21 dias de Jejum – 3º Dia
- 25
- Set
- 2013
Justificado por Deus
Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!
Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…
Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.
“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)
Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.
Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.
Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.
Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.
Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…
Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.
Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.
Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.
Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.
E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.
Faça o que deve ser feito e vá além!
Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.
Um grande abraço!
Bruna Menenguce
Setembro 25, 2013 às 14:31
Bom dia dona, esse jejum tem sido muito forte pra mim, porque eu nunca estive tão sedenta do Espírito Santo, sabe quando você não consegue mais pensar em outra coisa? eu estou desse jeito e tenho Fé que terei minha resposta nesse Jejum, muito obrigada pela Palavra estamos juntos aqui na Fé. Deus abençoe cada vez mais a sra!
carla
Setembro 25, 2013 às 14:26
Boa tarde Viviane e Nethy,
Bom eu nem sei por onde começar, tenho tantas falhas enquanto mulher…
Mas agora decidi entrar de cabeça porque eu quero uma nova vida, o verdadeiro encontro com deus sinto muito essa necessidade.
Quero agradecer muito porque estas mensagens têm me ajudado e também tenho assistido as “Coisas de mulher” que estou a adorar.
Um Beijo
Julianne Batista
Setembro 25, 2013 às 14:21
Para mim esse jejum tem sido um momento de introspecção e olhar para o meu interior e eliminar tudo que ainda tem prevalecido de mim que não agrada a Deus esses pimeiros dias tem sido dias reveladores. Deus tem me dado justamente a oportunidade de ir além, e vou nessa fé!
Uma bjo grande dna Vivi e Nethy!
daniele vieira
Setembro 25, 2013 às 14:14
bom dia D. Viviane , quando renunciamos o nosso querer a uma guerra interior, e esse jejum esta sendo de conflitos ,pq quando há uma decisão tudo se levanta contra aquele propósito.
mas creio q a vitória e certa !!!
Mayra Castro
Setembro 25, 2013 às 14:10
Buenas tardes señora Viviane este ayuno de Daniel esta siendo para mi maravilloso y eso que llevamos pocos días, con certeza que este ayuno nos hará ser renovadas pero como usted dice solo tenemos que tener SED, esta es la actitud que nos traerá resultados positivos y experiencias vividas en el presente y no vivir solo del pasado, tenemos que ser novedad, todos los días y este ayuno es mi oportunidad de cambiar totalmente y ser una verdadera mujer de Dios.
Muchas gracias.
Romina/ Buenos Aires
Setembro 25, 2013 às 14:03
Señora Vivi, estoy realmente muy feliz en la fe participando de estos 21 días de ayuno por lo más importante. No está siendo fácil, pero tengo claro cual es mi objetivo y voy a hacer lo que tengo que hacer y más aún para poder alcanzarlo.