada dia eu recebo um “puxão de orelha” e pra mim isso é muito bom, pois consigo enxergar o meu erro. Que Deus continue direcionando a senhora.

    Ver mais

    Para mim este jejum,tem sido muito especial ,cada dia que passa uma nova descoberta,sem falar da certeza que esta dentro de mim de que se eu fizer a minha parte não há como DEUS não fazer a sua parte.

    Ver mais

    Boa Tarde, Dona Vivi e Dona Neth…

    Hoje irei além… Estes 21 dias estão sendo maravilhosos, estou sendo renovada cada dia mais.

    Deus as abençoe

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 45