3º dia – Quem é testemunha de Jesus?
- 12
- Jun
- 2014
Quem é Testemunha de Jesus?
Hoje já é o terceiro dia do Jejum de Jesus, e eu tenho a certeza que aqueles que forem humildes para reconhecerem as suas falhas, erros e faltas, diante de Deus, e fizerem a sua parte, estes serão Um com Ele! E não apenas nestes 40 Dias, mas para sempre, se perseverarem até ao fim.
Vamos falar hoje sobre a testemunha de Jesus. Quem será esta?
“Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.” (Jo.1:6-9)
Uma das coisas que se salienta, neste trechos, é que João testificava a respeito da luz. E como poderá testificar a respeito da luz, se você está perdida?
Sabe que há alguma coisa de errado consigo, mas não enxerga o que é…. Então, não pode ser uma testemunha de Jesus, ainda que evangelize, aconselhe, atenda ou pregue. Se está perdida, tem dúvidas ou é ansiosa, de que forma testificará a esse respeito?
Se, eventualmente, estiver ansiosa, por algum motivo, mas isso não se verifica sempre, é normal, pois somos humanos. Mas, sendo ansiosa por natureza, como pode testificar da luz? Porque a luz não é ansiedade, mas revela direção. A luz torna visíveis todas as coisas.
E, muitas vezes, as pessoas não reconhecem a sua condição espiritual; sabem que existe algo de errado, percebem que certas coisas que fazem, estão mal, são conscientes disso, mas não conseguem vencer essa situação.
Então, não podem testificar a respeito da luz!
Por isso estamos a viver este Jejum de Jesus, para que seja sensível à sua situação. Não se distraia com nada; foque e repare em si mesma.
E perguntará: “Viviane, como poderei saber o que está errado comigo? Quero descobrir, enxergar. Estou disposta a ver essa luz. Não há problema se me vai ferir ou decepcionar.”
Se está realmente disposta, você procura, busca… Fala com Deus, expondo quem tem sido. E outra coisa que a ajudará, é conversando com alguém, como um pastor ou uma esposa de pastor. Acredito que uma pessoa pode desenvolver muito mais, quando é acompanhada.
Se vive sozinha, na sua fé, há coisas que, certamente, não enxergará de forma tão clara… Mas se expuser o que está dentro de si, e procurar ajuda, isso também a ajudará! Nessa atitude, estará também a revelar humildade, porque nem sempre a pessoa quer falar de si, especialmente a mulher. Pode até ser simpática, ter amigas, mas o seu Ser, a confusão, a dúvida, e o que está a acontecer no seu interior, não expõe, porque tem vergonha e receio de julgamento.
Mas, na verdade, quando expõe à luz, falando com um homem e uma mulher de Deus, que também têm luz própria, porque se enxergaram, certamente será ajudada.
“Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.”
Veja que Deus não desce, e aparece para si, mas usa o Seu servo, o servo que foi sensível, que se enxerga, vê a si próprio, corrige e está sempre a avivar a sua fé. Como? Da mesma forma como estamos a ler estas passagens Bíblicas, juntas, neste momento!
Mas, o que reparo, é que as pessoas lêem a Palavra de Deus, assumindo apenas uma consciência, sem trazer para a sua própria vida. É como se estivessem a ler uma história, e não a Palavra de Deus, que é vida, que “corta”, que separa o erro, a dúvida e dá direção!
Preste atenção: Todos virão a crer, por seu intermédio, quando existir essa luz; quando o trabalho começa no seu interior e você se enxerga! Quando a luz vem, todas as coisas ocultas, que nem você entende a seu respeito, passa a entender, pois a luz tudo revela!
Nós não somos a luz, mas quando recebemos essa luz de Deus, também conseguimos ser usados para iluminar a outros. Como eu aceitei essa luz, e estou a brilhar, certamente brilharei perante os demais, sendo, eu mesma, o testemunho. Assim, conseguirei ajudar quem está perdido.
“Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”
Toda a pessoa que se enxerga, é porque está contantemente a vigiar: Reparando os seus pensamentos, a sua oração, a forma como vai à Igreja, como é no dia a dia, como reage perante as suas fraquezas, se permanecem dentro de si, ou se as vence; se pisa nos problemas, nas dúvidas, medos, timidez, insegurança. Se permite que a Palavra em que meditou, faça parte da sua vida! Assim, testemunhará, e é impossível que alguém que testemunha a respeito de Deus, fique calado! Não pode viver uma vida egocêntrica, no seu “mundinho”. Quando se testifica, ensina-se a outras pessoas. Transfere-se, naturalmente, a luz!
Convido-a, aproveitando esta oportunidade, a refletir sobre a sua vida, a pensar, pois a fé inteligente – não emotiva – faz uma análise de si própria, repara as suas ações, atitudes e frutos, para que, então, confira se a palavra faz parte de si, ou não.
Após refletir, participe, escrevendo o seu comentário. Ainda que assuma que não está a ver a luz, ou que se encontra perdida. Não há problema no facto de se enxergar, mas é uma oportunidade!
cleusa marinho madrid
Junho 13, 2014 às 0:08
boa noite D viviane esta mensagem mexeu muito com comingo o dia enteiro para mi foi una experencia muito linda hoje eu vir algo em mim e dice yo podo coisa que no tenia costume de fazer es de ler a biblia continua mas me passo una experencia maravillosa tenia sede de ler o capitulo de juam visc. todas e no para mas a mi nunca me passo assim hoje eu vir aluz de dios , es mi testemunho da luz
um salud
cleusa marinho madrid
Junho 13, 2014 às 0:05
boa noite D viviane esta mensagem mexeu muito com comingo o dia enteiro para mi foi una experencia muito linda hoje eu vir algo em mim e dice yo podo coisa que no tenia costume de fazer es de ler a biblia continua mas me passo una experencia maravillosa tenia sede de ler o capitulo de juam visc. todas e no para mas a mi nunca me passo assim hoje eu vir aluz de dios , es mi testemunho da luz
Juciene Mota
Junho 13, 2014 às 0:04
Olá d. Vivi, ao lê o post de hoje eu estive a pensar.
Um cego não pode guiar outro cego. Uma pessoa que não se enxerga vive na escuridão, nas trevas.
Depois que eu passei a me questionar sobre as minhas atitudes, passei a estar atenta as minhas reações agindo assim eu vi que eu estava agindo como prudente, vigiando.
Hoje eu sei que a mudança começa por me, aparte do momento que eu passei a me enxergar, eu também passei a entender mais as pessoas que me rodeiam e me tornei mais sensível as suas necessidade.
Sabe d. Vivi eu continuo na minha busca na minha entrega pois eu vejo que esse estado de vigilância tem que ser constante, nesses últimos dias através dessa busca em Ser um com Ele, eu tenho me analisado a fundo, estou a caça pois eu sei que busco pelo que é eterno.
Olhar para dentro de me, me analisar a fundo não é fácil, chega a ser decepcionante, mas é o que tem que ser feito para eu alcançar o meu objetivo de Ser um com Ele.
Um beijinho grande!
Andréia Sousa
Junho 13, 2014 às 0:00
Olá D. Vivi,
O post de hoje fez me lembrar de como eu vivi durante muitos anos, tinha medo de me expor, ficava pensando no que as pessoas iriam pensar de mim quando soubessem dos meus defeitos e falhas, foram anos de escravidão, mas um dia eu tomai a atitude e falei tudo que vinha dentro de mim, tudo que eu escondia e que que me escravizava, mas quando coloquei tudo que trazia dentro de mim para fora, começou a haver uma mudança no meu interior, doeu muito ouvir a verdade, mas foi esta verdade que me libertou e que me trouxe luz, por isso que hoje estou vivendo este Jejum, pois quero continuar praticando esta verdade e não deixar que esta luz apague dentro de mim.
Um beijo e até amanhã!
Rosangela Gomes São João do Estoril.
Junho 12, 2014 às 23:52
Ola Viviane, pensando nesta palavra eu me lembrei que passei por uma situação complicada, que eu não estava vendo a luz a saída para aquele problema, então eu pensei,,,
e pedi a Deus uma luz por mais pequena que seja, e Deus mostrou me a luz, e tudo se resolveu ,
neste jejum , eu quero mais desta luz, beijinho,
olga santos amaral
Junho 12, 2014 às 23:48
Boa noite devo sim olhar para mim e reconhecer que não e bom viver fechada no meu eu tenho tido grande experências de quando não nos escondemos e se devidir a coisas com algem que tem luz nada temos a perder e não lutamos sozinhas beijinhos