36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2014

36º Dia – Jesus fala quem é falso e quem é verdadeiro

  • 15
  • Jul
  • 2014

“Mas, depois que seus irmãos subiram para a festa, então, subiu ele também, não publicamente, mas em oculto. Ora, os judeus o procuravam na festa e perguntavam: Onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.Entretanto, ninguém falava dele abertamente, por ter medo dos judeus. Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava. Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudado?Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo.7:10-18)

Aqueles que estavam no meio da multidão, murmuravam, uns dizendo que Jesus era bom, outros, que enganava o povo… mas deixavam todos algo bem claro: Ninguém o dizia abertamente.

As pessoas, quando falam mal, normalmente fazem-no por “trás”. Não gostam de o assumir perante os demais, nem mesmo do próprio indivíduo, alvo da crítica.

Se é alguém que gosta de falar mal das outras pessoas, é impossível ser uma pessoa verdadeira. Quando temos um problema com alguém, devemos falar perante a pessoa em questão, antes mesmo de citá-lo a terceiros. Isso é o mais justo!

Aquelas pessoas não encaravam Jesus por causa dos judeus, uma vez que, certamente, as perseguiriam. O motivo pelo qual muitos não falam abertamente, acerca do que acham ou pensam, é porque não querem confrontar e resolver o problema.

Às vezes, é uma dúvida, que tem acerca de outra pessoa a qual, sentando e conversando, se resolve. Mas, se falar com outras pessoas, ou julgar, perderá credibilidade, pois ninguém confiará em si. Assim como fala de terceiros, também poderá fazê-lo da própria pessoa com quem comenta. Então, não é conveniente!

Crê em Jesus, sacrifica, crê na justiça de Deus? Então, porque fica a murmurar e a falar por “trás”? Na realidade, quando faz isto, está a esconder, a viver nas trevas! Quando assume, resolve e encara de frente o problema, não voltará com a falta de resolução na sua cabeça. Pelo contrário, tudo será esclarecido!

Amigos internautas, fiquem atentos aos comentários que fazem, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se fala por “trás” é porque o coração está cheio de sentimentos malditos e maus olhos para com a outra pessoa.

“O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.”

Ao falarmos de Deus, ensinando-a a investir na sua comunhão com Ele, procuramos que o Pai, Deus, seja glorificado.

Aquilo que recebi do meu Pai e aconteceu dentro de mim, não é uma informação, mas algo justo. Porque aconteceu em mim, quero que tenha a mesma oportunidade, desta experiência gloriosa, entre si e Deus.

E se tem participado todos os dias, desta Quarentena, é de suprema importância que ouça, ou acompanhe um post, de cada vez, e não dois, por exemplo, por dia. Isto, porque tem que aprender, meditar e aplicar no seu dia a dia.

E o seu comentário pode ser muito mais eficaz, quando fala de si. A prova, é que quando sabem um “pedacinho” da minha vida, ficam super felizes! Porque querem ver testemunho. E assim, também eu quero ver: testemunho da sua fé, da sua crença, do que Deus fala consigo. Não apenas as informações ou o que aprendeu, mas o que vai colocar em prática a partir de hoje. Isso é o mais importante.

Quando ler a Bíblia e meditar, perceba como vai colocar em prática, o que leu, trazendo para o seu dia a dia, e não o retenha como uma informação, transmitindo-a, da mesma forma, às pessoas. Porque, assim, passará apenas doutrina, sem qualquer experiência. Poderá, eventualmente, até ser tido como falso, pois fala de algo que não está a viver.

Ninguém é perfeito, mas quando trazemos a Palavra de Deus para a nossa vida, esta passa a ser verdadeira, em nós.

Quando eu falo de Jesus, não transmito uma informação, mas procuro que o Pai tenha essa glória, promovendo um relacionamento entre a pessoa e Ele, para que, assim, ela seja salva. É tudo o que, na Igreja Universal, procuramos e queremos: que as pessoas tenham uma ligação com Deus, tornando-se independentes na sua fé.

E o que quero de si, internauta, é que não passe apenas informações.

A princípio, quando lia a Bíblia, queria que Deus falasse comigo, copiava o versículo e colocava os pontos. Isto permitia-me lembrar com mais facilidade, para aplicar no meu dia a dia. Foi assim que desenvolvi a minha relação com Deus: lembrando e trazendo à existência essa Palavra para a minha vida.

Se quiser, deixe o seu comentário, mas fale acerca do que é real, do que está a viver, a planejar, projetar e que vai efetuar!

Um grande abraço para todos. Amanhã estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    reconheço o meu erro falar do outro,mesmo sendo veredadeira , as vezes me pego nesta condiçoes;mas nesta40tena tenho aprendido muito com a a senhora, principalmente no setor de trabalho que as pessoas falam maus uns do outro e não assumem depois principalmente aqueles que dizem ser crente,a partir de ontem vou vigiar muito mais,quero andar como o Senhor andou.

    Ver mais

    Hola sra. Vivi después de escuchar este audio pude ver una realidad que estaba en mi , falsedad es difícil de aceptar mas es la verdad . Siempre hablo las cosas sin yo haberlas vivido , pura apariencia estoy llena de mi propio yo , egoismo , tengo asco de mi misma por ser de esa manera YA NO ME SOPORTO MAS , es algo que esta dentro de mi ese grito , oro de una manera repetitiva , leo la biblia por leer , escucho los audios pero a veces no se que hacer.
    Quiero desenvolver mi Fe ?

    Ver mais

    Olá D.Vivi!
    Obrigada por mais um audio . Sabe , eu há uns tempos não estava sendo verdadeira , e eu não tentava resolver as situações por detrás e nada se resolvia . Até que eu decidi falar e resolver as situaçoes frente a frente e foi maravilhoso . Tudo se resolveu fácilmente , eu encarei !
    Muito obrigada por me direcionar , e estou ‘catando’ erros em mim a cada dia , para melhorar e ser um testemunho para as outras pessoas. Um abraço,
    Na fé.

    Ver mais

    Quem quer a verdade e estar bem consigo mesma, sem dúvida nenhuma, enfrenta qualquer questão!

    Por experiência própria, busco a verdade, busca estar na verdade, ser sincera, falar o que penso. Porém por vezes não falei no momento certo ou da maneira certa!!

    Busquei em Deus, através de ensinamentos e atendimentos que tive e me coloquei a Sua disposição para que Ele viesse me ensinar como agir e não estar em trevas.

    Todas as vezes que busquei resolver o problema de frente, foi difícil mais foi proveitoso e a leveza que senti não havia igual.
    Porém, houve também vezes em que não tive coragem de enfrentar, buscar saber e resolver. Um peso e um turbilhão de sentimentos tomavam conta de mim. E o pior, não era só de um momento ou dia. Mais aquilo permanecia até buscar resolver.

    Hoje as coisas estão claras e diferente! Se tenho que resolver vou e pronto.
    Acredito que quando estou na sinceridade e na verdade. Deus está comigo!!! E a vitória sempre me alcança.

    Uma coisa é bem certa, como a Sra. mencionou. Se quero agradar a Deus, não fico com vergonha de ser chamada a atenção, ou de não parecer a certinha perante os outros. Ou até mesmo ser bem vista. Não! Não!!!
    Porque o que quero é chegar ao meu grande e maior objetivo!!!

    Um grande abraço! E obrigada! Beijo grande…
    E vamos continuar, mesmo quando a nossa maravilhosa quarentena chegar ao fim.

    Ver mais

    Señora Viviane en estos dias yo puedo decir que yo ya no soy mas un profeta viejo! Porque eh puesto en practica todo lo que la señora habla en cada audio, lo llevo a la existencia, empeze a ser sincera, me humille con Dios, saque toda la basura que yotenia dentro y AH QUE DIA!! Dios escucho mi oracion, Dios acepta mis oraciones a causa de mi sinceridad, y la verdad hoy voy a tener coraje para poner en practica lo que Dios hablo a travez de usted hoy, porque uno de mis errores y la lengua, no que yo sea una persona chismosa, que se mete en la vida de los demas, pero si se que aveces hablo cosas que no deberia y nunca mas!!!
    Hasta en eso sere sincera y tendre sabiduria y VIGILANCIA, con lo que yo hablo!!

    Gracias sra viviane, Dios la ah usado grandiosamente en mi vida!!!

    Ver mais

    Bom Dia Dona Vivi Freitas!
    Durante o ano de 2013, eu apresentei sintomas de nervosismo, meus nervos foram atacados e tive desejo de me matar, ou seja, eu realmente pensei na minha própria morte. Eu estava muito oprimida, com muito medo e me trancafiei em meu quarto durante todo o ano, fugindo, desconfiando e temendo tudo e todos.
    Eu obtive a cura durante o propósito das 7 terças-feiras do Livramento na Fornalha de Fogo. Onde meu corpo, alma e mente tiveram especial atenção na Igreja Universal do Reino de Deus na Av. Comendador Gustavo de Paiva, 3076, Mangabeiras, Maceió – Al.
    Entretanto eu creio que parte da minha recuperação se deu de certa forma, pelo que falei durante os momentos difíceis ou principalmente pelo que escolhi não transformar em palavras.
    Eu não tenho dúvidas que quem acompanhou o meu caso se surpreendeu com a rapidez da minha recuperação. E mais uma vez eu reafirmo que a brevidade se deu em virtude da decisão que tomei de não lançar sementes, palavras negativas, falsas em relação a Deus, a mim mesma e as pessoas que estavam próximas a mim.
    Eu concluo com o seguinte pensamento: Independente das circunstâncias, devemos falar somente aquilo que edifica, constrói e contribui para o bem comum de todos ao nosso redor.
    Deus a abençoe!
    Yara Fernandes Costa

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 26