38º Dia – Jesus, a Fonte da Água Viva
- 17
- Jul
- 2014
Olá a todos os internautas. Já estamos no 38ºDia da nossa Quarentena. E você? Tem permanecido nestes dias, de forma constante?
No decorrer desta Quarentena, a meditar na Palavra de Deus, reparo que muitas pessoas fazem comentários acerca do que se passou há muito tempo atrás. E outras, dizem: “Eu sou esta pessoa! Identifico-me com esta mensagem, pois estou a enxergar-me desse jeito.”
Existem diferenças, porque uns, estão a enxergar-se atualmente, enquanto outros, olham para o que aconteceu no passado, e não para o que estão a viver agora. E você pode dizer: “Mas eu falo do que aconteceu lá atrás, porque eu venci o meu passado, eu fui essa pessoa.”
Mas a Palavra de Deus, renova-se, dia a dia. Por exemplo, toda a vez que leio a Bíblia, não é repetitiva, mas sempre há algo novo, que me faz ampliar a visão, relembrar e ter mais zelo com a Palavra de Deus, praticar o temor, no meu quotidiano. Transmite-me discernimento para agir…
A Palavra de Deus é vida, mas depende de si… Talvez se sinta bem consigo mesma, pense que está a desenvolver, interiormente, então, toda a Palavra, para si, é mais uma para se informar, e não está a refletir e observar, através da mesma, o seu dia a dia.
Por exemplo, falámos sobre murmurar: Então, deve vigiar constantemente, se, perante uma “dorzinha” murmura, ou reclama quando alguém se afasta da fé… E reluta nos seus pensamentos.
Ainda que tenha vencido lá atrás, tem que continuar a lutar, no dia de hoje, e amanhã também, guardando a Palavra de Deus, zelando por ela, para, quando enfrentar momentos difíceis e seja tentada, venha a lembrar-se, guardando e praticando o que aprendeu.
Quero que você, internauta, use a sua inteligência, porque fomos formados à imagem e semelhança de Deus. Então, não somos “burros”. Apenas nos tornamos assim, quando não queremos pensar! Temos esta opção.
Mas a partir do momento que penso, “agora”, uso a minha inteligência hoje, e não relativamente ao que se passou. Então, quando comentar, falo acerca do que está a acontecer atualmente.
A Palavra de Deus chegou até si, e agora? O que está a acontecer no seu interior? O que vê?
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.” (Jo.7:37)
O Senhor Jesus levantou-Se, no último dia da festa, e exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” Talvez, tantas pessoas, mesmo entre os amigos, numa festa com dança, risos, conversa, ainda assim, não se encaixam. Está-lhes a faltar alguma coisa… têm sede, e se têm sede, Jesus é o Único capaz de saciá-los!
Você que faz os comentários, se tiver sede de Deus, virá até Ele e “beberá”. Não tem que estar de mãos dadas com ninguém ou orar acompanhada. Isso é realizado, independentemente de pessoas. Quando Jesus convida a beber da Água da Vida, dirige-se à própria pessoa, convidando-a para se achegar a Ele.
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Aqueles que crêem no Senhor Jesus, como está escrito, têm o que dar, porque, quando têm sede, não dependem de terceiros para os saciar ou transmitir-lhes uma Palavra de fé, mas vão diretamente a Deus!
Costumo dizê-lo às pessoas com quem trabalho – esposas, pastores – que Deus quer falar direto connosco, e não usar terceiros. Isto apenas acontece, quando não vão diretamente a Deus, porque estão tão ocupadas, que não são sensíveis à Sua voz. Então, Deus tem que usar alguém que esteja sensível, para lhes dar uma direção.
Quando crê naquilo que está escrito, nunca mais será a mesma!
Para todo o problema, terá uma solução, porque crê em Jesus, e essa crença fá-la depender exclusivamente d’Ele! Permite-lhe expôr o que está a acontecer, trazer à existência aquilo que, talvez, apenas tenha consciência; fá-la desafiar a sua fé, não lhe permite recuar ou ter medo de enfrentar o problema, mas resolvê-lo!
“Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem…”
Aqueles que crêem, vão receber o Espírito Santo, e aqueles que não crêem, ficam para trás. E dirá: “Mas eu creio, Viviane… Porque é que ainda não recebi o Espírito Santo?!”
Sabe porquê?
Porque ainda não se entregou a 100%.
“…pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”
Quando existiu sacrifício, tendo Jesus ido à cruz, morrendo por si e por mim, sendo fiel até ao final, após isso, é que Ele foi glorificado!
Jesus foi fiel até ao final, não renegando, não duvidando, sendo um testemunho vivo, para nós. Sentiu dor pelo sacrifício, e disse: “Se possível, passa de mim este cálice. Mas eu não vim para fazer a minha vontade, mas a do Pai.” Após ter falado com Deus, no Jardim do Getsêmani, os soldados vieram ao Seu encontro e Ele avançou. Perguntavam quem era Jesus, e Ele respondeu: “Eu sou!”. Ao mesmo tempo que sentia a dor, assumia a condição de sacrificar por mim e por si, glorificando o Pai!
Quando estamos decididos a colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida, ainda que sintamos muita dor, vamos até ao fim. Aliás, nos adiantamos para sacrificar.
Glorificamos a Deus com o nosso sacrifício. Não há outra forma!
Jesus era o Filho de Deus, tinha o Espírito Santo, mas só foi glorificado quando morreu em nosso favor; quando consumou o Seu sacrifício. Assim também, nós passamos a ter a glória de Deus quando existe sacrifício na nossa entrega. Quando renunciamos as nossas vontades, necessidades e também o nosso “direito” seja em relação ao que for…
Se você crê, sera uma outra “Viviane” aí na cidade, no País, no Estado em que se encontra. Não lidará com poucas pessoas, apenas, mas trará vida a muitas outras pessoas. É esse projeto que quero para si! Que revolucione no reino do diabo, para que o Senhor Jesus seja glorificado e outras vidas tenham a salvação do Deus eterno e desfrutem da Água da Vida!
Vivian Iaciuk
Julho 17, 2014 às 22:22
Tá ligado D. Viviane, eu vou ser uma grande mulher de Deus muito usada pelo Senhor Jesus, com toda certeza farei um estrago no inferno, nos planos de satanás, pois foi Deus quem me escolheu e com o Seu Espírito Santo eu sou mais que vencedora. Já estou fazendo a minha parte pequena ainda, mas a cada dia estou caminhando para a minha vitória, lutas estou tendo muitas, interiores, exteriores, mas com a força do Espírito Santo estou vencendo cada uma delas, muito obrigada por mais esta palavra que vai ficar marcada para a minha vida e vou colocar em prática tudo e chega de ficar pensando no que fui, no que fiz agora é pra frente e com O Senhor Jesus me guiando.
Susana Palha
Julho 17, 2014 às 21:50
Boa noite Dª Vivi
A cada audio tenho trazido para a minha vida e é Agora que quero que minha fé seja renovada, é na actualidade que quero que minhas experiências com Deus me façam estar em novidade de vida, Viva na minha crença. A cada dia deste jejum tenho pensado e tenho visto Deus gerar-me. Jamais quero me acomodar, estagnar na zona de conforto mas sim perceber o que está acontecer agora comigo, nas minhas reacções actuais, nos meus pensamentos. Tenho nestes dias procurado chamar atenção de Deus lhe dando o extraordinário , perseverado, permanecendo no meu objectivo de me sacrificar e perder o meu eu. Tenho sacrificado para lhe dar mais do que o normal como mulher, como mãe, como esposa, na minha vida espiritual. Quero surpreender a Deus a cada dia e nessa atitude tenho sido surpreendida por Ele! Tenho me apercebido que a cada dia que estou mais sensível, aberta a ouvi-Lo,que me coloco como moldável Ele tem tido espaço para agir através de mim. Um grande beijinho! –
sayira
Julho 17, 2014 às 21:43
Hola viviane,
estos audios son muy valiosos para mi, estan abriendo mis ojos y mis oidos para la palabra de Dios.
Estoy reforzando mi fé que a veces es debil, en situaciones dificiles, siempre he sido una mujer muy emocional.
Una de las cosas que persibo en estos ultimos días de la cuarentena es mi vida espiritual, me encuentro más estable, tengo en mis pensamientos la palabra de Dios, y me encuentro vigilando mis palabras, algo que antes nunca hice, trato de no mantener malos ojos para nadie, aun con personas que hablan mal de mí.
Son varias cosas…Aunque reconozco que falta recorrer un camino para poder estar al cien por ciento con Dios. Y es precisamente eso lo que estoy pidiendo, sabiduria, atender su voz, tener sensibilidad hacia su palabra.
Para terminar, tengo una inquietud estos audios quedan disponibles para los internautas después de terminar la cuarentena?
Un Saludo.
Glauce Mendes
Julho 17, 2014 às 21:06
Sabe, durante esta quarentena eu literalmente comi cada palavra dos áudios, meditava e olhava pra dentro de mim e descobri cada coisa!
O jejum veio num momento muito difícil pra mim,me desafiando na comunhão com Deus. E quando iniciei com a sra este propósito, como os demais que já fiz aqui, eu abri meu coração totalmente porque dentro de mim havia um desejo, um querer em ser outra pessoa, com nova mente, novo coração. Desejava subir aquele altar na campanha de Israel e descer nova criatura, porque eu vi esta necessidade. Então, esta quarentena veio reforçar este desejo e aumentar esta fome, rsrs sim, aumentar, pois a cada dia que ouvia a mensagem ia pra casa meditando, passava dias meditando naquela palavra e ouvia durante o dia várias vezes para que ela entrasse dentro de mim e jamais eu me esquecesse.
Uma das mensagens que começou a mudança, a revolução dentro de mim foi aquela que a sra mencionou Maria, no milagre da transformação da água para o vinho. As palavras que mexeram comigo foram: obediência e submissão!!! Ahhh que glorioso! Não sabe como aquela palavra me ajudou a mudar a visão e tomar a decisão definitiva na minha vida, sobre uma situação que há tempos vinha me atrapalhando. A partir dali, participei das vigílias da purificação e do avivamento, aqui no Brasil, com outra atitude, a atitude de definir tudo dentro de mim. Sabe aquela conversa que disse várias vezes que tínhamos que ter com Deus, onde devíamos expor tudo que estava dentro de nós? Por três meses vinha fazendo isso, mas quando ouvi sobre Maria, então eu “vomitei”, me perdoe a expressão, mas ela é a que define melhor o que aconteceu comigo!
Ahhh como eu precisava fazer aquilo. A quarentena está chegando ao fim, uma pena, mas eu consegui alcançar e vou continuar lutando por aquilo que vim buscar aqui, com este propósito. Eu fiz renúncias dolorosas neste período, ahh meu Deus como doeu! E as lembranças disso foram dolorosas, mas fiquei firme e com todas as minhas forças lutei com a minha fé. Descobri que ela é o que vai me manter sempre viva, VIVAAAA, rsrsr. Antes de subir aquele altar eu determinei dentro de mim: NUNCA MAIS SEREI A MESMA. EU MATO QUEM FUI ATÉ HOJE, AQUI, NESTE LUGAR, E VOU DESCER OUTRA PESSOA, UMA CRIANÇA QUE VAI APRENDER TUDO NOVO E VIVER EM NOVIDADE DE VIDA. E quando desci eu tive esta certeza tão grande que um gozo invadiu minha alma!!! Foi tão bom ter vivido esta experiência com Deus nunca, nunca mais vou esquecer e quero viver muitas outras, com dores? Não me importo. Eu quero é ver a glória desse DEUS em minha vida.
Mas sabe o que mais me chamou a atenção foi ver que eu não sou extraterrestre. Sim, porque a forma como a sra raciocina as coisas de Deus e como age com ELE é como faço e me identifico com isso, porque achava que eu devia estar muito errada, fora do normal, por não ser o poço da santidade, mas eu sei e tenho consciência que tenho sinceridade, força e vontade de aprender e mudar. Minhas experiências aqui neste local são maravilhosas!!!
Obrigada D. Vivi por nos ajudar a chegar mais pertinho do PAI, eu amo a sua alma e nem sabe o quanto!!! Agradeço a Deus por ter lhe salvado. Quero dizer que em todos os momentos em que me vi enfrentando lutas, desertos, momentos muito difíceis, foi aqui, no seu blog, que encontrei auxílio, uma palavra de despertamento, que me levantou e deu vida novamente.
Deus abençoe mais e mais.
Murielle Abrantes - MG
Julho 17, 2014 às 21:05
Mais uma vez me vi neste áudio.. Uma das primeiras coisas que a senhora mencionou foi o exemplo da murmuração..e é isso que tem me prejudicado , apesar de eu ter visto o áudio que a senhora falava a respeito disso , ainda assim eu continuo murmurando sobre pessoas com outras , isso porque eu não tenho prestando atenção em mim , e sim muitas vezes nas atitudes de outras pessoas e esqueço de olhar para dentro de mim.. Mas eu quero ser exemplo , e não vergonha.. Não sera preciso Deus falar comigo mais uma outra vez por coisa desse meu erro , a ‘carapuça’ já me serviu.
Michele
Julho 17, 2014 às 19:19
essa quarentena eh como se fosse um remedio que eu tomava todos os dias para a cura interior… Eu pensava que tava bem com Deus pq eu tentava fazer tudo certinho… descobri que na verdade ,apesar de falar pra Deus que minha salvação era tudo, mas deixava minhas emoçoes falarem mais alto dentro de mim,não guardava meu coração, me sentimentalizava muitas vezes e isso vai deixando nossa fé fraca… foi no decorrer dessa quarentena que me dei conta que todo dia preciso lutar contra meu eu e crer somente e deixar Deus usar minha vida… quero continuar acompanhando os posts depois da quarentena, algo q eu não fazia antes de começar… Deus abençoe!!