21 dias de Jejum – 3º Dia
- 25
- Set
- 2013
Justificado por Deus
Olá, mais uma vez. Este é o terceiro dia do Jejum. E tenho a certeza que, para si, que tem “sede”, será diferente e renovador. Porque quando ardentemente O deseja, e revela essa “aflição”, tudo é diferente!
Para os que não revelam essa “sede” serão apenas dias iguais aos outros…
Quando está sensível à voz de Deus, “abatida”, pela falta do Espírito Santo, consoante falámos no primeiro dia, Deus está junto com os “abatidos” de espírito, precisamente porque estes se encontram sensíveis e sedentos. Porque está humilde, de coração aberto e disposta a ouvir.
“Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.” (Lc.18:9-14)
Todos os que estão confiantes em si mesmos e se consideram mais justos que os demais, oram de forma contrária à humildade e à sinceridade, e, comparando-se, exaltam-se perante os outros.
Devemos prestar atenção, pois não sendo perfeitos, podemos cometer este erro. E quem está sujeito a fazê-lo, senão aqueles que estão dentro da Igreja? São estes os mais aptos a tornarem-se “fariseus”, alegando que “não há necessidade”… Que não farão da forma orientada, pois não são “maus”, comparecem na Igreja à quarta-feira, aos domingos, nas vigílias. Criticam e comparam-se a quem assim não faz… Acham-se melhores e vivem, assim, enganados.
Todo o ser humano sente, e quando assim é, diz a si mesmo: “Eu não sou como aquele; não faço aquelas coisas…”. Até pode não afirmá-lo em oração, mas no seu interior nutre sentimentos que o afastam de Deus.
Interessante, que o publicano, nem ousava levantar os olhos.
Quando estamos, de fato, necessitados, ao reparar nos nossos próprios erros e falhas, não existe termo de comparação. Mas quando nos temos como justos, “descemos” injustificados do Altar…
Amiga, porque motivo ainda não foi batizada com o Espírito Santo?
Porque entrou e saiu da mesma forma, da presença de Deus. Não agiu como o “publicano, com o objetivo de mudar para si mesma, porque odeia o seu pecado e não tolera os seus erros.
Ainda diz: “Todas as pessoas erram.” E, nisto, vai nutrindo o pecado, apaziguando-o, e permitindo que este permaneça no seu interior.
Não há como ser humilde sem enfrentar o problema, sem resolver a questão. E quando está definida, não adia, mente, engana, mas expõe o que está a acontecer.
Seja sincera, vá decidida para a Igreja… Busque em casa, onde estiver, defina o objetivo de falar diretamente sobre esta questão, com Deus, em oração. Persiga o seu alvo, porque não pode entrar nestes 21 Dias, sem ser justificada e batizada com o Espírito Santo.
E quem já o é, tem que sair renovada, deixar a vida velha e experiências antigas, partindo para uma mudança de vida, de visão, de atitude, que abrange os seus pensamentos, ideias, objetivos.
Faça o que deve ser feito e vá além!
Deixe aqui o seu comentário e diga-nos como estão a ser estes 21 Dias.
Um grande abraço!
Munice Vargas
Setembro 25, 2013 às 13:36
Bom dia Dona Viviane..
Esses dias tem sido maravilhosos, partindo para uma mudança de vida.. Beijinhos
Camila Rodrigues
Setembro 25, 2013 às 13:28
Bom dia
esta mensagem e muito forte estou me vasculhando por dentro pois quero ver o que a de errado , este Jejum pra mim esta diferente dos outros neste a entrega e total pois quero o meu batismo com o Espírito Santo .
Joyce Amorim - Mato Grosso do Sul/ Brasilândia
Setembro 25, 2013 às 13:28
D. eu estou nessa fé, esses dias tem sido revelador para mim, eu tenho visto coisas em mim que não tem agradado a Deus, e isso vai me dando mojo. Mais estou disposta a fazer de tudo para ter, agradar, servir e receber o Espírito Santo !
Um Abraço até amanhã ?
Ana
Setembro 25, 2013 às 13:14
Vivaine, nunca fiz o jejum de Daniel desde que quando começou, tenho consciencia também que ainda nao sou batizada com o espirito santo, só que dessa vez entrei com toda minha força e espero em Deus ser correspondida, te peço ajuda em oração, muito obrigado e que Deus lhe abençoe.
Maria (Brasília)
Setembro 25, 2013 às 13:08
Bom dia, estes dias do jejun estão sendo muito edificantes,e hoje eu vou para reunião com o objetivo de renovação, de tudo e principalmente renovação da minha visão. Obrigada.
raimunda pinheiro (santa izabel-pará)
Setembro 25, 2013 às 13:03
Bom dia D.Viviane!! muito forte como sempre a apalavra de hoje, que me fes lembrar do meu encontro com DEUS, por eu não saber orar pensava que as palavras que saim da minha boca quando o pastor fala na hora da oração que eramos pra nós nus entregar-mos e entao receberiamos o Espiririto Santo, e esse maldito pensamente so prolongava o meu encontro com DEUS, quando foi numa consagração dos jovens num domingo atarde nunca me esqueço fui decisiva com DEUS em oração, reconheci diante dele que não sabia orar, que me sentia a mais miseravel dentre a queles jovens, e que se ele não veisse sobre minha vida naquele momento tudo aquilo que o pastor tava falndo seria mentira, fui decidida e revoltada pois não aguentava mais a quela vida ser mais uma jovem no meio de tantas,fui ousada sem meias palavras e muito cincera falando como eu me sentia na quele momento,Ahhhh! eo resultado não poderia ser outro, pois havia me humilhado diante dele, tinha cido cincera então ele não me negou sua presença, e hoje ja se fazem oito anos de verdadeira felicidades na presença do meu DEUS como obreira
que todos possam dizer AH! QUE DIA! nesse jejum de Daniel.