3º dia – Quem é testemunha de Jesus?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jun
  • 2014

3º dia – Quem é testemunha de Jesus?

  • 12
  • Jun
  • 2014

Quem é Testemunha de Jesus?

Hoje já é o terceiro dia do Jejum de Jesus, e eu tenho a certeza que aqueles que forem humildes para reconhecerem as suas falhas, erros e faltas, diante de Deus, e fizerem a sua parte, estes serão Um com Ele! E não apenas nestes 40 Dias, mas para sempre, se perseverarem até ao fim.

Vamos falar hoje sobre a testemunha de Jesus. Quem será esta?


“Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”
(Jo.1:6-9)

Uma das coisas que se salienta, neste trechos, é que João testificava a respeito da luz. E como poderá testificar a respeito da luz, se você está perdida?

Sabe que há alguma coisa de errado consigo, mas não enxerga o que é…. Então, não pode ser uma testemunha de Jesus, ainda que evangelize, aconselhe, atenda ou pregue. Se está perdida, tem dúvidas ou é ansiosa, de que forma testificará a esse respeito?

Se, eventualmente, estiver ansiosa, por algum motivo, mas isso não se verifica sempre, é normal, pois somos humanos. Mas, sendo ansiosa por natureza, como pode testificar da luz? Porque a luz não é ansiedade, mas revela direção. A luz torna visíveis todas as coisas.

E, muitas vezes, as pessoas não reconhecem a sua condição espiritual; sabem que existe algo de errado, percebem que certas coisas que fazem, estão mal, são conscientes disso, mas não conseguem vencer essa situação.

Então, não podem testificar a respeito da luz!

Por isso estamos a viver este Jejum de Jesus, para que seja sensível à sua situação. Não se distraia com nada; foque e repare em si mesma.

E perguntará: “Viviane, como poderei saber o que está errado comigo? Quero descobrir, enxergar. Estou disposta a ver essa luz. Não há problema se me vai ferir ou decepcionar.”

Se está realmente disposta, você procura, busca… Fala com Deus, expondo quem tem sido. E outra coisa que a ajudará, é conversando com alguém, como um pastor ou uma esposa de pastor. Acredito que uma pessoa pode desenvolver muito mais, quando é acompanhada.

Se vive sozinha, na sua fé, há coisas que, certamente, não enxergará de forma tão clara… Mas se expuser o que está dentro de si, e procurar ajuda, isso também a ajudará! Nessa atitude, estará também a revelar humildade, porque nem sempre a pessoa quer falar de si, especialmente a mulher. Pode até ser simpática, ter amigas, mas o seu Ser, a confusão, a dúvida, e o que está a acontecer no seu interior, não expõe, porque tem vergonha e receio de julgamento.

Mas, na verdade, quando expõe à luz, falando com um homem e uma mulher de Deus, que também têm luz própria, porque se enxergaram, certamente será ajudada.

“Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.”

Veja que Deus não desce, e aparece para si, mas usa o Seu servo, o servo que foi sensível, que se enxerga, vê a si próprio, corrige e está sempre a avivar a sua fé. Como? Da mesma forma como estamos a ler estas passagens Bíblicas, juntas, neste momento!

Mas, o que reparo, é que as pessoas lêem a Palavra de Deus, assumindo apenas uma consciência, sem trazer para a sua própria vida. É como se estivessem a ler uma história, e não a Palavra de Deus, que é vida, que “corta”, que separa o erro, a dúvida e dá direção!

Preste atenção: Todos virão a crer, por seu intermédio, quando existir essa luz; quando o trabalho começa no seu interior e você se enxerga! Quando a luz vem, todas as coisas ocultas, que nem você entende a seu respeito, passa a entender, pois a luz tudo revela!

Nós não somos a luz, mas quando recebemos essa luz de Deus, também conseguimos ser usados para iluminar a outros. Como eu aceitei essa luz, e estou a brilhar, certamente brilharei perante os demais, sendo, eu mesma, o testemunho. Assim, conseguirei ajudar quem está perdido.

“Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”

Toda a pessoa que se enxerga, é porque está contantemente a vigiar: Reparando os seus pensamentos, a sua oração, a forma como vai à Igreja, como é no dia a dia, como reage perante as suas fraquezas, se permanecem dentro de si, ou se as vence; se pisa nos problemas, nas dúvidas, medos, timidez, insegurança. Se permite que a Palavra em que meditou, faça parte da sua vida! Assim, testemunhará, e é impossível que alguém que testemunha a respeito de Deus, fique calado! Não pode viver uma vida egocêntrica, no seu “mundinho”. Quando se testifica, ensina-se a outras pessoas. Transfere-se, naturalmente, a luz!

Convido-a, aproveitando esta oportunidade, a refletir sobre a sua vida, a pensar, pois a fé inteligente – não emotiva – faz uma análise de si própria, repara as suas ações, atitudes e frutos, para que, então, confira se a palavra faz parte de si, ou não.

Após refletir, participe, escrevendo o seu comentário. Ainda que assuma que não está a ver a luz, ou que se encontra perdida. Não há problema no facto de se enxergar, mas é uma oportunidade!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

412 comentários

    Olá dona Vivi, o Post de hoje me mostrou que tenho que sair do meu mundinho,pois tentando me separar das coisas erradas deste mundo me fechei para as pessoas,e com isso deixo de aprender com as mesmas,e de testemunhar a luz de Jesus em minha vida.E que posso melhorar mais ainda se for acompanhada por alguém que é luz.Tenho meditado na palavra de Deus e a cada dia novas coisas aprendo,coloco em pratica enfim: tenho certeza que a luz de deus irá brilhar grandemente em minha vida.

    Ver mais

    Olá querida dona Vivi e a todas,

    Jamais podemos deixar de exercitar essa fé inteligente!
    E a atitude de se expor , de colocar tudo que está no seu interior e que te impede de ser esta luz é a prática da mesma.
    Sabe , quando começei a me enxergar doeu muito, pois pensava que não existia sentimentos negativos( trevas)em mim.Mas descobri que estava enganada! e ainda praticando um fé religiosa e não inteligente. Por isso estou nesta fé a cada dia. E hoje ,me coloco a disposição , para ser disciplinada, corrigida , renovada …
    Eu quero essa luz.
    E vejo que estamos tendo uma oportunidade preciosíssima.Agora tem um preço.E esse preço é humildade,disposição, coragem, força , foco.
    Vamos em frente !
    Quem procura acha! Vou nesta fé!
    forte abraço !
    Suelena.

    Ver mais

    A cada dia é necessário esse vigiar constante a nós mesmas, as nossas atitudes, nosso pensar, agir, falar, mas nesta quarentena temos a oportunidade de ir ainda mais a fundo e procurar enxergar coisas em nós que talvez ainda não tivéssemos visto e lutar para mudá-las e assim termos essa luz.

    Ver mais

    estou procurando esta luz a anos……..preciso encontrar….. SENHOR JESUS….preciso muito de ti.

    Ver mais

    Oi Dona Viviane.

    Boa noite, como o áudio veio de encontro ao que eu vivi durante o dia de hoje!

    Hoje eu pensei muito, muito sobre mim, sobre o meu passado, sobre o meu hoje, os frutos, o meu minstério.

    Tirei o dia para me ver realmente quem tenho sido e falei para Deus, que não quero sair deste Jejum do mesmo jeito, não é possível que eu não encontre nada para mudar, eu não sou perfeita. Tem algo que precisa ser mudado e o Senhor vai me mostrar.

    Então depois desta oração eu comecei a buscar, comecei a raciocinar, fui fazendo um paralelo da minha vida com a palavra de Deus.
    Aí sim encontrei erros e sentimentos que devem ser eliminados.

    Confesso que já tinha pensado sobre estes erros, mas eu não via como algo que me prejudicasse. Mas a minha vontade de ser para Deus me fez colocar de lado esta falta de atitude em assumir, e cortar este erro, dentro de mim.

    Esta tem sido a minha oração, que Deus me fassa ver tudo aquilo que eu não tenho visto. Eu tenho a certeza dona Viviane, ainda teho muito para descobrir e trabalhar, mas também sei que será o inicio de uma nova era no meu ser.

    Na fé.

    Daniela Nagoma

    Ver mais

    Estaba pensando en este mismo momento en cada palabra de este audio, pero una de ellas dice todo y esa es exponerse, a quien le gusta hablar de sus errores para otros, estoy segura que a nadie, pero muchas veces tenemos que hacerlo por nuestro bien, yo digo porque yo era antes así y por orgullo y verguenza de que van a pensar la otra persona de mi, acabe perdiendo la oportunidad de ser ayudada de ser corregida, si uno no lo hace acaba mal e incluso aparenta estar bien pero dentro, en lo mas profundo de su ser ella grita por socorro, ella esconde aquello que tiene que sacar, vomitar porque si uno no habla eso con el largo del tiempo te hace daño, para que guardar algo dañino, dentro de ti si poco a poco te esta matando, y te conviertes en una persona muerta espiritualmente. Y si realmente Dios sabes quien eres a EL no lo podemos engañar porque el nos conoce quien somos. Yo digo eso y hablo de mi experiencia que se que esto puede ayudar a muchas personas a no ser mas de esta forma, a dar un fin a este maldito sentimiento que se llama orgullo, eso solo uno mismo tiene que vencerlo como lo vencí, reconociendo mis errores y hablando aquello que estaba pasando conmigo porque no tenía paz dentro de mí.
    Hable con una esposa de pastor y sabe señora Vivi que paso mis ojos en la hora se abrieron Dios la uso de tal manera que me hizo ver realmente quien yo era, no pensaba pero todo aquello que me dijo llegue a la conclusión de que si estaba siendo esa persona me dolió, pero en la hora ni hice caso a ese sentimiento porque quería cambiar de verdad, y ella me dijo muchas cosas que finalmente las puse en practica y logre ser otra persona, logre ser una mujer trasformada por completo hoy soy nacida de Dios, y tengo certeza de mi salvación. Esto es lo mejor que me a pasado. Yo no era luz pero cuando quiere y procura ser esa luz por mas que uno esta en esa tiniebla, y busca y haces de todo, para salir de esa tiniebla que se llama tu propio yo, quien es tu mayor enemigo si uno encara a este enemigo que es nuestro mayor enemigo uno puede vencer lo que sea.

    Ver mais
1 29 30 31 32 33 68