3º dia – Quem é testemunha de Jesus?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jun
  • 2014

3º dia – Quem é testemunha de Jesus?

  • 12
  • Jun
  • 2014

Quem é Testemunha de Jesus?

Hoje já é o terceiro dia do Jejum de Jesus, e eu tenho a certeza que aqueles que forem humildes para reconhecerem as suas falhas, erros e faltas, diante de Deus, e fizerem a sua parte, estes serão Um com Ele! E não apenas nestes 40 Dias, mas para sempre, se perseverarem até ao fim.

Vamos falar hoje sobre a testemunha de Jesus. Quem será esta?


“Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”
(Jo.1:6-9)

Uma das coisas que se salienta, neste trechos, é que João testificava a respeito da luz. E como poderá testificar a respeito da luz, se você está perdida?

Sabe que há alguma coisa de errado consigo, mas não enxerga o que é…. Então, não pode ser uma testemunha de Jesus, ainda que evangelize, aconselhe, atenda ou pregue. Se está perdida, tem dúvidas ou é ansiosa, de que forma testificará a esse respeito?

Se, eventualmente, estiver ansiosa, por algum motivo, mas isso não se verifica sempre, é normal, pois somos humanos. Mas, sendo ansiosa por natureza, como pode testificar da luz? Porque a luz não é ansiedade, mas revela direção. A luz torna visíveis todas as coisas.

E, muitas vezes, as pessoas não reconhecem a sua condição espiritual; sabem que existe algo de errado, percebem que certas coisas que fazem, estão mal, são conscientes disso, mas não conseguem vencer essa situação.

Então, não podem testificar a respeito da luz!

Por isso estamos a viver este Jejum de Jesus, para que seja sensível à sua situação. Não se distraia com nada; foque e repare em si mesma.

E perguntará: “Viviane, como poderei saber o que está errado comigo? Quero descobrir, enxergar. Estou disposta a ver essa luz. Não há problema se me vai ferir ou decepcionar.”

Se está realmente disposta, você procura, busca… Fala com Deus, expondo quem tem sido. E outra coisa que a ajudará, é conversando com alguém, como um pastor ou uma esposa de pastor. Acredito que uma pessoa pode desenvolver muito mais, quando é acompanhada.

Se vive sozinha, na sua fé, há coisas que, certamente, não enxergará de forma tão clara… Mas se expuser o que está dentro de si, e procurar ajuda, isso também a ajudará! Nessa atitude, estará também a revelar humildade, porque nem sempre a pessoa quer falar de si, especialmente a mulher. Pode até ser simpática, ter amigas, mas o seu Ser, a confusão, a dúvida, e o que está a acontecer no seu interior, não expõe, porque tem vergonha e receio de julgamento.

Mas, na verdade, quando expõe à luz, falando com um homem e uma mulher de Deus, que também têm luz própria, porque se enxergaram, certamente será ajudada.

“Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.”

Veja que Deus não desce, e aparece para si, mas usa o Seu servo, o servo que foi sensível, que se enxerga, vê a si próprio, corrige e está sempre a avivar a sua fé. Como? Da mesma forma como estamos a ler estas passagens Bíblicas, juntas, neste momento!

Mas, o que reparo, é que as pessoas lêem a Palavra de Deus, assumindo apenas uma consciência, sem trazer para a sua própria vida. É como se estivessem a ler uma história, e não a Palavra de Deus, que é vida, que “corta”, que separa o erro, a dúvida e dá direção!

Preste atenção: Todos virão a crer, por seu intermédio, quando existir essa luz; quando o trabalho começa no seu interior e você se enxerga! Quando a luz vem, todas as coisas ocultas, que nem você entende a seu respeito, passa a entender, pois a luz tudo revela!

Nós não somos a luz, mas quando recebemos essa luz de Deus, também conseguimos ser usados para iluminar a outros. Como eu aceitei essa luz, e estou a brilhar, certamente brilharei perante os demais, sendo, eu mesma, o testemunho. Assim, conseguirei ajudar quem está perdido.

“Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”

Toda a pessoa que se enxerga, é porque está contantemente a vigiar: Reparando os seus pensamentos, a sua oração, a forma como vai à Igreja, como é no dia a dia, como reage perante as suas fraquezas, se permanecem dentro de si, ou se as vence; se pisa nos problemas, nas dúvidas, medos, timidez, insegurança. Se permite que a Palavra em que meditou, faça parte da sua vida! Assim, testemunhará, e é impossível que alguém que testemunha a respeito de Deus, fique calado! Não pode viver uma vida egocêntrica, no seu “mundinho”. Quando se testifica, ensina-se a outras pessoas. Transfere-se, naturalmente, a luz!

Convido-a, aproveitando esta oportunidade, a refletir sobre a sua vida, a pensar, pois a fé inteligente – não emotiva – faz uma análise de si própria, repara as suas ações, atitudes e frutos, para que, então, confira se a palavra faz parte de si, ou não.

Após refletir, participe, escrevendo o seu comentário. Ainda que assuma que não está a ver a luz, ou que se encontra perdida. Não há problema no facto de se enxergar, mas é uma oportunidade!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

412 comentários

    Ola Dona Vivi , quando estava ouvindo este áudio refleti sobre a minha vida , refleti sobre as coisas que eu já tinha feito e coisas que tinha passado . Percebi tenho que vigiar vinte quatro horas , ia inda mais em dia de jogo . Que Deus abençoe todo os que estão neste Jejum de Jesus . Ate amanha …..

    Ver mais

    Olá dona Viviane, gostaria de agradecer esta grande ajuda!!!
    E hoje no terceiro dia do Jejum, neste terceiro dia tive a clareza do que estava me faltando para Ser um com Ele, pois, estava difícil me enxergar o que eu estava precisando mudar …
    Obrigado de verdade pela ajuda!!!
    Abraços!!

    Ver mais

    Boa tarde Dna. Vivi, muuuito forte isso que a senhora falou, pois bateu exatamente com o que estou passando. Eu percebi o quanto eu sou ansiosa e o quanto eu vivo uma fé eufórica, e como posso ser testemunha de Deus vivendo de momentos e emoções?
    Muito obrigado por transferir essa luz para nós!

    Ver mais

    Boa noite D.VIVIANE,so vamos no 3 dia e posso dizer q tem sido uma bençao.Determinei que esse jejum i ia ser O JEUM.Tenho buscado mais tou mais vsensivel a voz de DEUS e a resposta tem sido maravilhosa.Tenho enxergado as minhas falhas e estou a corrigir os meus erros.Nao esta a ser facil,mas o resultado tem sido prazeroso.DEUS abençoe a senhora.

    Ver mais

    Olá D.Viviane 😀
    A mensagem de hoje desperta em cada uma de nós e em mim também a necessidade de pensar,analisar como estamos,o que pensamos,como estamos agindo,de agir a fé inteligente(que não depende de emoçoes).Eu tenho agido pela emoçoes e por conta disso tenho me sentindo fraca,não tenho tido forças,mas a mensagem de hoje e muitas outras ela nos fazem pensar,analisar e a minha vida não tem resplandecido e muito menos levado a luz,ela tem estado como uma ”água parada”,vou a igreja,oro,leio a bíblia mas me sinto do mesmo jeito parada nada muda,simplesmente porque eu tenho agido pelas emoçoes e não pela fé,porque é ela que muda,ela transforma…A fé traz efeitos e vejo o quanto preciso me libertar das dúvidas e das incertezas,e emoçoes para que a minha vida mude e ande.
    Eu tenho que olhar para dentro de mim,buscar ajuda,desabafar falar pra Deus tudo aquilo que tenho passado e é isso que vou fazer d.Viviane vou agir a minha fé deixar de lado o dasanimo,a preguiça e buscar a Deus!

    Ver mais

    Mi nombre es Marisol yo soy de la Iglesia de España, en este tercer día del ayuno de Jesús me identifiqué con la ansiedad y en es ayuno quiero que Dios me ayude a arancar esta asiedad

    Ver mais
1 24 25 26 27 28 68