37º Dia – Julgamento Do Homem

Viviane Freitas

  • 16
  • Jul
  • 2014

37º Dia – Julgamento Do Homem

  • 16
  • Jul
  • 2014

“Não vos deu Moisés a lei? Contudo, ninguém dentre vós a observa. Por que procurais matar-me? Respondeu a multidão: Tens demônio. Quem é que procura matar-te? Replicou-lhes Jesus: Um só feito realizei, e todos vos admirais. Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (se bem que ela não vem dele, mas dos patriarcas), no sábado circuncidais um homem. E, se o homem pode ser circuncidado em dia de sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, por que vos indignais contra mim, pelo fato de eu ter curado, num sábado, ao todo, um homem? Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” (Jo.7:19)

Aquelas pessoas, estavam preocupadas em cumprir uma religiosodade, de forma a que nada se fizesse no sábado, pois, até hoje, os judeus guardam esse dia da semana. Criticavam o Senhor Jesus, pelo facto de ter curado um homem. Era acerca disso que murmuravam.

Na realidade, quando existe murmuração perante os feitos de Deus, significa que essa pessoa quer “matar” Jesus, de uma forma subtil, deixando de observar a Sua Palavra.

Entre observar a Palavra de Deus, e julgar conforme a religião, existe uma grande diferença: A religião dita normas, mas a Palavra de Deus – que nos instrui à verdade – liberta-nos de sofismas e ilusões que os nossos sentimentos produzem.

Quando se revolta contra os feitos de Deus, como era o caso da multidão, na realidade, quer “matar” o que Jesus faz. Não aceita!

Já vi, no dia a dia, pessoas das quais tentamos cuidar – falando a verdade e expondo a sua realidade – que se sentem afrontadas, pensando que não está a ser cumprida a “lei”; comparam a verdade a uma religião: “Ah, Jesus é amor. Você não pode ser tão radical; não me entende…”. Vê de uma forma religiosa, e não como algo vindo do próprio Deus.

Na realidade, quando isso acontece, embora seja impossível “matar” o Senhor Jesus – o Seu Espírito – tentam fazê-lo através das suas palavras negativas, da forma como vêem, murmuram e encaram como um peso. Quando isso acontece, acabam por julgar as coisas pela aparência, e não pelo que é justo.

“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.”

Há muitos que querem o Senhor Jesus, mas sem justiça! Querem que Deus passe “panos quentes” na sua própria injustiça. Quando, na realidade, não é do meu, ou do seu, “jeito”. A Obra de Deus não é como eu penso ou como você pensa, mas da forma como Deus pensa!

Se Ele curou no sábado, qual foi a questão?! Ele não tinha a Palavra de Vida? Porque motivo “encrencaram” com o facto d’Ele curar, e curar um enfermo… um homem? Como?!

Mas isso acontece também nos dias de hoje: Atendemos uma pessoa que não quer aceitar Jesus e os conselhos vindos de Deus – porque Ele usa os Seus servos – e, literalmente, se afastam. Não é Deus que Se afasta, mas elas mesmas, que se distanciam da Verdade. Na realidade, julgam pela aparência: “Ah, porque tem preferência; há grupinhos; ela identifica-se mais com fulana ou sicrana…”.

O seu julgamento é pela aparência, e não pela justiça. E o “justo” nada tem a ver com sentimento, mas com aquilo que é certo, puro e verdadeiro.

As pessoas confundem-se e passam a julgar de forma errada. Querem, literalmente, fazer de Jesus uma pessoa “má”, quando não assumem a fé.

Caro internauta, apelo à sua consciência, para que pense, não em terceiros, mas em si mesmo. Olhe para si; repare como julga as coisas, pois, às vezes, julga pela aparência, baseado nos seus sentidos, e não pelo que é justo.

Vigie! Nós temos que vigiar a nossa maneira de pensar, a nossa forma de agir. Temos que avaliar e observar a Palavra de Deus como ela é, pois ensina-nos o que é justo, puro e verdadeiro. Ela traz vida!

Vou deixá-la pensar mais a esse respeito…

Se quiser, faça o seu comentário, mas escreva sobre si, e não acerca do que aconteceu no passado, desde o tempo que entrou na Igreja. Fale de agora! Vamos trazer a Palavra de Deus para o dia de hoje.

Como testemunho, pode falar do passado, mas, quando lê a Palavra de Deus, traga-a para o presente, estando apta a observá-la e cumpri-la no dia a dia.

Grande abraço! Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. Bom dia D. Viviane,

    Eu realmente faço isso julgo pela aparência (5 sentidos), não querendo permitir ouvir a verdadeira verdade. No momento reajo mal, mas depois fico a pensar e vejo que até acaba por me ajudar e resolver as coisas.

    Cumprimentos

    VR – Rio Tinto/Porto

    Ver mais
  2. Bom dia, tem que existir uma vigilância constante de nossas atitudes e pensamentos pois se não estiver em sintonia com Deus haverá uma maior probabilidade de me deixar envolver pelos sentimentos e cair no erro de julgar os outros.

    Algo que aprendi quando vejo que a minha tendência é julgar de imediato, é julgar a mim mesma. Quando vejo algo que instintivamente me percebo a julgar pergunto sempre para mim mesma e eu? Eu tenho este erro, este defeito, eu faço isto, faço aquilo e Deus me está a dar oportunidade para mudar.

    Estes ensinamentos têm aberto a minha visão e feito crescer espiritualmente.

    Beijos

    Ver mais
  3. Ola d. Vivi
    A natureza humana `pede ser facil em julgar, conciênte ou inconciênte é um sentimento ruim.
    Mas eu não quero desvalorizar o sacrificio do meu Sr cabe-me odiá-lo e somente obedecer a Ele a ninguém posso julgar nem por aparência nem atitude porque não sei o motivo. por aprender não julgar para não ser julgada.
    Ajustiça de Deus é perfeita, na verdade este sentimento da carne não pode fazer parte do meu dia a dia porque eu valorizo o sacrificio do Sr Jesus naquela cruz por mim, tenho de estar atenta,vigiando a vontade da carne e somente aceitar o julgamento que vem do alto para ser um com Ele.
    Um abraço

    Ver mais
  4. Ola d. Viviane.

    Pra falar a verdade, tinha idealizado chegar ao fim do Jejum de Jesus uma pessoa diferente, cheia do Espirito Santo. Há meses que luto pelo Espirito Santo e nada, já estive cheia de força na busca mas busquei tanto e com tanta força que ao fim de um tempo acabei por desanimar. Nada aconteceu! E pergunto-me varias vezes, porque tanta gente nasce de novo e comigo não acontece? É triste chegar ao fim pior do que quando comecei.

    Fique com Deus!

    Ver mais
  5. Boa noite.
    Tenho procurado estar mais atenta a voz de Deus para minha vida, o seja através de sua palavra, ou um testemunho, e tmb. de um servo ou serva dele, tenho que ser humilde para ouvir, aprender e mudar, e nesta fé que estou vivendo o meu dia a dia.
    Bjs.

    Ver mais
  6. A verdade liberta.
    Muitas pessoas dizem querer a verdade, mas vivem na mentira.
    As pessoas, incluindo-me a mim muitas vezes dizemos que queremos ouvir a verdade, mas na realidade queremos ouvir aquilo que agrada o nosso coração, e os nossos sentimentos. Temos que vigiar e ser fortes e permanecer firmes até ao fim.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 17