36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro
- 15
- Jul
- 2014
“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)
Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.
As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.
Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!
Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.
Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!
Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!
Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.
“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”
Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.
Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.
E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.
E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.
Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.
Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.
Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.
E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.
A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.
Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!
Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.
amanda kellen
Julho 15, 2014 às 20:10
Dn. Vivi nesse Jejum eu procurei estar mais atenta a mim e vi tantos erros que passei a pedir a Deus para ter paciencia comigo pq eu iria mudar e deu certo,já vejo algumas mudanças dentro de mim e até na forma de olhar os outros ,agora preciso me conservar assim o que é bem mais difícil,Deus usou muitas pessoas para me mostrar alguns erros mas fui rebelde com alguns mas a ficha cai ,não tem como fugir do erro e pedi que Ele me guia-se a luz e agr antes de meditar peço para Ele me guiar a luz,falar comigo e me mostrar no que estou errando e tem sido muito bom pq ser uma pessoa melhor pra mim,pra Deus e para os que me cercam não tem preço e vale mil ou muitos mais do que ter todo o dinheiro do mundo! Pensei que era perseguição de algumas pessoas comigo mas não é …se você pede a Deus algo então Ele vai usar todas as ferramentas que puder e assim Ele fez e faz …bjssss
Aniele Hidaka
Julho 15, 2014 às 20:00
Esta é uma coisa que eu preciso resolver em mim, as vezes pra agradar a terceiros eu acabo concordando com que eles falam, quero expor minha opinião mas acabo ficando calada. Muitas vezes ouvi pessoas falando mal de outras e eu não concordava com aquilo, aí em vez de eu repreender na hora, não. Tinha medo de ser chata ou entaõ perder a amizade, que vergonha! Não quero ser mais assim, quando acontecer o melhor é sair de perto, é muito feio agir desse jeito, porque não ia gostar que fizessem isso pelas minhas costas. Muito o brigada pela mensagem.
Angelina Costa -Casal de Cambra
Julho 15, 2014 às 19:46
Boa tarde D. Viviane
Este áudio me ajudou muito, porque estava com problemas familiares que não sabia como resolver, buscava direção de Deus , mas não obtinha resposta e hoje quando ouvi a quarentena, Deus me mostrou como devo agir e e falar com eles , colocar tudo em pratos limpos , não posso ficar guardando tudo dentro de mim , vou resolver a situação.
na fé
Jessica Lourenço-FJE Centro- Guarda
Julho 15, 2014 às 19:38
Boa tarde D. Viviane, essa palavra me chamou muito à atenção, eu ja vivi uma situação dessa e nunca soube enfrentar isso até hoje… as pessoas falavam de mim e eu nunca as enfrentei por ter receio de todos se virarem contra mim, por me sentir fraca e inferior, e por ter medo.
Mas depois de ter ouvido esse audio e de estar mais firme na igreja, mudei de ideias, e a partir de hoje vou enfrentar tudo e todos.
Beijinhos.
Carlos Trovão - FJE CENTRO - CANTANHEDE
Julho 15, 2014 às 19:33
Boa tarde dona Viviane.
Actualmente eu quero ser usado para glorificar o nome do Senhor Jesus. Durante muito tempo eu olhava para os meus sonhos apenas como sonhos mas agora eu vejo como objectivos para O glorificar (futuros testemunhos) ! #FJECentroNãoPára
Catarina
Julho 15, 2014 às 19:31
Pois é D. Vivi, novamente o nosso “eu” nos quer fazer tropeçar na nossa comunhão com Deus, até nas mais pequenas coisas como um comentário.
A verdade é que ao tentarmos complementar a sua mensagem, acabamos por desviar a nossa atenção e o nosso principal foco, que é nos corrigirmos com Deus.
Curioso que há uns meses enquanto falava com um amigo, que nem convertido é, ele me disse: “nas costas dos outros, vejo as minhas”. Nessa altura senti o meu interior a estremecer e a partir daí comecei a tentar corrigir isso. Esta frase pode se levar para todas as áreas, mas eu levei para a espiritual.
Hoje, Deus a usou, para mais uma vez comprovar para mim o caminho certo e que existem pequenos detalhes, que podem parecer insignificantes, que nos afastam de Deus e afectam muito a nossa comunhão com Deus.
Que maravilha, dia após dia, Deus tem mostrado para mim o que devo mudar e me tornar uma verdadeira mulher de Deus e completa na presença de Deus.
Muito obrigada D. Vivi, Deus a abençoe muito pela sua ajuda a transformar meu caracter, comunhão e dependência de Deus. bjinh0