3º dia – Quem é testemunha de Jesus?
- 12
- Jun
- 2014
Quem é Testemunha de Jesus?
Hoje já é o terceiro dia do Jejum de Jesus, e eu tenho a certeza que aqueles que forem humildes para reconhecerem as suas falhas, erros e faltas, diante de Deus, e fizerem a sua parte, estes serão Um com Ele! E não apenas nestes 40 Dias, mas para sempre, se perseverarem até ao fim.
Vamos falar hoje sobre a testemunha de Jesus. Quem será esta?
“Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.” (Jo.1:6-9)
Uma das coisas que se salienta, neste trechos, é que João testificava a respeito da luz. E como poderá testificar a respeito da luz, se você está perdida?
Sabe que há alguma coisa de errado consigo, mas não enxerga o que é…. Então, não pode ser uma testemunha de Jesus, ainda que evangelize, aconselhe, atenda ou pregue. Se está perdida, tem dúvidas ou é ansiosa, de que forma testificará a esse respeito?
Se, eventualmente, estiver ansiosa, por algum motivo, mas isso não se verifica sempre, é normal, pois somos humanos. Mas, sendo ansiosa por natureza, como pode testificar da luz? Porque a luz não é ansiedade, mas revela direção. A luz torna visíveis todas as coisas.
E, muitas vezes, as pessoas não reconhecem a sua condição espiritual; sabem que existe algo de errado, percebem que certas coisas que fazem, estão mal, são conscientes disso, mas não conseguem vencer essa situação.
Então, não podem testificar a respeito da luz!
Por isso estamos a viver este Jejum de Jesus, para que seja sensível à sua situação. Não se distraia com nada; foque e repare em si mesma.
E perguntará: “Viviane, como poderei saber o que está errado comigo? Quero descobrir, enxergar. Estou disposta a ver essa luz. Não há problema se me vai ferir ou decepcionar.”
Se está realmente disposta, você procura, busca… Fala com Deus, expondo quem tem sido. E outra coisa que a ajudará, é conversando com alguém, como um pastor ou uma esposa de pastor. Acredito que uma pessoa pode desenvolver muito mais, quando é acompanhada.
Se vive sozinha, na sua fé, há coisas que, certamente, não enxergará de forma tão clara… Mas se expuser o que está dentro de si, e procurar ajuda, isso também a ajudará! Nessa atitude, estará também a revelar humildade, porque nem sempre a pessoa quer falar de si, especialmente a mulher. Pode até ser simpática, ter amigas, mas o seu Ser, a confusão, a dúvida, e o que está a acontecer no seu interior, não expõe, porque tem vergonha e receio de julgamento.
Mas, na verdade, quando expõe à luz, falando com um homem e uma mulher de Deus, que também têm luz própria, porque se enxergaram, certamente será ajudada.
“Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.”
Veja que Deus não desce, e aparece para si, mas usa o Seu servo, o servo que foi sensível, que se enxerga, vê a si próprio, corrige e está sempre a avivar a sua fé. Como? Da mesma forma como estamos a ler estas passagens Bíblicas, juntas, neste momento!
Mas, o que reparo, é que as pessoas lêem a Palavra de Deus, assumindo apenas uma consciência, sem trazer para a sua própria vida. É como se estivessem a ler uma história, e não a Palavra de Deus, que é vida, que “corta”, que separa o erro, a dúvida e dá direção!
Preste atenção: Todos virão a crer, por seu intermédio, quando existir essa luz; quando o trabalho começa no seu interior e você se enxerga! Quando a luz vem, todas as coisas ocultas, que nem você entende a seu respeito, passa a entender, pois a luz tudo revela!
Nós não somos a luz, mas quando recebemos essa luz de Deus, também conseguimos ser usados para iluminar a outros. Como eu aceitei essa luz, e estou a brilhar, certamente brilharei perante os demais, sendo, eu mesma, o testemunho. Assim, conseguirei ajudar quem está perdido.
“Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”
Toda a pessoa que se enxerga, é porque está contantemente a vigiar: Reparando os seus pensamentos, a sua oração, a forma como vai à Igreja, como é no dia a dia, como reage perante as suas fraquezas, se permanecem dentro de si, ou se as vence; se pisa nos problemas, nas dúvidas, medos, timidez, insegurança. Se permite que a Palavra em que meditou, faça parte da sua vida! Assim, testemunhará, e é impossível que alguém que testemunha a respeito de Deus, fique calado! Não pode viver uma vida egocêntrica, no seu “mundinho”. Quando se testifica, ensina-se a outras pessoas. Transfere-se, naturalmente, a luz!
Convido-a, aproveitando esta oportunidade, a refletir sobre a sua vida, a pensar, pois a fé inteligente – não emotiva – faz uma análise de si própria, repara as suas ações, atitudes e frutos, para que, então, confira se a palavra faz parte de si, ou não.
Após refletir, participe, escrevendo o seu comentário. Ainda que assuma que não está a ver a luz, ou que se encontra perdida. Não há problema no facto de se enxergar, mas é uma oportunidade!
Nsimba
Junho 12, 2014 às 12:15
Eu sinceramente nao Tava usando a fe intelligente,eu Tava vivendo na fe que era nao deixar os problemas me abaterem,confiar que Deus ai mudar aquela situacao, Mai’s eu nao estava a procurando a solucao deste problema or a raiz dela,por isso ele so si aumentava Mai’s I Mai’s,gracas a Deus ele pork vio a minha vontade de mudar aquela situacao Entam ele trouce a Liz para mim,e agora eu tou na luta contra esses problems e God ja comesou a honrar os esforcos.quando agente comeca a si justifir so pk faz tdo correct fiel a Deus e pensa que enough, agent comeca a querer que as coisas caiem to ceu or ven ao nosso encontro.
Glaucia Procopio
Junho 12, 2014 às 12:10
Senhora vivíane ontem msm sem ouvi esse audio fui busca ajuda ao pastor aquí em Madrid eu ñ gosto de fica sempre falando com Pastor más ontem eu precisa de uma direção o q o pastor falou comigo ontem foi o q Deus tem falado muitas vezes comigo más eu sempre tentava Olha o meu esposo como fosse Jesus nas primeiras semana eu fazia tudo era maravilhoso más depois passava e Voltava os msm problemas e eu ñ conseguía conte a minha boca .eu sei q ñ passou um día e meio más eu Quando chequei em casa ontem vi ele diferente como fosse outra pessoa ele olho dentro dos meus olhos ai eu lembrei da palavra do anjo da Igreja a fé vem siguida da sua imaginaçao eu abraçei como fosse Jesus minha última oportunidade ñ sei te explica ,o q eu vi ,antes tentava fazer era palavras vazias más agora vejo tudo de uma outra forma ontem eu vi a alma do meu esposo vi Jesus nele .vi como eu evangelizo nas ruas olhando dentro dos olhos dele vi o Quando ele me necesita para chega até JEsus (eu sou seu exemplo o caminho até a salvaçao).obrigada pela mensagem tem me ajudado muito nesse ajuno estou me limpa atraves do blog .
Regina Adriano
Junho 12, 2014 às 12:10
Ola d. Vivi… cada mensagem é um desperta novo em mim graças a Deus. esta 40tena esta ser o alimento a força para a grande e longa caminhada. Deus te abençoe sempre. até amanhã
Marisa Silva-Viana do Castelo
Junho 12, 2014 às 12:01
Bom dia D.Viviane,
não adianta somente a pessoa falar para Deus que quer mudar e ficar a espera que Deus faça aquilo que ela mesma tem de fazer..
Eu quero enxergar o que está dentro de mim, o que é necessário mudar, mas além de falar com Deus e meditar, eu preciso buscar essa mudança todos os dias.
Ângela Silva
Junho 12, 2014 às 11:51
Ola D.Vivi , pegando ao assunto que falou, ontem tive a reunião da esposa com as jovens, ouvi um áudio do Bispo Guaraci que falava da amizade entre a mulher e o homem que não existe. Então, quando terminou o áudio, a esposa tinha perguntado a algumas jovens qual foi a palavra que chamou mais atenção e todas tiveram a mesma opinião, mas no meu caso eu senti que não fui sincera, o que o Espírito Santo falou comigo foi muito forte e eu não fui verdadeira diante delas ou seja não dei o verdadeiro testemunho. A partir de hoje a diante vou mudar essa situação, seja qual for o assunto. Que Deus lhe abençoe abundantemente.
Regina Adriano
Junho 12, 2014 às 11:51
Olá dona Vivi… cada mensagem é um despertar de algo novo em mim graças a Deus, esta 40tena será o meu alimento a força e visão. DEUS abençoe a senhora.